Mensagem de Despedida Profissional
POESIA DE DESPEDIDA
No teu olhar
Me encontro
Volto de um lugar
Que nunca entrei
Encontrar a paz, talvez?
O bom da vida é amar
Esquecer ou lembrar
Mais um dia passou
E nem foi pra frente
E nem mesmo ficou
Não consigo enxergar mais você
Te perdi, não posso te ver
Me encontro contigo, só por hoje
Vou morrer se não te ter
De alguma maneira, eu ainda lhe vejo
Nas lembranças, em um beijo
Acreditamos que a paz realmente não exista
Diariamente lhe possuía, mas em minha vida
Nada preencheria.
Porque o que sentia antes
Era tão vibrante quanto agora
Agora estou maduro
E teimoso, quanto tudo
Sinceramente, eu me queixo
Mandei algumas mensagens
Você respondeu de forma curta
Notei minha inutilidade
E te deixei para sempre
Todo dia é uma despedida, uma oportunidade de recomeço de uma nova vida. Um dia preparado e idealizado, para amar, perdoar e se reconciliar com nossa própria vida. Deixando para trás tudo aquilo que nos destrói. Pois se amanhã for o dia da nossa partida, que hoje seja o dia da nossa maior alegria.
Despedida
Desfazer em pedaços
Partidas necessárias
São caos de sentimentos
Especiais momentos
Demonstra o ciclo ímpar
Dádiva da amplitude da vida.
AMOR E DEVOÇÃO
Foi triste a despedida
Naquele dia de fato,
Foi triste a sua partida,
Nunca pensei em tal ato.
Mas a vida precisa seguir,
e da saudade dar cabo ;
Sempre olhando pra frente,
Sem pensar no passado.
Dediquei-te minha vida,
Com amor e devoção,
Com carinho e ternura,
Na mais profunda emoção !
Mas essa vida é assim,
Do destino ninguém corre ,
Todos sabem como nasce,
Mas não sabem como morre.
Maria Francisca Leite
Você partiu sem despedida,
feito vento a mudar de estação.
Deixou em mim terra ferida,
um deserto no coração.
Reaprendi a caminhar sozinho,
sem pegadas para seguir.
Ergui muralhas no caminho,
pra ninguém mais invadir.
Às vezes, a noite chega como um suspiro de despedida e um convite ao recomeço. Entre o fim e o início, há um instante de silêncio onde cabem todas as reflexões, os acertos e os erros, os sonhos que resistiram e os que precisam ser reinventados. Que esse momento nos ensine a aceitar o que passou e a abraçar o que vem, com a leveza de quem sabe que cada novo dia é uma nova chance de ser, sentir e transformar.
Edelzia Oliveira
1 ano em Blumenau
A cada ida, um sorriso,
A cada vinda um aperto.
Em cada abraço de despedida,
A ânsia pelo reencontro.
Entre idas e vindas,
Cá estou, me sinto bem
Mas nem sempre.
Remo neste mar desconhecido.
E que agora felizmente, já não está tão agitado.
Pessoas inesquecíveis,
Aprendizados para a vida.
Foi fácil sair da zona de conforto,
Díficil é lidar com a saudade,
Com o sentimento de solidão,
E com o vazio que permanece.
Me encontro e me perco,
As vezes fraquejo,
Nem sempre sou forte,
Mas o caminho é bonito.
24/04/2022
Quem partiu da terrinha deixou a saudade nos olhos úmidos de que ficou
E ao partir com despedida levou na bagagem
A promessa de um dia retornar novamente pra sua terrenha amada que espera com saudade nos braços de quem ama...
Eterna Despedida
Nunca, Jamais, estranho viajante,
Os monstros das aventuras milenares
Iguais a ti, os que partiram, aos milhares,
Voltaram a esta Terra deslumbrante!
Quilha de um imenso barco desejante!
A tua língua é o teu grandioso leme.
O teu cérebro, de tanto guiar-te, geme,
Na tua insaciável mente delirante!
Longe do cais, aos caos de rios e mares,
És mais um arredio nômade dos lugares,
Ancorado nos fragmentos dos teus outros Eus...
A tua vida é uma Nau que te conduz ao Fim...
Ó desorientado moribundo igual a mim...
Um dia, hás de dar ao mundo, teu Eterno Adeus...
Não teve despedida, não teve abraço, pq? Não faz mais sentido pensar q vc não está mais aqui, era tudo tão simples pq teve q ser tão difícil, pq?
Pq vc teve que morrer?
O "até amanhã" dito no fim do dia não é só uma despedida, mas um ato de fé. Uma aposta coletiva de que o sol vai nascer, de que os trens vão circular, de que os corações vão continuar batendo. E há beleza nisso — na coragem rotineira de seguir adiante mesmo sabendo, no fundo, que tudo pode desmoronar em um instante.
Vida?
Ela não precisa ser corrida.
Razão sofrida perante a partida.
Uma eterna despedida das pessoas queridas...
A vida é ida.
“Soneto despedida, sem adeus”
— À momentos que julgo minh’alma despovoada
— No instante que a saudade aperta
— Sinto-me desprotegida, a vagar
— Não é um lugar que eu gostaria de estar
— Me vejo caminhando sozinha num deserto, sem ter você por perto
— Na escassez de tuas carícias
— O frio me visita, as noites parecem contraditórias
— Não sei como bloquear você de minha memória
— Espero que o tempo venha acomodar esse louco sentimento.
— Alinhar essa história, trazer sossego e alento, paz e contento
— Necessito dessa ordenança, não ter a mente vagando nessa contradança
— Você chegou radiante, feito o amanhecer.
— Brilhou…me amou, e partiu!
— Se foi, como um melancólico entardecer e nem se despediu!
Rosely Meirelles
BUCÓLICO OCASO
No fim da tarde bucólico em despedida
Cá no cerrado, o sol num agrado enorme
E o coração em ritmo rápido e uniforme
Em um prazer meu e, encanto desta vida
Me embriago com o horizonte planiforme
Belo, rubro em uma exuberância colorida
Declina o sol em sua tão poética acolhida
Alheio no apego avilto o desdém disforme
Luzidio ocaso, variegado, e tão ardente
Onde a surpresa e admiração é presente
Num rompante de fascínio, de felicidade
O fim de tarde silente e tão inteiramente
De estrelas desmedidas num céu poente
Sedução e suspiros misturado a saudade...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23, novembro, 2021, 18’49” – Araguari, MG
Vinho para brindar a despedida
A desilusão amorosa
A chegada de um novo amor
A notícia triste, as boas novas
A briga, a reconciliação, amizade o nascimento e a partida
A alegria, a tristeza e o tanto faz
Em toda ocasião cabe um bom vinho, até entre um beijo e outro… ou num simples jogo…
Bem me quer… malbec quer…
“Dos tons verdes do campo, o amarelo irradiante no nascer do sol, a sua despedida para dar lugar à noite, grilos e vagalumes, traz na lembrança desse caboclo a vida harmônica entre o homem, plantas, pássaros e animais”.
Não sabemos quando vai ser o nosso último abraço, a nossa última mensagem, a nossa última despedida. Aproveite cada segundo!
- Relacionados
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Mensagens positivas para chefe
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Despedida
