Mensagem de Amor de Pai para Filho
Sou filho do Nordeste, tenho orgulho do meu torrão, terra de homem valente que tira o sustento das mãos.
Terra de mulher guerreira que traz lata d'água na cabeça criando o menino de pés no chão.
Sou filho de Pernambuco, terra dos engenhos, do melado do mel da cana, da ciranda de Lia, do cantador Santana, de Capiba, Chacrinha e Lampião... Sim, sou da terra cantada nos baiões de Gonzagão.
Como a mãe que perdeu seu filho para a morte, ou a que o perdeu para algum "desvio" de vida, ambas enlutadas, amargam profunda dor.
OXUM OLHA TE FILHO
Oh! mãe Oxum, senhora doce.
hoje eu meu coração grita querendo teu colo.
Se me ouve bem baixinho, meus sussurros!
Tu sabes como me sinto tão pequeno agora.
mãe o mundo parece tão pesado.
Oh! mãe Oxum, pega-me, balança-me no seu a yê yêô.
deixa mergulhar no seu afago e no seu véu.
Porque, quando tu me renovas, eu te transbordo amor.
Porque tua luz é meu sol dourado.
Como mãe nunca nega olhar fraterno a quem te procura.
Gratidão por ser filho teu.
Nas tuas águas sou peixinho que nada ligeiro.
Sou a folha no rio que mergulha ao fundo.
Sou a força da correnteza que desagua em diferentes direções.
Acalma meu coração com teu canto e se eu choro te fazendo suplicas é porque tenho em ti o amor tão grande que não cabe em mim.
Ora yê yêo !! Mamãe Oxum!
Não permita que o inimigo vença você, lute contra. Você é filho legítimo e tem autoridade para confrontar os gigantes. Revista-se de toda armadura de Deus e vá a batalha .Você é mais do que vencedor e sua Família alcançará a vitória plena. Uma batalha na Família não deve destruí-la, deve sim tornar seus membros melhores guerreiros e preparados para enfrentar satanás e seu exercito. Lembre-se O SENHOR É O NOSSO General de Guerra!!!
Meu filho, eu me sacrifiquei tanto para te oferecer tudo do bom e do melhor, mas você só sabe me desprezar. Queria muito saber onde foi que eu errei.
"Toda mulher quando é mãe que descobre que a outra mulher perdeu o filho ela senti a dor da outra mãe como se tivesse perdido um também"
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
– Imagine um filho com a minha beleza e a sua inteligência.
– Sim, mas imagine uma criança com a minha beleza e o seu cérebro!
Filho do deserto
Eu sou o árabe, filho do deserto,
Já comi poeira nessa árdua caminhada,
Estive longe e hoje estou perto,
Gratidão,ao lembrar da fria madrugada.
Durante o dia,sob um sol escaldante,
E as noites, eram longas e geladas,
Com um sofrimento frio e degradante,
Estava eu e minha consciência de mãos dadas.
Vivia em constante preocupação,
Com as insistências do vil inimigo,
Eu,embrenhado naquela solidão,
Procurando ajuda ou apenas um abrigo.
No deserto impera a lei do forte,
Onde bestas feras vivem à torturar,
A vida,briga com a morte,
E os pesadelos, conflitam com o sonhar.
No deserto há muito medo,
Há também a sonhada alegria,
Um grande e eterno segredo,
Envolto numa eterna magia.
No deserto também se purifica,
Há encontros e desencontros,
Onde a alma se sacrifica,
Em um duro e demorado confronto.
Deserto do aprimoramento,
Deserto dos bravos e dos fortes,
Onde há dor e também o sofrimento,
Tem nascimento e também morte.
Lourival Alves
Anda logo filho, tenha paciência!
Pois a paciência é uma virtude que não tenho e quero que você me supere.
Um dia me disseram: Quem tem apenas um(a) filho(a) não tem nenhum.
Eu disse: quem tem um(a) tem um(a).
E a cada dia tenho mais certeza que a quantidade não significa mais amor.
Uma mãe ou um pai consegue suportar os erros dos filhos, mas os filhos muitas vezes não toleram a velhice dos mesmos e nem suas “chatices”.
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
Um filho que não obedece as regras em casa possivelmente será um aluno-problema. Quando a família falha é a escola que mais trabalha.
Filho, eu te prometo que enquanto eu vir um sorriso em teu rosto não deixarei de lutar e nos dias em que eu não o vir, estarei lutando dobrado.
Pais, Avós, Bisavós…
Ao encontrarem ou comunicarem com seu(sua) Filho(a), Neto(a), Bisneto(a)…,
Digam com fervor:
_ DEUS O(A) ABENÇOE!
Mesmo que não peça Benção!
E agora todas as mães
Podem escolher a cor do seu filho
Esse não é o jeito da natureza
Bom é isso que eles disseram ontem
Não há nada mais a fazer a não ser rezar
Acho que é hora de eu achar uma nova religião
