Mensagem de Amor de Pai para Filha
É, eu sou sim dessas garotas que acreditam no amor de verdade. Que se encantam com uma frase romântica, que se derretem assistindo um romance qualquer. Sou dessas que acredita na força do perdão e que um pedido sincero de desculpas feito com os olhos e o coração merece ao menos respeito. Sou dessas e com muito orgulho. Se não entende, ao menos RESPEITE.
E para ele, receber amor era como ganhar um filhote de dinossauro. Não sabia o que ele comia, o que gostava, como se comportava nem como nasceu tão forte. Não vinha com bula nem manual de instruções. Não falava a língua dele nem se comunicava com sinais. Apenas estava ali, só esperando abrigo.
Amor, sentimento confundivel.
Arte que embala minha dor e angustia,
fantasia que torna a pessoa amada, a incomparavel.
Amor,
Melodia que me fortalece,
luz que me guia a felcidade.
Mas, quando ausenta deixa muita saudade.
E eu
Indiferente à sonolência da língua
Ouço o eco do amor há muito soterrado
Encosto a cabeça na luz e tudo esqueço
No interior desta ânfora alucinada
Desço com a lentidão ruiva das feras
Ao nervo onde a boca procura o sul
E os lugares dantes povoados
Ah meu amigo
Demoraste tanto a voltar dessa viagem
O mar subiu ao degrau das manhãs idosas
Inundou o corpo quebrado pela serena desilusão
Assim me habituei a morrer sem ti
Com uma esferográfica cravada no coração
sou o piloto do barco
que a tempestade afundou.
Não contes, amor, não contes
que eu tenho a alma sem luz.
...Quero-me só, a sofrer e arrastar
a minha cruz.
Reserve um amor pra você, não divida ele com ninguém, porque é ele que vai te salvar quando o mundo todo se virar contra ti, acredite em você, lembre-se de que não vale apena morrer, desistir, deixar o tempo passar é perder tempo, viva , viva intensamente, ame… Ame como se o mundo fosse acabar, mas nunca esqueça de você.
Consentindo em credos e ações interpretadas ao descomunal acesso de sensações, o amor é o mais devastador se posto a um final imediato, como o mais recompensador enquanto presente.
Pois o poema que efêmero é: não foi sentido nada em sua primazia... Mas aquele que é feito com amor, ao ser lido uma vez, será lembrado sempre um dia!
Quer ver se o amor vilareja?! Ou se fica parado no ar?! A vida te ensina num tempo, um dia. Pretensão, não sou eu quem vai te falar.
O sacrifício... É o patamar mais alto que o amor pode alcançar. Para não ver o teu sofrimento... Em silêncio abraço o meu e sufoco as minhas lagrimas para as tuas não derramar.
Será que ainda existe um humano capaz disso?
Até que...
Patrícia Neme
Se o amor, por fim, resolve se achegar...
Vou enfeitar com flor o meu cabelo
e me banhar em gotas de luar;
vou me vestir com mimos e desvelo.
E sorrirá o mundo em meu olhar,
nos girassóis, meu riso a recebê-lo.
Quero jasmins embevecendo o ar
e uma viola, ao longe, em doce apelo
para que venha logo, sem demora,
nesta janela estou, já desde a aurora...
Meu coração palpita, com furor.
Minha esperança ruma à eternidade...
Asas abertas... Voo à liberdade...
Até que chegue o amor... Sou beija-flor!
Acredito no amor à primeira vista, intenso, arrebatador e cheio de paixão.
Mas, acredito também na conquista do dia a dia, tranquilo, calmo, doce e terno.
O amor é um sentimento que nasce sem ao menos notarmos e ocupa todo nosso ser. Não há palavra capaz de definir a grandeza deste sentimento que nos torna mais plenos, capazes de lutar e vencer qualquer batalha. O amor é o mais belo de todos os sentimentos, aparece em nossas vidas diversas vezes e em diferentes formas, mas o amor entre as pessoas, sem busca de interesse é único, é a criação mais divina do Pai, é esse o amor que nos eleva e nos aproxima de Deus, que é capaz de se doar, de crer, de esperar, de suportar, de nos transformar. Só o amor é capaz de fazer tantas maravilhas em nossas vidas, só o amor é capaz.
METADE PERFEITA
O amor que não se traduz, a paixão que incendeia, queima e arde dentro do coração, as emoções e sensações não descobertas e os desejos ocultos no íntimo do meu ser em busca de alguém, este é o amor que meu corpo, meu coração, minha alma busca desesperadamente, minha outra metade, a metade perfeita, louca apaixonada que sonho, desejo e espero.
O amor mais puro, o único incondicional, insubstituível, a obra prima de Deus... o ser mais digno de respeito. Uma mãe é uma joia, uma 'peça de formato ímpar' que nenhuma outra por mais perfeita que seja consegue fazer igual, uma chave mestra que abre todas as portas e um remédio santo que cura todas as dores...
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal