Mensagem de Humildade
..."A maior e mais justa critica que podemos fazer diante de um gênio é simplesmente aplaudi-lo."... Ricardo Fischer.
Nem todos os caminhos são visíveis aos olhos, mas perceptíveis quando estamos submersos nas águas da humildade.
De nada adianta você comprar um colchão super hiper qualquer coisa se, você é uma pessoa emburrada, briguenta, cria caso por qualquer motivo, não cumprimenta pessoas que não fazem parte de seu mundinho, sê é uma pessoa egoísta, sem humildade e arrogante, cheia de vaidades e querer ser mais que os outros, só porque tem um carro bonito , um emprego que talvez ganhe mais, um diploma ou até mesmo um corpo mais escultural ... Suas dores nas costas não irão passar, uma massagem cara pode até por momentos tranquilizar, mas como falei no início, durma em um colchão de espuma simples, mas tenha a consciência tranquila, se torne um pessoa doce, que outros a queiram por perto, pois melhor você ter algo a oferecer e não somente a mostrar. Luxo sem humildade se torna lixo...
O sábio cercado de ignorantes os instrui ao conhecimento.
O ignorante cercado de sábios os lembra da humildade.
Um sonho: Que a juventude de hoje soubesse o real significado das palavras lealdade, gratidão e humildade.
Dona – fia
Eu conheci hoje a avó de um amigo, mulher e pessoa incrível,
mora em uma pequena fazenda, quase nunca vai à cidade,
seu lugar é no campo sendo acordada pelos pássaros.
É Inconfundível com seus óculos grandes já amarelados pelo tempo,
famosos óculos de fundo de garrafa, creio que ela os adquirira antes mesmo
desse nome ter sido atribuído a eles.
Com sua coluna já um pouco torta pelo peso da vida, mulher baixinha, sim!
Em estatura, e imensa em coração.
Conhecê-la foi como se Deus tivesse me permitido ver e tocar no rascunho da humildade, da bondade e da hospitalidade, beleza nobre e peculiar.
Carrega consigo o olhar de um poeta.
É uma verdadeira poetisa, corrijo! Mas seu rascunho é a vida.
E porque é chamada de “Dona – fia”? Bem, porque fora uma moça a vida toda.
As vezes achamos ser alguém precisamos pisar em alguém ,não é assim que funciona temos temos que ser humilde não somos melhor que ninguém.
Diferente do que dizem, o segredo da vida não é ser humilde. O segredo da vida é se sentir vivo, por que sem vida, nada mais faz sentido.
Eu não estou em uma competição com ninguém, nenhum de nós será lembrado, nossa existência como uma raça, a humanidade é um blip, um milisegundo na história de todo o universo. Todos esses muros que não nos deixam amarem uns aos outros como uma só família, como uma só raça: racismo, religião, classe social, tudo isso que nos torna tão egoístas, tão focados em nosso legado individual ao invés do legado de toda nossa raça, por exemplo, os dinossauros não são lembrados por nada além de seus ossos, então quando a humanidade estiver extinta, o que nós acrescentamos a esse pequeno planeta ?
"Mas vale um barraco humilde cheio de felicidade, que uma mansão " valiosa" sem o mínimo espaço pra ela. "
É verdade que as dificuldades existem e muitas vezes o cenário é desanimador, mas o que dizer quando acordamos todos os dias com saúde e temos a sensibilidade perceptiva de valorizar e agradecer as dádivas de Deus, está ao lado de quem amamos, valorizar os pequenos gestos de gentileza, absorver e filtrar unicamente atitudes e coisas positivas , materializar um dia incentivador, cheio de boas vibrações e ao findar o dia degustar o suspiro emocionado por perceber que tudo saiu melhor que o planejado.
O Apostolo Paulo diz que tinha um espinho na carne, o qual, por três vezes, ele pediu a Deus que o removesse, mas em todas as três Deus lhe respondeu: A minha Graça te é suficiente... Depois disso, Paulo entendeu que aquele espinho, era um mensageiro de Satanás para que ele não se enchesse de orgulho e arrogância... No sentido EXISTENCIAL, todos nós temos um espinho, cravado, na carne, que não pode ser removido pela mesma razão.
Religiões
Não existe uma só verdade religiosa, todas são importantes.
Mas os seus maiores exemplos foram os avatares que difundiram a humildade, paz e o amor.
Dar sem esperar, se doar é amar.
Mas amar faz-nos reféns, deixa-nos confusos.
Ou nosso sentido que é obtuso.
E o faz mal interpretar.
Difícil compreender algo tão puro.
Despir-se do rancor e do orgulho.
Tomemos as vestimentas da humildade.
Ainda latente na humanidade, mas que logo germinará em cada coração.
Com facilidade se sente, difícil é explicar.
Sempre querem questionar, falar mal e criticar.
Ao invés de ter empatia e pôr-se no lugar.
Sublime sentimento, vem como a leve brisa do vento.
Vem chegando, cativando e enche de paz e emoção.
Mostra que barreiras não existem quando se tem Deus no coração.
Chegue mais perto
Para meus olhos contemplar
O futuro parece incerto
Mas nos dá a condição de amar
Amar com sinceridade
Com calma no pensamento
Adquirir humildade
Aguardando o momento
Foi assim que Ele falou
A Santa Doutrina e o fundamento
A sua casa Ele firmou
Para cuidar do nosso sentimento
Então sigas essa estrada com emoção
Para a verdade apresentar
Guiando o coração
Para seu amor encontrar!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber