Mensagem de Amizade
O que distingue a amizade de outros sentimentos, é que a amizade comunga os sentimentos mais elevados espiritualmente da alma de duas pessoas.
Uma das peculiaridades da amizade é a certeza plena e recíproca de que temos alguém, em quem podemos confiar.
A base da amizade é o respeito. Intimidade em demasia é um ácido altamente corrosivo que destrói a amizade.
Sua amizade me traz ternura, uma quietude branda, uma serenidade que só vejo, na beleza inocente dos sorrisos de criança.
Amizade nasce de uma afinidade mútua, e pelo mesmo motivo é mantida, enquanto houver fidelidade, reciprocidade e respeito.
Toda amizade sincera cria raízes no coração. Ali cresce, floresce, e nos presenteia todos os dias com a mais fina fragrância já apreciada pelo nosso olfato.
Na suavidade das pétalas a amizade se faz cor, delicadeza e perfume, sutilmente acariciando a alma, afagando o coração.
Amizade é harmonia, cumplicidade de alma, reciprocidade de sentimentos, respeito e fidelidade embrulhados em um laço de carinho.
Quanto o assunto é amizade, genética é o que menos importa. Por isso Deus caprichou tanto na hora de escolher meus amigos.
Amizade é essa coisa meio mágica que acontece quando abrimos o coração para receber pessoas que a vida chama de amigos, mas nós os chamamos de irmãos. Pessoas que chegam e fazem da nossa vida uma festa, trazem luz para os nossos dias, paz para nossa alma e aconchego para o coração.
Amigo
Penso que essa coisa tão sublime chamada amizade deve ser um grande jardim com várias flores raras e perfumadas
Vez ou outra o vento sopra, e traz consigo o pólen de novas flores, novos perfumes, novas cores pra enfeitar esse jardim
Seja bem vindo à minha vida amigo!
Amizade é como um bom perfume, têm que provar o seu cheiro na própria pele, a fragrância boa dura tempo e agrada, a ruim o vento logo leva, assim, os perfumes ruins se comparam aos falsos amigos que se mascaram em belos frascos, numa beleza vazia e inútil. Vale a pena ter um bom perfume, porque zelamos por ele, como uma relíquia rara e preciosa.
Otavio Mariano
A reciprocidade é a base de uma boa amizade e convivência, mas quando elas não habitam é melhor se afastar. Há outras alternativas, amar se a sí mesmo, é uma delas, trás benefícios inimagináveis. Prefira estar só do que servir de esteio para alguém que não sente a sua falta. Ou te procura apenas como última alternativa.
Otavio Mariano
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal