Mensagem de Amor de Pai para Filha
Para depois da tempestade
Para um novo amor chegar
Para que entrem os insetos
Para aqui dentro desembolorar
Para ver melhor a lua
Para a rua poder entrar
Para assistir ao beijo na esquina
Para a menina tomar um ar
Para quem curte o sol
Para quem quer se soltar
Para que as plantas todas
Aos poucos possam se aproximar
Eu quero quebrar as paredes
Nós vamos quebrar
Biologia do amor a dois
Nascimento de uma relação espontânea, sem justificativa racional, condição que desenvolve o lado físico, mental e espiritual, cria uma dependência emocional rara e única em cada ser,
Domínio íntimo de interações a dois, ao mesmo tempo pode ser uma manifestação rica e viva para a coletividade,
O amor é o fenômeno da coexistência é a aceitação das exigências entre as cooperações e os espaços dos seres envolvidos,
O amor é o inicio de uma história evolutiva dos sentimentos carregados, de propriedades e valores originais é legítimo.
Deus, em seu contexto divino, não existiria sem a palavra amor. Pois eis que Ele é amoroso demais para habitar em vossos corações vazios.
AMOR NO PORÃO
Se bem te conhecesse
antes de te conhecer
Minha liberdade já estaria
Presa no porão junto a ti.
E tão logo adormecesses,
Eu também estaria ali
a te envolver
E a envolver no sangue
que te fiz sorver.
Pagaria pela vida
Mas não na vida.
Ao amor que não me deu
E que só te ofereci eu.
A SANIDADE DO AMOR
São poemas...
Nossas juras de amor,
feitas no silêncio pelo olhar...
São dilemas!
As páginas ternas e eternas,
marcados de um livro milenar.
São poemas!
A pena que desliza no papel,
tentando compreender a saudade
que paira no teu céu quando procuras
nas estrelas, o meu olhar.
São poemas...
Essa insanidade das noites de insônias
buscando a sanidade do amor.
NOSSA CASA
Nosso amor nasceu das notas do cantar
da andorinha no galho seco da aroeira,
frente à casa velha...
Era uma canção com notas qual fino linho
e fita dourada nas mãos de uma criança.
E daquela janela com nossos sonhos,
olharíamos a chuva e a flor outonal
nos campos a brotar, e o gado pastando,
parecendo ruminar nossos pensamentos!
E nós, as nossas memórias remoendo
os sonhos envoltos em fino tecido, trazidos
por um anjo: a andorinha que cantava
no galho da aroeira defronte à casa velha!
E nunca mais deixei de olhar pela janela,
a flor do campo, tão amarela, e às vezes
tão verde, e às vezes tão da cor da terra!
Da cor do nada.
23/04/18
ESCREVI-LHE POEMAS
Escrevi-lhe poemas de amor
E eram como recém-colhida flor a te oferecer...
Mas sem cuidado para reviver,
Murchou ao sol por.
Também, aos ventos,
Rasgou-se a fina folha de papel
onde todo meu sentimento escrevi,
E assim, esses olhos, à noite, cerrou-se
sob um véu de tristeza coberto,
tal qual o rosto de quem findou-se.
Meu poema foi tudo que te dei:
A pérola que recriei: Essência da alma
que a ti guardava, ofereci-te nas palavras
toda minha pena com tinta dourada!
Mas tal qual a flor e o amor,
os poemas também fenecem
na telúrica raiz das pétalas recém colhidas.
Amor é Inveja.
Amor, é uma palavra tão bela com lindos significados, quão bom seria o mundo se houve se nele mais amor, porém, há mais inveja nele e mais pessoas que o possui seria hipócrita falar mal dessas pessoas logo eu com o coração cheio de inveja, mas admito sinto inveja dos amam.
Sinto inveja dos que o possui, mas acima de tudo sinto inveja dos que o praticam.
Amor próprio não tem nada a ver com vaidade.
Por vaidade, gastamos a vida prestando atenção em quem nos rejeita.
Já o amor próprio nos aproxima de quem nos ajuda a ser mais nós mesmos.
Nossa ligação é tão forte,
que nem o tempo e nem a distância
Pode apagar nosso amor!
Shirlei Miriam de Souza
Tenho a intuição que você algum dia
Vai perceber o meu amor por você
Minha pequena chama gêmea!
Shirlei Miriam de Souza
O universo inteiro irradia amor quando você consegue despertar amorosidade em seu interior. É assim que as boas coisas chegam até sua vida.
Se você é capaz de amar alguém, você é capaz de perdoar, de liberar mágoas e se livrar delas. O amor preenche vazios, colore dias cinzentos e negros, o amor é a paz de que precisamos, a calmaria que deveríamos escolher a cada dia, o ingrediente que nos faz ser melhores e acreditar em dias mais bonitos...
Seria tudo melhor se houvesse amor na realidade, onde a gentileza, educação, felicidade fosse um preceito natural, onde os homens olhassem um para os outros com intuito da bondade, essa realidade que imagino não espero em um "céu" ou um lugar distante, o ideal que o respeito e o amor existisse no agora, que o amor fosse natural, que a solidão não existisse mais à ninguém, que todos pudessem realizar seus sonhos, que o bem estivesse dentro de todos, que os olhares fossem bons de uns aos outros. Que todos pudessem alcançar tudo que almejam para construir seu próprio futuro e tornar esta terra em uma área de aprendizado e amor. Que a dor não existisse mais a todos os seres.
"Dependemos do amor para se encontrar no caminho que traçamos, mas tem pessoas que sempre optam pelo ódio e as magoas e se perdem no labirinto da vida."
Pensamentos insanos, sonhos ardentes, amor fluindo como uma cachoeira, assim é esse sentimento louco e gostoso, pensar só, não é o bastante, ver é bom mas ver, pensar e ouvir é melhor ainda.
♥
Através do amor, é possível criar no reino da realidade. Tudo o que veio do mal é uma criação inválida. Porque ele não tem um pedido amoroso benevolente. O pensamento puro é capaz de mover estrelas e criar novos universos. Com isso em mente, o mundo artificial se torna uma distorção trivial.
"Amar não tem nada a ver com amor, em suma importância, deve-se antes conquistar os olhos, para então tocar o iludido coração"
