Mensagem de Amor de Pai para Filha
"Saiba enfrentar os dissabores da vida. Não fique triste, de mau humor, com raiva. Aprenda a fazer escolhas certas e seja um eterno apaixonado pela vida".
"Tire do seu pensamento a ideia de que nada vai dar certo em sua vida e conseguirá vencer as barreiras do dia a dia".
O mundo partirá nosso coração de todas as formas imagináveis. Garanto isso, mas não posso explica-lo, como também não sei explicar a confusão que carrego dentro de mim e nem a confusão que os outros levam dentro de si. A vida nunca é justa, mas deve se desviar dos golpes e seguir em frente. E quando tiver um coração quebrado terás que voltar à construi-lo e, não somente isso, terás que voltar a acreditar, ter ânimo e essa é a parte mais difícil. Apesar de tudo isso, mesmo que a vida rompa todo o seu ânimo e seus desejos que estão dentro de ti, segue mesmo assim, sonhando. Sabe porquê? Porque se não te animas, porque se não sonhas, porque se não amas, qual a qualidade de vida que está vivendo? Para que quer a vida se não a aproveita? Não podemos viver com medo por toda a vida. A vida é assim: caímos, levantamos, caímos novamente e levantamos em seguida. Mas se não te moves, não caminhas com medo de cair, na realidade, você já afundou.
Se seus olhos estiverem cansados de ver tanta falta de novidade, desperte para fazer algo diferente. Pois a rotina cansa até nossa visão.
Para quem luta a vitória é inevitável, para quem tem fé a conquista é incontornável, para quem confia, o pacto é inviolável.
O sacrifício diz sim para os corajosos, e eles insistem, recorrem até a última instância. A vitória é o céu deles pois não se deixam levar pelas circunstâncias.
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Nunca mudei, a vida que me ensinou que às vezes precisamos levar punhaladas nas costas para aprendermos que nem todas as pessoas são boas.
Alegres, verdadeiras e sinceras consigo mesmas. Nosso destino faz com que mudemos e passemos a conhecer pessoas positivas,
que nos ensinam a sermos mais otimistas conosco mesmos.
Não mudamos por você,
quando vimos já tinhamos mudado...
Nossos amigos falaram:
você mudou, estou gostando dessa vibe...
Então viva!
As mudanças são necessárias para termos lembranças boas.
Deixe tudo de ruim para trás.
Apenas cuide de você."
"As maravilhas da vida encontram-se nos pequenos detalhes do dia-a-dia, nas coisas simples, nos instantes sutis, que na maioria das vezes passam desapercebidos aos nossos sentidos."
“O que para a maioria dos mortais representa apenas um sonho, para alguns privilegiados significa a realização de suas vidas, a transformação de uma utopia em realidade.”
Não existe essa de pessoas certas e pessoas erradas,todas as pessoas são certas,é você que procura coloca o erro nelas.
Felicidade é uma vida que não pede o sorriso emprestado de ninguém, vive a construção do seu sonho para ver o próprio sorriso iluminar
“A inocência se perde com o passar do tempo, seja através da influência da sociedade, seja em função do convívio com outrem e/ou por intermédio de nosso livre-arbítrio.”
“Começamos a envelhecer quando nos esquecemos da criança que fomos ontem, perdemos a noção de quem somos hoje e deixamos de sonhar com o amanhã.”
“De vez em quando os sonhos nos trazem a inspiração para que realizemos algo inusitado, mas ao não acreditarmos neles fazemos com que o imponderável jamais se concretize.”
“Conserve apenas as lembranças agradáveis, os momentos inesquecíveis e as amizades verdadeiras, pois a vida é curta e o tempo inexorável.”
“Em tempos de crise quem mantém a disciplina, o equilíbrio e a temperança conseguirá superar todos os desafios, provações e vicissitudes.”
“Em tempos estranhos, em que o medo, o ódio e o terror imperarem, quando o povo enfurecido tomar as avenidas, ruas e praças públicas, as primeiras cabeças rolarem e corpos tombarem, ninguém conseguirá impedir que a barbárie prevaleça, que a razão ceda lugar à emoção e que a besta-fera se aposse das mentes e corações daqueles que se auto-intitulem lideres de alguma causa.”
"Mais vale a sabedoria do silêncio em momentos de crise do que palavras vociferadas, que na maioria das vezes só contribuem para incitar a discórdia, o caos e a violência."
O luto também é momento de descobrir forças para recomeçar, aquelas que você julga não ter, está dentro de você, no seu entendimento de que não vale a pena permanecer alimentando dores de perdas, mas vivenciar esse fato e se permitir superá-lo!
Um olhar pode esconder quaisquer verdades que nos tirem um pouco de sossego, até mesmo nos privam de certezas antes inabaláveis, e reconhecer este conflito nos possibilita duvidar de nossas sentimentalidades.
John Pablo de La Mancha
