Mensagem de Injustiça
Quando vires uma injustiça, não pague com o mal, isso não te fará melhor que o infrator, mas sim igual ou pior.
Humanos agem com humanidade.
Vim por este
Ser mais um deste
Que denúncia a injustiça social
Até a racial
Cara que cai a venda nao é normal
Olhar meu maior vilao e ainda ser chamado de lado mal
Ainda falam em meritocracia
Num país que ainda acreditam em democracia
Do alto do morro querem meu progresso
Do alto do ap meu regresso
Minha mae sonha q eu esteja na federal
Ja eu que meu povo seja considerado normal
E que esta desigualdade social
Não seja mais real
Ainda falam " meu pai estudou para isso"
Nao quero mais ser considerado como submisso
Até na minha casa querem aplicar comisso
Meu pai, não nasci para isso
Vocês tem dinheiro para conhecer a torre de pizza ,
Mas preferem que a droga te pisem .
Posso admitir que também gosto de uma ponta,
Que se fazer um esforço vai que este fedorento da uma onda
Nao me julguem deste jeito,
Peço apenas respeito
E que apenas reflita
A vida aqui não é a msm fita
Mágoa e Rancor não supera o Meu Amor. Injustiça e Mentira nunca corromperão as Minhas Intenções. Arrependimento e Medo nunca Alcançarão o Meu Coração.
Julgar é inerente ao ser humano. Mas condenar por antecipação é compactuar com a injustiça, mesmo que seja somente em pensamento.
Apesar de vivermos em um mundo ainda imperfeito, com uma enorme injustiça social. Viva com o amor e o bem, não vale a pena viver com o mal e o egoísmo.
Indignação
Minha vida minha vida
É ilha de sofrimento
Cercada de injustiça por todos os lados
Meu irmão onde a saída
Senão a força da rebeldia
Vítima de perseguição
Encurralado marginalizado
Neste mundo neste mundo
Que é meu mundo também
Meu irmão tenho vontade
De sair como um demente
Gritando gritando pelos campos
E ruas e praças das cidades
Que é preciso urgentemente
Limpar com papel higiênico
A cara cristã da sociedade
Eu sou contra a injustiça, contra desonestidade lutaria contra a desonestidade em min. Mais não sei como me inocentar continuando a viver. Diante da humanidade...
Justiça, o que significa justiça? O que vejo é apenas injustiça, todos esqueceram o que a palavra "justiça" significa.
(PRE)JUÍZO
Do (des)humano juiz que imola,
endeusado pelo poder que o atrai, acada injustiça, uma cabeça que rola,
a cada sentença, um corpo que cai.
Não deixam as pessoas nem dizer que há injustiça, que isso está errado. querem calar isso. você nõa pode dizer , pensar isso.
porque quando pensa você se dá conta. e sabe que a mudança tem que vir.
Os negros sofrem na pele a injustiça. As mulheres sentem no corpo a covardia. Os homossexuais percebem no olhar o preconceito. Os gordos lidam com a própria ausência. Os idosos vivem a intolerância. Os pobres provam o julgamento cultural. Os mendigos resistem a carência humana. Os deficientes suportam o limite.
Vale lembrar que todos acima são seres humanos que choram ou sorriem iguais as pessoas que praticam tais atos discriminatórios.
E quem não se encaixa nessa lista saiba que a hipocrisia cega até quem se veste de santidade.
Que a divina esperança nos resgate
e da humana injustiça nos socorra.
Que por falta de amor mais ninguém mate,
que por falta de amor mais ninguém morra.
//INJUSTIÇA X MISSÃO X ESPERANÇA
Por mais que nos dediquemos em pregar o Cristo e a manifestar o Reino sobre a terra, por mais que nos dediquemos a destruir a injustiça que nos cerca, por mais que o caos não nos permita ficar calados diante dele, nossa Esperança deve estar num futuro próximo, onde alcançaremos a Paz desejada. Um Lugar onde não haverá mais dor nem pranto, nem tristeza, nem morte. Um lugar onde nossos anseios serão satisfeitos, onde poderemos, enfim, Ricos e Pobres, Sem Distinção, comermos juntos, da Mesa do Rei.
Toda a Injustiça será desfeita e toda a maldade chegará ao Fim.
Felizes são aqueles que apressam a Vinda do Amado, em resposta à Criação que geme e chora.
O trabalho…
Por tanta injustiça haver, pra o pagar;
Parece em nós injusto o seu fazer;
Mas é através do bom trabalhar;
Que um dia, o mundo; irá de nós dizer!
Por isso, pra que ele, de nós bem diga;
Vamos tentar fazê-lo sempre bem;
Pra que do nosso trabalhar prossiga;
Todo o tão bom sabor, que a gente tem!
Feliz de quem o trabalho, não teme;
Nesta curta vida, de tão remar;
Pra a bom porto, conseguir chegar!...
Por ser daqueles, que segura o leme;
Quando a maré, por cá tão o quer levar;
Pra caminhos onde não deve andar.
Com Carinho;
