Mensagem de Humildade
A Humildade é um valor que permite o Altruísmo e a Dignidade. Uma pessoa humilde é capaz de aceitar os outros.Algumas características de uma pessoa humilde são:
Reconhecer os erros e pedir perdão. Ser grata pelos dons e talentos que Deus deu. Servir aos outros sem esperar nada em troca. Colocar os interesses dos outros antes dos próprios. Não se colocar como merecedora de nada.
Evitar emitir críticas.
Reconhecer a dependência do Senhor e a necessidade do Seu apoio.
Reconhecer que os talentos e habilidades são dons de Deus.
Conhecer as próprias limitações e fraquezas.
Os orgulhosos acreditam que têm tudo, mas não têm o mais importante:a Fé, a Humildade e o Favor de Deus.
O Amor,a Fé,a Fidelidade e a Humildade São Mais Importantes Que a Beleza, a Força, a Inteligência,os Talentos...
Deus ficou impressionado com a Humildade de Salomão e o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos.
O Dom do Temor de Deus é a base da humildade, pois dá à alma a consciência da sua fragilidade e da necessidade de manter a vontade em fiel e amorosa submissão à infinita majestade de Deus;leva-nos a permanecer sempre no nosso lugar, sem querer usurpar o lugar de Deus, sem pretender honras que são para a Glória de Deus.
O Dom do Temor de Deus se prende à virtude da humildade.Essa nos faz conhecer nossa miséria; impede a presunção e a vanglória, e assim nos torna conscientes de que podemos ofender a Deus; daí surge o santo temor do Senhor. O mesmo dom também se liga à virtude da temperança; esta modera a concupiscência e os impulsos desordenados do coração, as paixões da alma; com ela converge o temor de Deus, que modera os apetites que poderiam ofender o Pai.
A Bíblia ensina que a humildade é fundamental para relacionamentos saudáveis, crescimento espiritual e para receber o favor de Deus. Ser humilde é entender seu verdadeiro valor. Deus lhe ama porque Ele lhe criou, não por causa de sua aparência ou das coisas que você faz.
A humildade verdadeira que brota do evangelho significa ter o ego satisfeito, não inflado. Trata-se de algo absolutamente singular. Estamos falando de autoestima elevada? Não. De baixa autoestima? De jeito nenhum. Isso em nada se relaciona com autoestima. Paulo simplesmente se recusa a entrar nesse jogo. Ele deixa bem claro: “Não me importo com sua opinião, mas também não me importo com a minha” – e esse é o segredo.
... a fé,
a humildade, o perdão,
o autoconhecimento,
ora alcançados e plenamente
vividos, são ingredientes seguros a nossa melhoriacomo legítimos cocriadores do bem
que buscamos!
Chamar alguém de patrão ou chefe pode revelar a humildade artificial.
Somente deve chamar (brincando) de patrão ou chefe os bem humildes.
Prefiro continuar na minha humildade, na minha luta diária, pagando meus boletos, meus estudos e adquirindo meus bens
Sozinha é mais difícil, sem patrocínio é mais demorado
Mas nada melhor que deitar a cabeça no travesseiro e saber que tudo o que estou conquistando vem de Deus e dos meus esforços
Que não precisarei vender minha honra pra me siliconar, ter um diploma na mão ou adquirir bens
Tudo isso irei alcançar e estou alcançando e nada e nem ninguém irá dizer: Ela tem porque deram ou conseguiu facilmente
Não! Nada até aqui foi fácil
Foi porque lutei e continuarei lutando
Tem pessoas que quando estão subindo degraus pedem impulso na humildade e todos são seus amigos. Quando chegam no alto da sua conquista, esquecem os que a impulsionaram. De repente ladeira abaixo novamente, culpam os esquecidos por também os esquecerem.
As virtudes estão interligadas com a nossa humildade. Humildade de entender e praticar. Quem as pratica, é livre de alma e de espírito.
Que jamais vos esqueçais da humildade doada para vossa jornada. Ela caminha convosco lado a lado. Só a sabedoria angariada pelos tropeços provará vossa resignação.
