Mensagem de Magoa e Sabedoria
"E' curioso observar que tudo que aqui esta', neste planeta, tende a sentir-se atraído pela gravidade local. E' como se tudo estivesse preso aqui, numa sensação de sucção pela terra e mesmo que quisesse voar pra outro canto, naturalmente, não o poderíamos fazê-lo."
AMOR MALOGRADO
Tu que lançares-te ao amor, lançaras-te ao mar
Tu levaste sol aos vales encantados do amor,
Bem sabes tu que o amor cria um espaço sonar,
Na frequência do amor não há rusga, estridor.
E no instante que a massa prima torna sintoma
O amor; este mesmo amor se reveste do torpor.
Se vem em demasia dor e' paixão que o toma.
O amor e' silente e chega como vento arpoador.
Não se sabe quando e como se deu o malogro
No amor tudo e' levado por primorosa afeição,
Num duelo transloucado, quem sacou "el logro"?
Quem pendeu-se a saber do baile no coração?
poeta_sabedoro
Você se torna aquilo que fala, sente, deseja e manifesta com atitudes no seu viver diário. E isso, irá formar a concepção e consciência de como as pessoas te veem, e também irá moldar a cada dia o seu futuro, e destino.
Andar em excelência, é andar fundamentado em princípios, valores e propósitos que podem mudar tanto a nossa realidade e contexto interior, quanto exterior. Produzindo assim, uma auto consciência e responsabilidade, que quando tornan-se em argumentos sábios podem mudar todo o curso de uma vida e história.
O caminho para a verdadeira felicidade, está relacionado com a maneira como enfrentamos nossas dores, e sofrimentos a cada momento. Usando o amor, a compaixão e a bondade conosco como força motivadora para superarmos cada conflito dia após dia.
As doenças emocionais, são a causa da destruição de cada relacionamento. Pois, onde não existe simpatia, empatia e amor manifestos em harmonia em cada relação, vão ser a razão de jamais prosperarem e durarem para sempre.
Morremos aos poucos quando deixamos de sonhar, tornando cada sonho em uma realidade, e cada realidade em um propósito, e cada propósito em um fundamento que poderiam mudar completamente nossas vidas.
A diferença do amor ideal para o amor real, é que o amor real é aquele que é vivido intensamente, intencionalmente, incondicionalmente em cada situação. Já o ideal, é aquele que temos a vontade, o propósito e a decisão, porém pela nossa incapacidade temporária não conseguimos praticá-lo.
A solidão e a meditação é a atmosfera dos fortes, que em silencio por vida, ora por amor e compaixão, a tudo e a todos em todas dimensões.
"No caminho da transcendência não existe feriado ou final de semana, existe apenas o dia de hoje e ele é feito de segundos. Ter sabedoria é aproveitar cada momento para produzir Forças Ocultas em favor dos próprios ideais!"
"Ao compartilhares seus sonhos, parecendo grande para eles, dirão impossível, todavia não ouças as vozes da desestimulação"
Tudo na vida é moldado através de nossas interpretações, por isso é importante termos boas perspectivas.
Conviver em família é moleza e a tarefa não é tão difícil assim, basta descobrir qual é o grau de dificuldade na comunicação verbal. Honestamente ainda não descobri, se que quem cala concente ou meias palavras bastam, se é melhor falar o que pensa, ou pensar pra falar?
De certa forma todos somos prisioneiros da própria mente. Sejamos criativos elaborando planos de fuga para escapar da alienação mental. Podendo até receber auxílio externo, mas sem acreditar que seja a única opção.
Analisando as memórias do passado e sentindo-se satisfeito com as circunstâncias, tens o segredo revelado no presente, para projetar o futuro.
Não ser afoito é o primeiro passo, mas quem espera que a última chance seja o primeiro desafio, já está condenado a morrer na véspera.
Se as asas da imaginação estiverem impregnadas pelo medo, será impossível decolar, mesmo que os ventos sejam favoráveis.
Desde a tenra idade até o momento presente, somos bombardeados por imposições que ditam regras de comportamento, mas na realidade, nos comportarmos de acordo com sentimentos e emoções.
Não é fácil, encontrar meios ou alternativas para frear nossos impulsos, mas acreditando que existem, não desistimos de procurá-los.
