Mensagem de Dor
A pedagogia de Deus tem muitas faces... nos ensina os verdadeiros valores através da dor e do amor que desenvolvemos com toda a obra da sua criação
Se a mulher antes de engravidar ficar pensando na dor do parto, e por esse pensamente desistir de ter um filho, ela nunca descobrirá quão prazeroso é segurar um filho nos seus braços.
Em outras áreas em nossa vida, não é diferente, todo destino tem um processo.
Não deixe que o processo venha impedir que você alcance o destino que Deus tem guardado para ti!
A dor de uma ferida aberta até pode passar, mas a cicatriz permanece como lembrança daquilo que não queremos mais viver.
Bem e mal andam lado a lado, amor e ódio andam juntos, como a dor e a felicidade são complementares
A pior dor, é a da perca.
A dor pior que a perca, é a que devemos, temos, e nos vemos obrigados a ter que abrir mão, para não perdermos nós mesmos.
Até onde é possível haver escolhas, sem haver dor?
O bom amor, o melhor amor, é aquele que não obriga você a deixá-lo perder nas memórias e no caminho.
O pior amor é aquele despertado bem e bondoso no início, e como rosa, se transformado em puro espinho, que cada vez corta, e corta, e fere.
Já não sinto dor. Já não sinto mais nada, já não sinto.
Só pergunto onde nos deixamos sermos mal amados, desamados, meio amados.
O amor que ficar, será aquele único que não fira e realmente ame em todos os sentidos das palavras, não apenas em alguns.
Preciso que o amor que fique, não seja tortuoso. Seja amor.
Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto
A lembrança
No peito uma dor sentida, profunda,
Uma angústia que me invade e afunda, como ondas de um mar em tempestade, trazendo à alma tristeza e saudade.
É uma dor que não se vê, mas se sente, como uma ferida aberta, latente, que pulsa, arde, sem pedir licença, e se faz presente na minha existência.
Tenta-se esconder, mas não se dissipa, é um fardo pesado que me comprime, uma sombra escura que me acompanha, e me lembra da fragilidade humana.
É uma dor que pode ser incompreendida, pois não há palavras para a descrever, apenas quem a sente em sua ferida, sabe o quanto difícil é conviver, o resto da eternidade amando você.
É quando a noite cai que o meu corpo chama pelo teu nome — que é igual ao meu — e lembro a dor e a dádiva de ter tido uma história com você.
Já pensou se não existisse dor?
O que seria da angústia, da luta, do lamento, do amor?
A dor fortalece, ensina e esclarece a importância de valorizar o que vier pra você ou pra quem for.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Seja mais forte que qualquer angústia ou dor;
Supere! Não temas o caminho e qualquer provação;
Tenha fé! Deus conforta, acolhe, prepara e você não está sozinho;
Reaja com gratidão, verás que o esforço é bem-vindo e não serás em vão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O que quebrou, eu até remendo, mas não prometo que serei a mesma, depois da dor que me causou.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Sobre pessoas fortes
Elas não deixam de sentir dor, apenas fazem o que precisa ser feito, apesar da dor.
Existe fé existe amor
Existe também a dor
Existe cicatrizes existe esperança
Existe também as lembranças
Eu era apenas uma criança
Se lembra quando me encontrou
Era somente dor e, me amou
Sem eu merecer sem eu ti conhecer
Me amou como filho, mergulhei no teu amor como em um rio
Ainda se me dessem todo o ouro do mundo pra nada serviria se não tivesse o teu amor.
Tudo que eu procurava tudo que eu precisava encontrei, no teu abrigo
Mas do que um Pai, um amigo
Meu amigo, Deus, meu Deus, meu Pai
Meu amigo Deus, meu Pai
*Meu amigo Deus*
Do que é o amor
feito da dor que me rasga sem pudor
o que é a morte que a vida traz sem sorte
partiremos com a morte
Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?
Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!
Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.
Hoje pela manhã, caminhando pela rua, vi uma mulher com o rosto de dor e os olhos em lagrimas, abaixei a cabeça e pensei:
ela está sofrendo por uma injustiça? ou por suas escolhas?
Não existe nada mais difícil na vida do que sofrer injustamente, as escolhas a gente aceita, as perdas suporta, mas, as injustiças jamais.
Você vê o meu sorriso, mas não consegue enxergar minha dor...
Você julga as minhas palavras, mas não as suas...
você me vê por fora, mas não me conhece por dentro...
Quando a comida não tem mais sabor...
aumenta o vazio e a dor ...
Quando a saudade vem não há ninguém
quando a tristeza aparece a gente não esquece
de quem merece
no céu da terra uma prece
vê se não me esquece
Nunca me ensinaram o que é o amor e foi por meio da dor, que esse sentimento me enganou.
Nunca me ensinaram o que era aparência e fui enganado pela carência.
Nunca me ensinaram o que era a liberdade, com isso perdi anos de felicidade.
Nunca me ensinaram sobre o perdão, por isso por anos estive preso a solidão.
Nunca me ensinaram a vencer o desprezo
e por décadas estive preso.
Toda dor é pequena, desde que não seja a nossa. Estamos sempre insatisfeito com as coisas boas que temos, sempre vemos motivos para achar que do lado de lá, há algo melhor que o de cá. A vida do outro sempre é mais interessante, sempre.
