Mensagem de Magoa e Sabedoria
DIFERENÇA ENTRE PENSAR E REFLETIR
Pensamento é informação fluente e Pensar é apegar-se à algum Pensamento culminando na depressão!
Refletir é relacionar vários Pensamentos culminando na sabedoria!
Tanto Pensar como Refletir aumentam a eletricidade no Cérebro causando contração do Corpo, diferentemente de Atenção, por isso, o Sujeito deve estar só 10% das 24 horas no estado do Pensar ou do Refletir.
O verdadeiro sábio é aquele que conhece o seu próprio eu e domina as suas emoções; do contrário, é um mero espectador fora de si.
Filosofar é:
• Saber ler o mundo.
• Compreender a sociedade, o ser e as motivações por trás do comportamento humano.
• Ver além das aparências.
• Traduzir de forma concreta as mais profundas questões abstratas.
• Decodificar emoções e sentimentos com palavras que os definam de maneira precisa.
• Questionar o inquestionável, colocando dúvidas sobre certezas duvidosas.
• A arte do pensamento que ilumina o conhecimento.
"Porque muitos virão em meu nome" - Cuidado com os hipócritas e falsos profetas. Os fariseus eram doutores na lei, mas mesmo assim não tinham entendimento porque seu coração era enganoso. Muitos dão direções enganosas em nome de Deus sem examinar a própria vida. Somente o verdadeiro conhecimento da palavra liberta! Aqueles que vivem na ignorância e cegueira espiritual são obrigados a crer em qualquer coisa.
A hora de falar e de ficar em silêncio tem o momento certo, porém, se for feito na hora errada, poderá gerar um verdadeiro caos! Seja sábio!
(DVS)
Sempre é tempo de recomeçar e reaprender a viver.
Quem nunca chorou amargamente e sentiu uma dor profunda por ser inconsequente em seus relacionamentos? Palavras duras, ditas sem amor e gentileza, causam traumas e ressentimentos.
Mas a cada momento, Deus, em Seu amor, compaixão e misericórdia, nos oferece a chance de recomeçar. Ele nos ensina a viver cada relacionamento através da Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Reconhecer Sua graça, bondade e amor nos guia a cultivar laços mais saudáveis e duradouros.
Por isso, devemos aprender a depender de Suas virtudes, permitindo que elas transformem nossos relacionamentos. Que cada palavra seja guiada pela graça e bondade divina, trazendo vida, esperança e cura para cada momento.
O amor mais puro e verdadeiro reside no silêncio das palavras, mas na amplitude das atitudes cheias de bondade, afeto e compaixão.
“Comece pelo básico, não adianta discutir sobre o motor do carro enquanto dirige com os pneus furados.”
Sucesso é construir um carro de pequenas peças difíceis de encaixar no objetivo de que após pronto nos leve a algum "lugar", e ao terminar perceber que a construção é mais importante do que o destino.
Admiro e incentivo pessoas que tentam criar buracos nas minhas certezas, de forma sábia, inteligente, coerente e com bons argumentos.
Temo ser mais um engessado e arrogante.
O amor é uma via de mão dupla: quando amamos e somos amados, ele cria laços afetivos profundos e duradouros. Por isso, devemos nutrir e expressar esse amor intencionalmente, permitindo que ele cure nossas feridas emocionais e nos fortaleça interiormente.
Não é normal sentir que é sábio, e também não é saudavél a alma, pois o peito enche de orgulho e a arrogância quer te dominar, o normal e razoável a quem quer alcançar um dia a sabedoria é sorrir, e dizer para si mesmo, eu não sei é de nada e por mais que tente não continuarei sabendo em totalidade.
Quando criamos muita intimidade, podemos comprometer nossa liberdade e autoridade. Por isso, é fundamental cultivar a empatia, pois nossa liberdade termina onde começa a do outro.
O amor puro e verdadeiro, que recebemos de Deus, nos aperfeiçoa interiormente e transforma nossos relacionamentos. A cada momento, suas virtudes e valores produzem paz, consolo e afetividade saudável
"Nunca julgue alguém sem conhecer sua história. Cada experiência vivida molda personalidade, caráter e essência, influenciando a forma como a pessoa enxerga o mundo e interage com ele."
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.
Descobrimos o quanto amamos, sentimos a ausência e ela se transforma em saudade. Por essa razão, a saudade é o termômetro que mede a intensidade do nosso amor.
Nós só aprenderemos a amar de verdade quando compreendermos o quanto nosso amor é, muitas vezes, condicional, seletivo e meritocrático. E quando deixarmos de lado todas essas coisas, aprenderemos que amar é simplesmente doar tempo de qualidade, com palavras de afirmação que tornam o amor, a cada momento, mais perfeito.
