Mensagem de Magoa e Sabedoria

Cerca de 105221 frases e pensamentos: Mensagem de Magoa e Sabedoria

O vento não espalha as folhas, só quando o vento sopra forte... ai meu coração sente uma dor que adormece sempre.
Boa noite, estrela cadente.

Inserida por Didier36

"Gata malhada, que caminha sobre um teto de amianto,
as suas passadas você não escuta,tem um olhar traiçoeiro,
com bote certeiro.
A vitima não tem como escapar, da boca dessa gata traiçoeira…"

Inserida por Didier36

Silo
Milho
Graúna,

Asilo
Esquecido
Saudades,

Obtusa
Vexante
Felonia.

Mulher!...

Inserida por Didier36

"Frio cortante,
Amor penetrante,
Que aquece a gente.
Onde tu andas...
Que desencontro,
Para te amar tanto"!
(sem sofrimento).

Inserida por Didier36

Mãe terra desculpe pela nossa ignorância,
aos pouco vamos te destruindo...
Inconseqüentes... Inconscientes?!...

Inserida por Didier36

"Amigo desconhecido, mais é conhecido,
com amor expandido, por sermos amigos!"

Inserida por Didier36

Poeminha Triste;

…MÃE, MÃE…, acorda Mãe. Mãe… abra seus olhos Mãe‼
Não me deixe; como vou viver sem você, Mãe…
Mãe… você me deixou sozinha nesse mundo.
Quão amigas a gente era, eu contava as minhas mágoas
E você enxugava as minhas lágrimas em tudo que lhe contava!
ACORDA MÃE…

"Volize a sua MÃE, em quanto você ainda a tem".

(…assim é a nossa vida, vivida, sofrida; que temos que continuar… vivendo )!

Inserida por Didier36

Poeminha Triste;

…MÃE, MÃE... acorda Mãe. Mãe... abra seus olhos Mãe;
Não me deixe; como vou viver sem você, Mãe...
Mãe... você me deixou sozinha nesse mundo.
Quão amigas a gente era, eu contava as minhas mágoas
E você enxugava as minhas lágrimas em tudo que lhe contava!
ACORDA MÃE...

"Volize a sua MÃE, em quanto você ainda a tem".

(...assim é a nossa vida, vivida, sofrida; que temos que continuar... vivendo )!

Inserida por Didier36

às vezes eu queria uma mãe de verdade...
deve ser muito bom ter com quem conversar e pedir conselho, não sinto que tenho para onde voltar se minha vida der errado :,)

Inserida por thesims004x_1117243

Tenha paciência para restaurar sua vida amorosa, a pressa faz mal para a sabedoria.

Procure buscar a excelência em tudo que fizer. Faça tudo com inteligência e sabedoria, pois a compensação virá.

"⁠A decepção que encontramos no dia dia, só nos dá mais força e sabedoria para continuar lutando, pois sabemos que, enquanto existe Deus vai haver prosperidade de dias melhores"

⁠A curiosidade encerra o desejo de saber, de ver, de conhecer. Ela é o princípio da sabedoria, o combustível do desenvolvimento.
"Curiosidades do mundo"; Editorial Notícias Quarto Minguante.

⁠"Seja humilde em admitir que não pode mudar tudo aquilo que você deseja. Aja com sabedoria, ao orientar as pessoas na escolha do rumo certo ".

⁠Eu percebi algo
O Soldado busca o poder do Rei
o Rei busca a sabedoria do Poeta
o Poeta busca a coragem do soldado

⁠As respostas e sinais estão postas pelo caminho, basta reflexão, sabedoria, sensatez, ..., mas principalmente silenciar autossabotagens. O que quero dizer com isso? Buscamos respostas em lugares mirabolantes, as vazes até paga-se para escutar algo que já foi dito através de deduções, “intuições”, “red flags”, percepções, correlações e diversas outras formas de “desvendar” indagações. Contudo, seria muito mais fácil aceitar respostas, mesmo que elas contrariem nossas vontades! Quando disse “autossabotagem” é porque a maioria das pessoas se deixam motivar por carências, medos, comodidade e diversos outros sentimentos paralisantes. Negar o óbvio só traz perda de tempo, dores, frustrações e outras consequências postas como “aprendizado” que entendo ser desnecessário.

"A maior tolice é buscar no outro o que nos falta; a verdadeira sabedoria é encontrar no outro o espelho do que somos."

A sabedoria é uma bênção? Para os religiosos, comecemos em Gênesis: qual árvore provém o fruto proibido, a árvore da vida eterna ou a árvore da sabedoria e do conhecimento? A da sabedoria. Antes dela havia inocência; depois, consciência, culpa, dor e morte. E por esse pecado pagamos até hoje, o conhecimento inaugura a queda. Então, como isso seria uma bênção, se começou através de um pecado?

Quanto mais se sabe, menos se sabe; e quanto mais se questiona, aos poucos as coisas vão perdendo o sentido, se é que um dia já tiveram sentido. Vamos caindo em contradições e dilemas, perguntas sem respostas.

Mas por que seria uma bênção algo que é constante e inalcançável como o amor?

Inteligência se conquista com esforço e persistência.
Capacidade se decide ter ou não.
Sabedoria não é para todos, nem os sábios sabem a questão... É preciso o dom!

Inserida por erwelley

A melhor sabedoria é aquela que vem do interior do coração, da alma e do bom argumento.

Inserida por AndersonCDO