Mensagem de Menina Rebelde

Cerca de 84821 frases e pensamentos: Mensagem de Menina Rebelde

Promiscuidade, avareza, aversão à cultura, deslealdade e apatia. Essas são as características dos jovens da minha era.

PAZ!
GRITO PELA PAZ NO MUNDO...
QUE O HOMEM NÃO FAÇA GUERRA...
CUIDE DO PLANETA TERRA...
SEMEIE E ALIVIE O AFLITO...
DO POVO SOFRIDO!
QUE CHORA,
MORRE...
E NADA MAIS AFLORA!
E O AMOR VAI EMBORA!

Geilda Souza de Carvalho
28/12/2015

Um erro não justifica outro, também não se pode generalizar, mas o errado sempre será errado, mesmo que você insista que é o certo!

Lembranças

Quantas …Quantas noites mal dormidas,
vendo o deslizar das horas mortas,
vagamos por imagens absortas
no silêncio da casa adormecida.

Quantas as lembranças produzidas,
que tomam de assalto o vão das portas
e erguem um retrato em linhas tortas
daquilo o que foram nossas vidas.

E neste emaranhado sempre tem
a dor d’uma lágrima sentida
que recorda-nos a face de alguém.

Alguém, por quem a alma chora e sonha
e o abraço ao travesseiro é a saída
…Mesmo que as vezes lhe encharque a fronha!

Ir além, dar um passo a mais
subir no monte e olhar a exuberância da vida
como um eco ter várias existências
liberto em palavras, ser imortal
como um rio, ser puro
idêntico ao mar, desejado
infinito como os desejos
lindo como o beijo
azul feito de céu
doce incomparável
Ter além de mim mesmo
um sonho
uma vida intensa
ser criança de vez em quando
adulto quando precisar
água para purificar
mas o que somos na vida,
senão um tempo que passa
enruga e amassa
e como passa ligeiro
esvai como fumaça
levando pelo vento, o tempo
aquele que passou por nós...

O contato com a "dor" pode bloquear o desenvolvimento de habilidades para superá-la.

"Na minha incompletude eis que observo aquele ávido olhar, incapaz de ignorar o meu"

O trabalho constante das emoções tóxicas tem o poder de curar nossa vida, pois tiramos um peso das costas. O melhor a fazer por nossa saúde é esquecer aquela raiva, trabalhar aquela tristeza, ressignificar algum acontecimento que nos foi direcionado consciente ou inconscientemente, posicionando-nos como agentes ativos do processo. Esta atitude de não-vitimização nos traz outra perspectiva diante do nosso sentimento de impotência, das nossas carências, frustrações e crises existenciais. Sendo assim, trabalhemos cada mágoa, ressentimento e descompensações, libertando-nos das amarras que impedem uma vida de qualidade.

Meus maiores amigos são: meus perseguidores, os que me pressionam,me contrariam,me invejam, me dão prejuízos, são ingratos comigo, me criticam, me condenam , me julgam, etc.
Me ensinam tanto que durmo sossegado todos os dias graças a Deus.”

“No jogo da vida, sem o prazer de blefar e a excitação de ganhar, tudo não passa de trovões sem chuvas.”

E muito fácil voce falar vá em frente que voce consegue mas e difícil pra min porque vai ser eu que vai ter que agir.

"Lindo é o brilho dos teus olhos, lindo é o som que sai dos teus lábios"

O segredo do sucesso é olhar para Deus de olhos fechados.
É se erguer de joelhos dobrados.
E com o rosto no pó se humilhando falando santo; santo é o Senhor que seremos exaltados.
Mais temos que ser unânimes em oração em todo tempo
Deus tem coisas grandiosas pra você.
Mais espera de você apenas uma fé grandiosa com uma pequena atitude
"ORAÇÃO"

Toda experiência é transitória.Tudo na vida passa, nada é definitivo. Esta frase pode parecer clichê, mas geralmente é esquecida quando nos desesperamos diante de determinadas situações que parecem não ter fim. Tem momentos que parecem eternos, nos tirando a paz e o sossego.
Diante da pressão e do estresse de acontecimentos desagradáveis, parece que a Via Crucis é interminável. Mas tudo se renova e se transforma, tudo tem início e término. Aproveite para aprimorar-se com as dificuldades e tirar sempre uma lição de vida para si.

Se você é mais um ignorante que acredita que a filosofia é parceira do ateísmo, provavelmente você é mais um religioso cego que não estudou nada sobre a história do cristianismo.

"Reflexões". Resende, 13 de Julho de 2015.

“Muitas vezes, vemos as coisas como elas parecem ser e não como elas realmente são.”

A adolescência é o tempo da explosão, momento em que o novo é conhecido e as escolhas são feitas de uma forma cega. Escolhas voltadas simplesmente para os prazeres e sonhos do conhecimento. Nem toda explosão, escolha será boa para a sua vida no futuro.

Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional

LEMBREMOS:
Se não vemos Deus nos minerais,
nos vegetais e nem nos animais,
não O veremos em lugar
nenhum do universo.
SOMOS CEGOS DE ALMAS...

Quem ama não oprime, quem ama não machuca, quem ama não trai, conselho que veio lá do meu vô, que passou pro meu pai e eu adquiri e vi que é verdade demais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp