Mensagem de Amor para Casais
O amor, à semelhança da chuva, pode alimentar-nos vindo do céu, ensopando os casais com a sua alegria molhada. Mas, por vezes, sob o calor enraivecido da vida, o amor seca à superfície e alimenta-nos por baixo, através das raízes, mantendo-se a si mesmo vivo.
O amor reciproco é interessante, ele ajuda a cultivar o amor Eros e sustenta os casais apaixonados por um tempo, mas o amor decisório, o ato de decidir amar, o amor que se entrega ou amor ágape é que manterá o relacionamento sólido diante da falta de reciprocidade ou de amor Eros.
SINTONIA NO AMOR.
O amor e a sintonia entre casais não são duas metades que se completam. São duas almas inteiras que se somam, para transformar sonhos e desejos em realidade.
É o amor que faz com que casais se respeitem mutuamente e aprendam no relacionamento a acolher no espaço interior do coração as dores e labutas diárias da vida.
Um amor pra ser amado!
A chuva cai...
E eu pensando em você
Olho os casais, lembro de nós dois...
Por que aquele tempo passou?!?!
Eu só queria que fosse igual o amor que os poetas
Escrevem em poesias...
Eu ainda to procurando alguém que esta tão perto de mim...
Ainda espero achar em você
Um amor pra se amar,um alguém pra ser amado
Um amor pra viver... um amor pra ser vivido!!
Juliana Simioni
O Amor dos casais modernos é tão real e tão firme quanto a sexualidade do Padre que conduz essa união.
Suas redes sociais estão cheias de demonstrações de amor, cheias de casais apaixonados e felizes, cheias de alegria em meio a tempestade que se faz dentro dela... Sentimento, pensamentos, desejos e sonhos, tudo de uma vez, mas o que mais a sufoca são as lembranças. Lembranças de demonstrações de amor que ela recebeu e que depois, revelou- se ilusão. Ela não quer acreditar que o amor não existe, por que sentiu na pele e sabe que ele é incrível e duradouro. Ah moça , se vc soubesse quantas lembranças cabem no coração! E agora, em meio a tempestade dentro dela, parece que os casais das Suas redes sociais resolverem fazer manifestações de carinho e amor, e gritar aos quatro cantos... E ela? Ela só quer paz moça, só quer acreditar que vai se formar e conhecer o mundo! Enquanto ao amor? Ah, quando ele vier e se ele vier, ela vai estar lá, não esperando por ele, mas apenas o recebendo, como se recebe um amigo !
Casais felizes não são feitos de algodão e nem de chocolate, são feitos de amor, de sonhos que se cruzaram e de sorrisos que se completam. O Amor não é conhecer a pessoa um dia e jurar amor eterno, amor se constrói com o tempo e se aprimora com as intimidades que forem surgindo. Amor é conhecer o outro, é se comunicar com um olhar é saber se o outro está bem com apenas uma palavra trocada. O Amor é único, e para mim só existirá apenas um amor verdadeiro, aquele que você contará a seus netos, que você viveu e gostaria que o tempo passasse mais e mais devagar para viver cada momento. Eu acredito que antes de sermos casal, somos amigos, somos companheiros, porque do que adianta termos um namorado, ou namorada se nem ao menos podemos confiar a eles os nossos mais íntimos segredos, quem nos somos e temos vergonha de mostrar... Amor é não ter vergonha, amor é ser verdadeiro, é ser você... Se você ama e tem vergonha de mostrar o seu outro lado por medo de assustar a pessoa, é isso talvez não seja amor, repense novamente e examine o que é Amor.
Que os casais não pensem que a separação seja a única saída para serem felizes e que o amor vença qualquer problema.
'Solidão.
Em algum lugar vi que a solidão e a tristeza andam juntos.
Casais infelizes, amor não correspondido. Vejo pessoas que nunca si apaixonaram, ou que nunca deram uma única chance de amar.
Vejo pessoas sofrendo por pouca coisa. Mas o que mata mesmo é o amor não correspondido.
Na tristeza encontramos um outro caminho que leva a solidão; porém na solidão encontramos o nosso eu, na tristeza só leva a dor.
Os casais deveria demostrar mais o amor por sua mulher mesmo sendo mais velhos isso não impedem de fazer uma declaração no meio de tantas pessoas, o que impede de fazer isso é a preguiça ou a falta de atenção que o marido tem com sua mulher.
Amor ou comodismo?
Muitos casais pecam ao deixar que a dúvida ou o medo os libertem de relações sem sentimentos. O respeito e o carinho sustentam os compromissos e se, em algum momento, esses pilares desaparecem nos fortificamos com os hábitos. Deixamos de lado o nosso prazer para sentir apenas segurança. É claro que é ótimo ter uma boa companhia, mas devemos pensar se vale a pena viver uma relação sem afinidades. Nesse processo de insegurança para abrir novos caminhos a gente não só se priva de ter uma vida feliz como acorrentamos o parceiro na mesma inércia.
Era pra ser amor como nunca antes tinha sido era para sermos felizes como os casais da TV e assim fomos , um amor falso que nunca tinha sido e felizes como os casais da Tv apenas duram uns poucos dias durante as grvações , nos , nao passamos duma curta série <3
Que os casais apaixonados sejam felizes enquanto se amaram e puderem ser felizes nesse amor. Quando não conseguirem mais viver o êxtase do sentimento, que em geral, inevitavelmente, acaba para todos, que sejam práticos e assumam, de comum acordo, uma relação respeitosamente de amizade, conveniência, dependência ou hábito, do contrário que saibam decidir por seguirem, ainda numa fase minimamente harmônica, suas vidas separadamente antes que o arrependimento manche a linda história vivida nos tempos do encantamento. Uma atitude civilizada pode salvar e ajudar a digerir, com maturidade, o que não pode ser apagado.
As consequências das discussões e brigas de casais na carne é a falta de amor e respeito recíprocos.
O que falta aos encontros de casais é o tema sobre educação, amor e respeito conjugais, onde se pode pregar nos púlpitos da igreja ou nas escolas dominicais, cujas eventualidades é de interesse a todos.
''O AMOR NÃO É BOBO''
Dizem por aí que o ''amor é bobo,
E que quando casais se separam
É porque nunca se amaram.''
Se amaram tanto e esqueceram de amar quem mais lhe apoiou, mais lhe incentivou e quem mais lhe deu as mãos.
Se amaram tanto, que deixaram o orgulho ser maior que
vontade de tentar e de se tornar melhor.
Ah, o Amor não é bobo.
As pessoas não são bobas.
Se encheram tanto de si, que não possuem
Espaço pra aprender um pouco com o outro.
E assim tomam rumos diferentes e
cada um vai seguir seu caminho.
O Amor não é bobo, ele sabe quando não está sendo bem servido, ele sabe quando está sendo maltratado.
O Amor dói, supera os defeitos e as dificuldades.
Mas ele tem prazo de validade.
Por nós mesmos estipulado.
Pois o amor precisa ser regado;
Precisa ser correspondido;
Precisa ser alimentado.
#eupensando
#marthamoreira
Eu acredito no amor; mesmo sabendo que nem todos os casais que se amam vão permanecer juntos; que eles podem se perder no meio do caminho e seguir rumos diferentes, com o coração partido, de mãos dadas com outra pessoa. Mas no fundo, bem lá no fundo, o amor ainda vive dentro de cada um.
