Mensagem de Menina Rebelde
Prefiro ser um rebelde, alguém que questiona a ordem estabelecida e busca sua própria verdade. A verdadeira liberdade não se encontra em dogmas ou doutrinas, mas sim no silêncio profundo da mente, onde a essência da minha alma pode se expressar sem amarras. É lá que encontro a minha verdadeira liberdade, livre do medo e da conformidade. A liberdade é uma escolha que faço a cada momento, ao questionar, criar e me rebelar contra tudo que me é imposto sem minha concordância. É uma jornada interior, uma busca constante por autenticidade e verdade. E mesmo que esteja preso fisicamente, a minha mente permanece livre, um refúgio inviolável onde posso ser eu mesmo, sem medo de julgamento ou repressão."
Já tentei fugir do fogo rebelde e insaciável que me consome, mas quando olho em volta ali continua o fogo.
Que vos aconteceu?
Cresci e evolui.
Não me compete dizer isto, senhor/a. A verdade é que.... O lugar que vos será pedido para ocupardes não é fácil, sobretudo para quem não nasceu para tal. É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada. Se eu não tive-se nascido para ser Rei do meu país, não teria desejado esse destino para mim, e seria só príncipe e rei da minha vida.
Já tentei fugir do fogo rebelde e insaciável que me consome, mas quando olho em volta ali continua o fogo.
As mulheres são muito volúveis.
Só os loucos aventureiros se apaixonam e acreditam nelas. Agora, meu amor deixai-me conceber e teremos um filho.
Porém, durante muito tempo, orgulhaste-vos imenso de serdes completamente indiferente às máquinações e à política deste mundo.
Que vos aconteceu?
Cresci e evolui.
Não me compete dizer isto, senhor/a. A verdade é que.... O lugar que vos será pedido para ocupardes não é fácil, sobretudo para quem não nasceu para tal. É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada. Se eu não tive-se nascido para ser Rei do meu país, não teria desejado esse destino para mim, e seria só príncipe e rei da minha vida.
O Rebelde
Bruxa maldita
Tirana amaldiçoada
Obsessiva irritante
Eu não ligo para os seus traumas
Eu não ligo para o que você pensa
Eu não ligo para o que você quer
Não coloque seus medos em mim
Não projete sua armagura em minha vida
Não meça meu futuro com as suas réguas
Mentirosa covarde
Diga a verdade na minha cara, ao invés de se esconder atrás de "pena"
Salafrária corrupta
Por que você molda suas palavras diante os juízes?
Não é isso o que você disse, usurpadora
Não chegue perto de mim
Após desferir injustiça tão crua
Como se atreve a tentar me alcançar
Com esse olhar de coitada
Quando eu sair desta jaula
Você não mais vai me ver
Domadora cruel
Você terá que me libertar algum dia
Detestável genetriz
Odioso lar
Um dia eu serei livre
Eu queria fazer um ato revolucionário
Mudar o sistema
Talvez...
Ser rebelde
Anarquista
Quebrar uma vidraça
Pichar uma praça
Gritar pelas ruas
Sair nua
Consegui fazer meu ato revolucionário
Ao ler um poema
Mudei a mim mesma.
“Não imaginei que fosse eu tão rebelde, eis a resistência do Espírito do Senhor.”
Giovane Silva Santos
O passado deixa suas marcas, mas muito mais, sim, uma lembrança rebelde que insiste em cutucar na ferida.
São três horas da manhã, procuro pelo sono, mas ele como um menino rebelde brinca de se esconder. Procuro por ele no labirinto formado dentro de mim, e no vai e vem nos caminhos tortuosos encontro um a um, o medo me diz que a noite vai ser longa, a ansiedade ri me dizendo que não vou conseguir, mais a frente a tristeza, muda, parece só contemplar minha fraqueza, mais adiante e um pouco mais ofegante a incerteza parando por um instante dizendo que por mais que eu tente não verei mais a beleza, sigo, e como um fantasma me deparo com o desânimo, esse me diz que não tenho mais pra onde ir, que o caminho chegou ao fim. A agonia me faz companhia, e só me lembra que já vai nascer o dia. O coração acelera parece mais uma cerra, rasgando o peito, trazendo a tona todos os meus defeitos, e no fim do labirinto, como por instinto a lágrima rola, olhos marejados aguardam o romper da aurora. E na brincadeira de pique esconde o sono ficou para uma outra hora.
D.L.
"Eu sou um rebelde disposto a lutar por ideias nobres. Se as causas forem vãs e rasas, não conte com minha presença e apoio. Há superficialidade em todos os cantos, não serei mais um, por qualquer um. Não conte comigo para apoiar essa tolice, pode me chamar de careta, sou careta, mas não sou besta."
Sou o soldado que nunca desertou
Alma rebelde, espírito contraventor
Só perdeu a luta quem abandonou
Ser rebelde é ser livre, ser rebelde é ser poesia, é colocar todos os sentimentos para fora com toda energia, o que seria da vida sem um pouco de rebeldia, seriamos marionetes e para mim isso é covardia
Não sou rebelde de verdade. Minha paixão é mais magia elementar, como explosões. Mas as pessoas pagam mais para explodir coisas se for por algo em que acreditam, então…
Quem pensa é visto como rebelde e perigoso, e quem expõe seu pensamento oferece risco ao sistema.
Renato Mendes Urso
Minha alma está cansada!
De tão cansada, que anda rebelde.
Não aceita palavras vazias,
não adere a barulhos sem sentido,
não retribui pseudos abraços
não mais sorri para o que não achou graça.
Em silêncio, quando estamos só nós dois,
sem barulhos, sem ruídos e máscaras,
me diz: “não quero, não gosto, não aceito”.
E eu, obediente como sou, aceito o seu cansaço,
acolho a sua rebeldia e digo: por hoje não mais contrariarei a tua vontade.
Um verdadeiro Rebelde, arranca da sua psique, todos os dogmas e crenças religiosas que impedem o "animal intelectual" de ser verdadeiramente, humano em virtude.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
