Mensagem de Lembrança
Passando para te desejar uma boa noite e lembrar: sua essência e seu coração bondoso são suas maiores belezas. Descanse!
Mesmo quando o horizonte parece distante, sempre existe um azul de esperança lembrando que novos caminhos estão surgindo.
Quando a saudade do meu filho aperta, eu fecho os olhos e deixo o coração lembrar de tudo que a distância não consegue levar.
A vida é como um prato de comida: você faz tudo certo… até aparecer uma mosca para lembrar que nada é perfeito.
SALVE MINHA TERRA!!
Tudo me faz lembrar!
O samba lembra o carnaval;
A chuva repentina, a roupa no varal;
A terra arada e a labuta do capiau.
E jamais hei de olvidar...
A mata e a moto serra;
Da poluição e o planeta Terra;
Nossos mártires ambientais e suas iníquas guerras...
Faço por lembrar!
Chico Mendes pelo Amazonas de meu Brasil;
Zé da Castanha e sua esposa Maria, mulher gentil;
Irmã Dorothy Stang, cheia de fé viril.
Fica para meditar!
O que vem engarrafada vinha da bica;
Do apanhar da árvore, dentro da lata na prateleira fica;
O verde da minha terra, só a bandeira identifica...
Ter sinceridade de caráter lhe trará poucos amigos, mas lembre-se, é melhor a companhia de poucos verdadeiros do que muitos falsos
A imaturidade de um homem pode fazer você pensar que não é boa o suficiente.
Lembre-se: você é muito mais do que isso.
Romanos 12.2: mas transformai-vos pela renovação da vossa mente... lembrando que transformação, metamorfose, alteração, mudança, causa desconforto e exige quebra de paradigmas e tradições instalados em nossas vidas como verdades imutáveis. Lutero sempre dizia: “a Igreja precisa estar em constante reforma”. Nele, que nos chama para beber o vinho novo.
Muitos brigam e se vendem pelos cargos, mas lembre-se: cargos são nomeações humanas feitas na maioria das vezes por critérios políticos e apadrinhamentos. Portanto, não se preocupe com os cargos, mas se preocupe com o chamado. O chamado é uma vocação dada por Deus, e muitas vezes não lhe dará destaque. Os cargos podem nos fazer conhecidos na terra, mas só o chamado te faz conhecido no céu.
Isaías 43.18-19: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova... O mundo não é mudado por quem olha para trás e vive discutindo o passado.
Isaías 43.18-19: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova...
Tem perdas que são bênçãos! Pois só com as mãos vazias você poderá receber o novo de Deus na sua vida.
Isaías 43.18-19: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. O passado é referência e não residência.
Somos o ventre do mundo
Hoje nos lembramos do quanto somos capazes. Hoje lembramos das vozes que foram silenciadas ao longo da história, muitas vezes de forma cruel. E, ainda assim, resistimos. Resistimos porque a força que habita em nós é natural, ancestral, intrínseca ao próprio ato de gerar. Somos o ventre do mundo.
Não aceitaremos mais que barreiras impostas pela desigualdade determinem nosso valor. Não aceitaremos que aqueles que, consumidos por seu complexo de inferioridade, tentam nos dominar ou nos diminuir, continuem impunemente.
A violência contra nós nasce do medo, da incapacidade de reconhecer nosso poder. Mas essa incapacidade não nos define.
Ninguém nos tira o direito de escolher nossos caminhos, de traçar nossas rotas e de chegar aonde decidirmos.
O nosso dia é todo dia. E que a força do nosso ventre continue a gerar coragem, determinação e resistência para conquistarmos aquilo que quisermos.
Nós ocupamos o mundo que é nosso por direito. E seguiremos ocupando, resistindo, criando e transformando.
08 de março, Dia da Mulher.
Persistir no erro ou na falha é burrice, lembre-se: o Burro é animal símbolo da burrice porque é um animal teimoso.
25/02/26
Minhas cicatrizes, são lembretes de uma nova consciência: "Nunca mais me abandonar para manter alguém."
Ro Matos
O caminho do autoconhecimento exige que o ego deixe de ocupar o centro. Lembrando que ele é apenas uma parte da psique, não a totalidade do ser. Quando ele se coloca como senhor absoluto, impede o encontro com conteúdos mais profundos do inconsciente. O verdadeiro conhecimento de si surge quando o ego aprende a se reconhecer como parte do todo e se abre para o diálogo com aquilo que está inconsciente dentro de nós. Nesse movimento, a consciência se amplia e o ser humano se aproxima de sua própria totalidade.
Tem horas, que dá vontade de sentar à beira do caminho, mas lembramos que a vida é uma estrada que evolui a cada passo que damos e que é preciso terminar uma jornada para começarmos outra.
E mesmo onde dói, a alma aprende a florescer.
lembrando que até as marcas mais profundas guardam sementes de recomeço.
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Deus está comigo: frases para lembrar que você nunca está sozinho
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Lembre-se que você não está sozinho
