Mensagem de Deus vai Enxugar suas Lagrimas
.do seu jeito de ser, com todas as suas virtudes... E com todos os seus “defeitos”, alguns eu desconheci ou estavam encobertos pelas qualidades e particularidades que existia em você... No meio de todo esse despertar, quero dizer que... SAUDADES DE VOCÊ...
Com as minhas palavras eu acariciei seu coração e com as suas a minha alma. Tivemos sorte de vivenciar tudo aquilo. Agora está cravado em minha memória, mas por vezes escorre essa saudade pelas minhas faces... na forma mais líquida e cristalina!
OLHAR APAIXONADO
Você já reparou que a vida é um nada,
mas é um tudo tão perfeito em suas imperfeições?
E esse tudo tem a velocidade de um olhar apaixonado?
Olho para você.
Seu rosto me encanta.
Seu olhar me alenta.
Seu cheiro me embriaga.
Sua boca me afaga.
O seu amor alimenta a minha dor.
O seu amor abraça a minha alma.
E esse tudo tem a velocidade de um olhar apaixonado.
Vida!
Dizem que para conhecer uma pessoa, devemos observar suas atitudes, mas também é importante prestar atenção em seu olhar e sorriso para evitar decepções.
“Quando você aceitar o invisível e permitir-se segurar suas mãos, perceberá que a lealdade existe. Isso não é loucura, é a mais pura realidade presente.”
Com as minhas palavras, acariciei o seu coração, e com as suas, tivemos a sorte de vivenciar tudo isso. Agora, gravado em minha memória, mas às vezes essa saudade escorre pela minha face de forma líquida e cristalina.
Eu queria ser o vento
Queria desarrumar teus cabelos,
acariciar sua pele
contornar suas curvas
tocar seus ouvidos e sussurrar elogios
espalhar seu cheiro no ar
Expor teus segredos,
Levar teus medos ...
Quando bonita, vc é a prioridade, epicentro de todas as atenções, suas mensagens vistas de imediato até de baixo d'água.
Quando fica feia, nossa!!! Vira apenada, última da fila, chata, aquela onde a paciência acaba, o romance vira pó e o amor se suicida.
Portanto......
ÁGUA FRIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não gaste suas exclamações com quem só tem reticências para devolver.
PAI, MÃE E VICE-VERSA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com suas devidas exceções, natureza de pai à moda antiga era fria; distante; sem grande afeto. Pai era provedor. Garantia teto, agasalho, pão e castigo. Era dessa forma que o pai declarava um amor torto; quase morto; no fio bamba da obrigação.
Natureza de mãe à moda antiga era intensa; exagerada; profunda. Não tinha senso nem limite. Oferecia colo, cantiga, mimo, tempo e presença. Naqueles tempos, mãe não terceirizava seus cuidados nem confiava no mundo, como agora confia.
São muitas as mães de nosso tempo, que assumiram aspectos de pais à moda antiga. São práticas, diretas, impessoais e pensam mais do que sentem. Delegam, terceirizam, acham que muito amor estraga os filhos. Por isso amam cada vez menos.
Muitos pais caminharam na direção oposta, garantindo aos filhos a continuação da família com pai e mãe, ainda que os papéis, conceitos e preocupações estejam trocados. Pais com natureza de mãe completam mães com natureza de pai.
TER QUE TER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Admiro terrenos bem mais do que às casas
com as suas mobílias, os lustres, detalhes,
abro as asas pro ar, não pras grades douradas
que despertam desejos e depois os prendem...
Gosto mais do caminho que do caminhão,
mais da fé, propriamente, que do seu efeito,
quero a mão mais que todas as luvas do mundo
e do mundo só quero meu saber viver...
Precisamos de coisas, a vida requer,
mas as coisas não devem nos coisificar;
sei amar o meu corpo vestido de alma...
Somos mais do que o ter, temos tudo que somos,
é melhor do que os cromos os traços que o ganham,
entre o ter e não ter não quero ter que ter...
OPINIÕES DE GESSO
Demétrio Sena - Magé
Sim, é verdade... cada um tem suas opiniões. Em minha opinião, por exemplo, nem tudo é questão de opinião: a medicina e a ciência salvam vidas; o extremismo político e o fanatismo religioso matam; negacionismo é burrice; genocídio é genocídio, por comissão e omissão... também acho que diferente ou idêntico, longe ou perto, meu próximo é meu próximo; vivemos no planeta Terra; dois mais dois são quatro e, se a minha opinião mudasse, tudo isso ainda seria desse jeito. Mas é verdade... cada um tem suas opiniões.
... ... ...
Respeite autorias. Isso é lei
VENCIMENTO
Demétrio Sena - Magé
É preciso não dar espaço e voz
ao que foi devolvido às suas trevas,
nem atar outros nós onde a soltura
foi penosa e sabemos quanto custa...
Nestes tempos de falsos heroísmos,
propagar imbecis os romantiza;
o mesmismo dos "vivas" dá destaque
à mesmice que volta como nova...
A história não pode ser escrita
pelo arroubo da nossa insegurança;
por quem dita o temor introjetado...
Ditadores renascem feito mitos,
onde os gritos de vitória medrosa
não os deixam cair no esquecimento...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
Aproveite a cada segundo de suas experiências, assim depois poderá desfrutar de ótimas lembranças e de um acervo de experiências mais empolgante para o futuro.
Efetue com excelência suas tarefas, sem depender elogios ou criticas.
Quando fazermos algo de coração, a alegria vem com a satisfação de tarefa cumprida.
É na fraqueza que percebemos nossa verdadeira humanidade, busque em suas falhas a oportunidade de crescer, de transformar sua história.
- Relacionados
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
