Mensagem de Dor
"A cada dia que passa, estou mais firme na ideia de que o ser humano só aprende na dor... Na dor própria.
Ver alguém sofrendo, nos causa comiseração, mas APRENDER, é só quando o infortúnio ocorre em nossa pele ou alma..."
a dor do outro você rir a sua você chora i agora respeite a dor do outro ninguém sabe o dia de amanhã
As Dores
Será que a dor algum dia irá passar? As marcas de um amor doloroso, talvez nunca foi amor ou foi?
As dores que não passar e no corpo deixou marcas algum dia serão lembranças de alguém que tem esperança que encontrara o verdadeiro amor
Um olho inchado não é nada para a sociedade? Hematomas, um osso quebrado vindo de alguém que disse que ama, que amor é esse?
As dores num corpo de uma mulher causada pela mão do agressor, agora entendo o que maria da penha passou!...
Talvez essas mulheres agredidas tirando as que sobreviveram o terror de verem a morte de perto, podendo ter se livrado dessa, no primeiro momento de desentendimentos
E as que morreram deixou uma dor no peito de cada mãe que aqui ficou e alguns agressores estão livres como se nada aconteceu, onde está a justiça do nosso país?
Eu ouço de todas as mães que perderam as suas filhas, o tamanho infinito da sua dor, as dores que jamais irá ter fim.
Não importa por quanta dor tiver passado, sempre deve lembrar-se de que cada coisa chega a nós a seu tempo e seu ritmo, e que no fim tudo passa, tudo vem e tudo muda.
Para que isso aconteça falta a nós paciência, tempo e reflexão. Ainda que não sejam coisas fáceis de conseguir, tampouco são impossíveis. Então chegará o dia em que tudo o que passou será apenas um apanhado de lembranças que levaram a muito aprendizado.
Absolutamente tudo que nos ocorre tem um começo e um fim. Ainda que aconteça algo negativo, não se desespere, mesmo que sua vida esteja conturbada. E se está em uma etapa reconfortante, lembre-se de que deve aproveitá-la ao máximo, e manter as boas recordações, Tenham Todos um Bom dia!!, Claro com Deus no Controle Sempre, que Deus o Abençoe hj e sempre!!!!!, Wan
Não há dor maior do que arrancar na marra um amor do peito, um amor que só está ali para machucar e nada mais.
O novo só pode iluminar nossa vida e caminho quando pela dor saimos vitoriosos dos sofrimentos por ela impostos.
Quem não verte uma lágrima em transes de emoção e dor, foi forjado em ferro frio, ou então disfarça muito bem, por fora.
TRISTE QUIETUDE
As árvores cansadas da dor
Deixavam cair seus braços tão tristes
E o sol castigava as pedras do chão
Como ferro quente a marcar o gado,
Na tarde já morta de sede.
Só uns cabelos de oiro
Esvoaçavam loucos na brisa infernal...
Eram os teus procurando os meus,
Na triste quietude da tarde defunta.
Fugiram os pássaros e tudo o que é vida
Da vida que tem sangue nas veias.
Dolorosamente, em prantos de cinzas
As árvores tornaram-se pó
E os ramos partiram-se numa chuva
De mil pedaços queimados.
O sol escondeu-se amedrontado;
A tarde e a brisa quente
Feneceram de saudade.
Só ficaram os teus cabelos de oiro
Sempre à procura dos meus,
Revoltos na triste quietude...
Mas tudo tão inútil.
(Carlos de Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 27-08-2022)
I N V E N Ç Ã O
Fui eu que inventei o amor,
Mesmo sem saber se era dor
Aquele ardor que se sente
Logo que se pronuncia
A palavra amor.
Senti-lo, é bem pior
Do que praticá-lo?
Eu sei lá!
Só sei que o amor
É uma coisa
Que quase deixaram
De pronunciar
Com medo do bicho amor.
Afinal, não fui eu
Que inventei o amor
E jamais
O inventarei.
(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 01-09-2022)
Dizem que a dor é tratável, mas o sofrimento não…
Se a dor é já sofrimento, trate-se os dois ao mesmo tempo, digo eu.
DORA DA MINHA DOR
Clamei por ti noites inteiras.
Eras a Dora
Da minha hora,
Que foi amar-te nas clareiras
Das selvas em que vivi.
E eu sempre a chamar por ti.
E a Dora que agora
Me desadora,
Esta perfumada e rica senhora
De berloques de jóias gamadas,
De mamas por gigas sustentadas,
Faz de conta que não existo
Na sua memória cruel!
Não adiantou eu dizer: Sou o Manel,
O que te aliviou o "vírgulo"!
Pelo visto e sem mais vírgula
É triste lembrar assim
Quem não se lembra de mim...
Ah, Dora, mulher fatal,
Que matas qualquer mortal
Como me mataste por fim!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 31-05-2023)
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
Nos Laços do Amor
Me perco nós laços do amor
Teimoso ao encontrar a dor
Me jogo sem medo
Onde, o tarde se torna cedo
Invade a mente no sorriso
Transforma o dia lindo
Um dia, hei de me arrepender
Será tarde, terei que envelhecer
Talvez, seja salvo pela sorte
Difícil, isto é amor
Estaremos juntos até a morte
Minha Lua
Noite que passa
Frio que me abraça
No peito a dor do bandido
Vagando no mundo perdido
A lua e sua canção
Lembrança a melhor emoção
Esperança aquele que fica
Saudade aquele que vai
Liberdade aprisionada
Minha palavra sufocada
Até logo irá confortar
Sonhar um dia reencontrar
Lua como foi doce a sua canção
E quão feliz fez meu coração
Boa noite lua tão bela
Ela é minha e eu sou dela
O Recomeçar
Um dia o mundo parou
Mundo que o mundo cansou
Pessoas levadas na dor
Perdendo quem deu seu amor
Doenças tirando a paz
Mostrando que assim não se faz
Mudar a razão e querer aprender
Pensar no irmão e sabendo viver
Uma história de amor
Foi embora essa dor
Tudo enfim passou
E um novo dia chegou
O recomeço é difícil mas vem
De mãos dadas juntos para o bem
Correndo livres para mudar a história
A paz vem junto com a nossa vitória
Um por todos para ficar na lembrança
Todos por um para nós dar esperança
Olhando em frente a vida voltou
O mundo ainda gira
E transformou quem eu sou
