Mensagem de Jesus
"Se existes porque me sinto só?
Já não Te sinto em mim.
Zango-me tantas vezes Contigo.
Mesmo assim, não Te sinto.
O vazio é já enorme.
Não Te sinto no vento, nem nos riachos,
Nem nos animais que acasalam,
Nem nas pessoas que me distraem...
Simplesmente não Te sinto.
Ali aquelas pétalas cheiram a quê?
Já nem apetece tocá-las.
E o rio, porque não tem peixes?
E as pessoas porque não sorriem ou não respondem quando cumprimento-as?
Se existes, porque não Te sinto?
Faz-me sentir-Te.
Busco-Te nas palavras, nos meus sentidos e no silêncio…
Não Te encontro.
Então, abraça-me.
Ou vem-me buscar para eterna felicidade.
Sinto a Tua falta.
Olha para mim, o que vês?
Um pequeno fraco que quer mostrar força e coragem.
Mas chora por …
Faz com que eu não me sinta só, se assim O quiseres."
Búzio do Coração (abril, 2014)
"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" (Jo 13.14). Com a expressão "uns aos outros", Jesus mostra que o verdadeiro amor é mútuo.
O CHAMADO
Se olhares para a floresta
E ouvires o farfalhar das folhas
Repleta de trejeitos
Se olhares para o mar
E vires a onda a dançar
Cheia de emoção
Se olhares para o céu
E vires a beleza do luar
Seduzindo-te sem falar
E o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...
Com ou sem norma
Nesta senda
Ingressos à venda.
Difícil escolha!
Porque muitas apostas
E múltiplas propostas...
Aprecie, suspire, respire...
A flor do bonsai
Porque a voz do amor sobressai.
Se o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...
Com os tons do mundo
Acredite que há um amanhã
Florido e cheio de artimanha
Com ações, gestos e atitudes
Repleto de gotículas de otimismo
E caldo cultural de iluminismo
Neste emaranhado de dica
Ainda é o amor que indica
Que o caminho é Jesus.
Uma pessoa ferida emocionalmente, vive na defesa. Ela nunca se aprofunda em relacionamentos, tem dificuldades em receber afeto e confiar, pois acredita, inconscientemente, que não é amada e que todos se aproximam para levar alguma vantagem.
Desta forma, também acaba expulsando as pessoas de sua vida por medo da rejeição, e por medo de sentir a dor do abuso e do abandono.
Não deixe que a dor te faça ser o que você não é. Não fuja dos seus confrontos! Deixe Jesus curar a sua dor♥
Danny Moraes
Se você amarga uma grande dificuldade, não reclame. Há quem enfrente, simultaneamente, múltiplos obstáculos, como desemprego, dívidas, problemas conjugais, saúde debilitada e ainda vive distante do amparo de mãe, pai, irmãos e tios, haurindo forças, unicamente, no trabalho voluntário e na fé viva na providência divina. Seja nos pequenos ou nos grandes desafios, precisamos manter a serenidade e guardar a certeza que tudo passa.
Do ponto de vista de Deus, amar é muito mais importante que ser amado, mas somos criaturas tão egoístas, que nos propomos amar apenas na condição de recebermos algo de volta, seja gratidão, seja reciprocidade. Amor que tem, como pano de fundo, vaidade ou egoísmo, pode ser qualquer outra coisa, mas não é amor.
As problemáticas do dia-a-dia, seja qual for, são e sempre serão, do ponto de vista espiritual, questões de ordem secundária e não primária. A de ordem primária é, justamente, COMO LIDAMOS com tais adversidades. No final, não serão levados em conta os problemas que enfrentamos, mas a FORMA como decidimos enfrentá-los. Tudo é lição e tudo passa!
Os egoístas agridem quando lesados. Os hipócritas agridem quando desmascarados. Os intolerantes agridem quando contrariados. Os mentirosos agridem quando acuados. Perceba que a agressividade não é, necessariamente, uma imperfeição, mas reflexo de desequilíbrios psíquicos em estado frenético.
Quando Jesus orientou que fossemos mansos como Ele, certamente o Mestre não se referia à afabilidade dos gestos ou das palavras, mas à nossa agitação interna fomentada por hábitos primitivista. É por isso que o Ele recomenda que sejamos "mansos e humildes DE CORAÇÃO".
A mansuetude é uma conquista que só se adquire com a reforma interior e é, segundo Jesus, uma das condições para que herdemos a Terra!
O esforço vale quanto custa.
A caminhada não é fácil e, sem o apoio do próximo, se torna ainda mais difícil. Quando surgir uma oportunidade de ajudar, aproveite-a, principalmente se isso lhe custar algum sacrifício, pois, do ponto de vista espiritual, somos muito mais devedores que credores. Tais oportunidades são como convites de Deus para que paguemos, com amor, “uma multidão de pecados”.
Quando você está em sua casa, você é obrigado a receber uma ou várias pessoas que chegam de surpresa? Do mesmo modo, se alguém está online, não quer dizer que ele está à sua disposição para conversar ou responder imediatamente a sua mensagem. Se você sofre da “síndrome de sultão”, convém se tratar, pois o imediatismo gera stress e outras doenças psicoemocionais.
Regra básica! Quem agride quando agredido, sofre de atraso espiritual. Quem agride à menor contrariedade, sofre de enfermidade psíquica. O primeiro passa com o decorrer das existências, o segundo só quando o enfermo decide se tratar. Aos atrasados, cabe o alerta de Paulo: "Desperta, tu que dormes". Ao enfermos, cabe o do Cristo: "Cura-te a ti mesmo".
Se eu declinar na forma de tratar alguém, jamais será pelo que ele fez ou deixou de fazer, mas porque EU não estou bem comigo mesmo. A criatura orgulhosa tem dificuldade de reconhecer isso e sempre deposita a causa de seu azedume temporário na conduta daqueles que lhe ferem o interesse.
Isaías 58
9. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
Eu acredito que os nossos sentimentos vêm, também, do fruto de como interpretamos as nossas experiências de vida. O quanto é importante "levar nossos pensamentos cativos à Cristo em oração"? O quanto é vital consagrar a Deus tudo quanto temos em nosso interior? Confiar a Ele, ao Espírito Santo, tudo o que acontece em nosso "Universo Interno". O inimigo busca implantar tristezas, ansiedades e banalidades dentro das almas humanas. Mas não conosco, somos Filhos de Deus e devemos crer que Jesus cuida de nós em todas as nossas multitudes... (...) Brilha sua luz sobre nossos caminhos, Senhor... E que a luz seja evidente, neste mundo tão cheio de trevas...
Crescimento Espiritual: quem o produz em nós? DEUS. Através de quê? De atitudes nossas que visam fortalecer o nosso espírito nELE. Exemplo? Oração, Jejum, Leitura Bíblica - Se a gente não buscar nos aproximarmos de DEUS, nunca vamos crescer espiritualmente, porque ELE é a fonte de tudo isso. E você o que acha? Tem buscado avançar internamente? Domingo passado nosso Pastor falou algo: "A obra de DEUS acontece de dentro para fora" - Acho que buscar a DEUS e permitir o ESPÍRITO SANTO agir em nós é deixar o SENHOR nos construir/reconstruir por dentro e as evidências irão aparecer nas nossas atitudes. É claro que existem várias questões, como nossas escolhas e as batalhas espirituais ao nosso redor (não podemos esquecer disto, certo?) "Mas até aqui o SENHOR tem nos ajudado". ELE é o nosso escudo para vencer (isto me lembra o refrão de "Razão", da Travessia) pela fé em JESUS CRISTO!
A certeza de que a tempestade passará nos faz enfrentá-la com força redobrada. e é exatamente por isso que nos tornamos capazes de superá-la. Jesus não disse que tudo se resolveria de uma só vez. O que Ele nos garantiu é que nesse mundo teremos grandes preocupações e que quem perseverar até o fim será salvo. A perseverança é uma virtude fundamental para quem quer ser vitorioso. Então... persevere!
Sucesso
...Minha geração precisa aprender que, para se chegar ao topo você precisa entender o processo.
... José precisou ir ao Cárcere.
... Jó precisou perder
... Davi precisou vencer o Golia!
... Paulo precisou ficar cego!
... Jeremias, Ezequiel e Daniel precisaram exilarem!
... Noé precisou construir uma Arca!
... Isaque precisou cavar Poços!
... Maria precisou vencer a disconfiança!
... Moisés precisou do Deserto!
... Os Mártires Precisaram Morrer!
... Cristo Precisou descer
para Chegar ao lugar chamado Grandeza e simples Assim!
Satanás usa a Bíblia para enganar teólogos, a não ser que teólogos saibam mais de Deus do que os anjos caídos?
A maioria dos homens não falam a verdade, pois o custo disto é alto, não são todos que conseguem viver sozinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp