Mensagem de Despedida para Crianças
Sempre temos um pensamento seja criticando, negando,afirmando seja la o que queram pensar.So estou falando isso ,para que, tome muito cuidado com você diz, isso poderas ofenderte ao seu igual. So não faze com os outros aquilo que não te desejas.
"Carteira vazia" jamais me abala...
Ficaria abalada se estivesse
com o Coração vazio.
Deveríamos seguir o exemplo das crianças
que amam de graça e se doam por inteiro.
São sentimentos puros e verdadeiros.
Cada vez mais me convenço,
dinheiro pode ajudar muito,
mas, sem saúde para gastar, de nada adiantaria.
Por isso, prefiro meu coração pleno e o bolso vazio.
Lucas não andava. Melhor explicando, nunca andara. Desde cedo seus pais descobriram ser ele portador de paralisia cerebral. Levaram-no a diversos médicos, de cidades diferentes. Como nenhum deles dera jeito, entregaram-no a Deus. “O Senhor é nosso Pastor, disse a mãe, e saberá dar destino a nosso filho".
MÃE OBRIGADA
Mãe obrigada por me fazer sua filha!
Lamentei muito sua morte.
Aprendi que virou uma estrela
e agora ilumina minhas noites.
Alguém me disse para não lamentar,
mas agradecer a Deus o tempo
que esteve junto a mim.
Às minhas filhas agradeço
por me deixarem ser sua mãe.
Aos meus netos agradeço
por tornaram minhas filhas mães.
As mães que tiveram seus filhos e
tomaram a decisão de entrega-los
para adoção, também agradeço!
As que adotaram deixaram que
estas crianças as tornassem mães!
As que geraram,são mães desde a concepção!
Mães verdes, amarelas, rosas, vermelhas,
não importa a cor o que importa é que são mães!
Parabéns a todas pelo seu dia!
Discussão
um dia um sim
revolucionário
gritou para um não
não!, e um não revoltado
disse para um sim, sim!
Teste sonoro
Poesia não são
tomos de escritos científicos,
é raciocínio crítico, é se inserir em algo
maior que a vida que se dissolve
em sociedade que se dissolve em tom
Zé ensaia como um japonês ensaia
e se dissolve hein? que se dissolve
ensaio maior que a vida
dissolvida vi vi dadá
Ser um pai de verdade é tentar ser o melhor do mundo mesmo sem ter a menor noção de por onde começar - embora seja muito claro em nosso íntimo o caminho pelo qual desejamos trilhar.
A sabedoria não é algo fácil de se conquistar. A vida nos ensina à ser sábio. E o que eu aprendi da vida foi:
Escutar os mais velhos;
Não dar ouvidos aos jovens;
E imitar as crianças.
DIAS DE INFANTE
Lembrei-me de quando era pequeno infante
E a alegria transbordou em minha face amarela,
Das brincadeiras em tom de aquarela,
Dos brinquedos de cores vivantes!
Busquei dentro de mim a eterna criança
E tentei trazê-la para o mundo de agora
Somente para saborear os dias de outrora,
Que ficaram guardados na doce lembrança!
Em estado de êxtase por tal felicidade,
Corri feito um coelho por entre a floresta
E por um atalho logo cheguei em minha morada.
Depois fui fazer compras na cidade
Para organizar grande festa
E comemorar com toda criançada!
Não nos damos conta que não temos
todo tempo
A vida corre ,voa e a vida é boa
Em alguns momentos,
nosso coração dispara
Por vezes passamos por meio
a nuvens ,chuvas e trovoadas
Por vezes não sabemos entender
o que passa a acontecer
E mesmo quando não parece ter
mais razões para viver
Deus sempre no mostra
Que tudo vale a pena
e não temos tempo a perder
E vem um novo amanhecer cheio
esperanças
Que nos faz crianças prontas
para brincar
e viver aproveitando cada
um segundo
nesse mundo sem perder
a vontade
de espalhar bondade.
Um espirito mau sussurra em meu ouvido: "Devia ser proibido nadar na fonte". Soprei-o para longe. Que utilidade teriam as fontes, se as crianças não nadassem nelas? Que hajam mais fontes e mais crianças que nelas nadem! Nadar na fonte é a fonte da juventude.
Muitas são as forças que nos movem numa disputa eleitoral. Entre elas, a vontade de trabalhar por Pio IX, as amizades conquistadas, a esperança em nós depositada. Mas nada se compara a energia das crianças.
"Ensine um adulto e ele fará o possível, ensine uma criança e eles faram o que você chama de impossível acontecer"
Deveria ser lei internacional planetária. Não só amar aos nossos filhos mas todo adulto do mundo deveria ter a obrigatoriedade por lei, de amar, zelar, cuidar e educar de forma universalista todas as crianças órfãs de qualquer cultura, religião e região. E quando estas crianças amparadas atingissem a maioridade, neste momento sim poderiam optar e seguir em liberdade pelo caminho e pensamento que mais quisessem.Sendo assim deixariam de ser pobrezinhos filhos perdidos de um mundo cruel e seriam filhos fortes e felizes de uma amorosa e materna civilizada humanidade.
A sociedade adultocêntrica é autofágica,
quando mata a sua própria semente do futuro,
ao esquecer que crianças são crianças,
muitas vezes deixando
com que estas se autocriem,
como se tivessem nascido adultas!
A magia da felicidade
está no jeito simples de ser,
na contemplação da natureza,
na essência das crianças,
no olhar apaixonado
e no desafio diário
de descobrir
mais um motivo pra ser feliz!
O mundo anda tão perdido, eu sei. Mas eu acredito tanto que a gente pode fazer a diferença dentro da gente e consequentemente em quem nos cerca. Que a gente consiga se inspirar todos os dias nas crianças e rezar pra Deus pedindo olhos que enxerguem além das aparências, olhos que enxerguem os detalhes, olhos que vêem no simples, o extraordinário! Rezar pra Ele nos manter com o coração puro, cheio de amor, de esperança, empatia, livre e liberto de mágoas, de rancores e sentimentos negativos! Reze! A prece é o que te cabe e um bom coração é sim, a coisa mais bonita que alguém pode ter! Acredita em mim e em você!
Ser criança é ter um mel dentro de você, que adoça os olhos e o coração. Nós ainda não deixamos de ser, porque somos doces de maria-mole por dentro. Somos docinhos de olhos que ardem quando contemplam a felicidade! Feliz dia 12. Feliz dia, criança amada e desejada!
Hoje o dia da felicidade!
Hoje é o dia da inocência.
Hoje é o dia do amor sincero.
Hoje é o dia do perdão completo.
Hoje é o dia de achar graça até no sem graça…
Hoje é o dia da liberdade.
Hoje é o dia de chorar e rir ao mesmo tempo.
Hoje é o dia de aprender, observar.
Hoje é o dia que eu gostaria de voltar a ser criança e observar os adultos chorarem e pensar já já vai passar e sorrindo ele vai estar…
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!
Pois são elas nossas esperanças.
São elas que têm o dom de nos fazer esquecer do pior amanhecer e acordar para viver!
Amo vocês tudo!
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
