Mensagem de Depressão

Cerca de 100 mensagem de Depressão

⁠A depressão é o adoecimento de uma sociedade que sofre sob o excesso de positividade.

Depressão: excesso de passado. Estresse: excesso de presente. Ansiedade: excesso de futuro. Não viva excessos, viva Cristo.

Os humanos não se preocupam com a depressão, mas com que a gente faz em estado depressivo. Tipo só enxergam os galhos nunca a raiz

Ás vezes eu alcanço o auge da minha depressão. Agora que reparei que isso é um paradoxo. Que ironia. Enfim, quando isso acontece, é tão ruim. Acho que é um dos piores sentimentos que se pode sentir. É aquele sentimento que te faz lembrar de todas as coisas ruins que você já viveu, que você já viu e ouviu. Pessoas que você ama vem á sua memória e lhe dizem novamente as piores coisas do mundo. Não há sentimento pior pra se sentir.

Depressão não é tristeza. Não é frieza e nem medo. Depressão não tem definição, motivação, sequer razão. Ela vem e te engole. Não há tempo de reagir. É como uma bala perdida, quando você vai perceber já foi atingida. Causa? Desgaste emocional! Cura? Equilíbrio emocional! Ajuda? Necessária!
Mas não é fácil gritar quando suas cordas vocais foram atingidas. Muitas vezes se crer que é autosuficiente, mas não por acreditar verdadeiramente, mas pelo medo de incomodar, por achar ser besteira. E isso não é culpa da pessoa, mas daqueles que o cercam. Um dia ele sorrir crente que logo passa, de noite ele chora por perceber que permanece. E assim vai sobrevivendo, ninca vivendo, até que a mente já esgotada permite que o corpo se vá. Então lamentavelmente chega a inadiável, inabalável e inevitável morte. Morte em vida. Pra em seguida tornar-se morte cru.

Não é a depressão que te mata , mas sim as pessoas em sua volta. Todos reclamam de todo mundo, mas quando são elas que vão falar , elas não tem medo de destruir alguém por dentro. Só não aceitam alguém a tratá-las mais ou menos, mas quando é pra elas tratarem horrivelmente uma pessoa, elas não pensam duas vezes. Pedem respeito e carinho, mas da boca só sai espinhos.

A depressão é uma morte em vida. Você não sente nada, nem tristeza, nem raiva, alegria, nada.

Prscila Fantin
'A depressão é uma morte em vida', diz Priscila Fantin. O Estado de S.Paulo, 16 fev. 2018.
...Mais

Minha depressão e a auto-mutilação são as únicas coisas que tenho ao meu redor, não quero viver muito apenas o suficiente para ser feliz.

A doença do século não é a depressão, nem a ansiedade, nem o estresse, nem fobias, nem pânicos e nem qualquer outra doença psicossomática, mas sim, é a ausência de maturidade emocional para lidar com as frustrações, com os medos, com as faltas, com as tragédias, com as incertezas, com as inseguranças e com os dissabores que a existência traz para nós.

Depressão
As estrelas se esconderam
A lua está sem graça
Que noite triste
Nada está bom
Nada faz sentido
A escuridão e longa
O sol não apareceu
Minha alma se entristece
Mais e mais
Vou me retirar
Fechar os olhos
Dormir, sonhar
Não quero nunca mais acordar

Minha depressão foi destruidora, não importa o que digam ou o que pensam de mim: eu mergulhei fundo, em um abismo de desenganos, frustrações e desesperanças.
Depois que você vive uma depressão você nunca mais vê a vida com os mesmos olhos, tudo ganha uma profundidade e uma importância muito maior e você nunca mais espera nada de ninguém apenas de você mesmo, seja bom ou ruim.

A depressão é a fase final da dor de um ser humano e as pessoas precisam entender isso.

A depressão é como um urubu que rodeia um animal a beira da morte esperando que não haja mais vida.

Depressão
Por que tenho depressão?
Por que essa dor me acompanha?
Por que não me livro logo disso?
Por quê, por quê?
São tantas perguntas que prefiro
curtir essa dor e deixar que o tempo se encarregue
de transformar essas perguntas em respostas.

Tanta vida pela frente
sem expectativa pra nada...
Assim que se senti
quem sofre com depressão...

"A tortura da alma está nas decepções sofridas...Depois entra o pânico e a depressão."

Raiva, depressão, culpa e vergonha são o produto do pensamento que está na base da violência no nosso planeta.

Às
vezes
não é depressão.
É só uma arte de dar às
coisas a importância que elas não tem,

É preciso individualizar o pensamento de cada um, antes que a epidemia da depressão, da psicopatia, do fanatismo ideológico e religioso, antes que sejamos escravizados psicologicamente. Antes que o mundo se transforme em um grande “laboratório” de zumbis comedores de cérebros...

As mentes foram dominadas. Alienação e depressão são os novos sintomas humanos.