Mensagem de Aluna que Ama um Professor
Buscando o amor sem fim
Nosso relacionamento já viveu dias saudáveis, harmônicos e amorosos, por um bom tempo o amor prazeroso reinou como uma doce aventura a dois nas nossas vidas. Sofro ao relembrar que os conflitos mal resolvidos, a falta de diálogo, as preocupações e as nossas opiniões divergentes sobre assuntos financeiros ou de outros interesses tenham causado o afrouxamento da nossa frenética vontade de estarmos juntos.
O comodismo a que deixamos chegar a relação, abalou o nosso conceito de "união perpetua". Quando a fonte secou no que diz respeito ao companheirismo, a confiança, a sinceridade e a outras qualidades pertencentes ao amor, então, o mais certo foi evitar o futuro que nunca viveríamos.
Nem sempre tomamos a decisão certa, porém, na busca insaciável por um amor que me complete, não descansarei enquanto não encontrar aquela com que eu possa dividir uma vida de paz, cumplicidade, alegria e muita riqueza de um aprendizado sem fim sobre como amar.
O Ímprobo Amor...
Tempos hodiernos;
Luz do amor paulatinamente distante;
Poucos possuímos a cognição de amar deveras
O grande motivo, se desconhece;
Mas, uma razão é a observação que implica conhecimento;
Há o anelo de aprender para , enfim, sermos felizes nos amando verdadeiramente, que deixamos pra trás as reles praxes.
Apagar da chama...
Não conheci amor outro, senão o seu
Mas, como disse o poeta, em sua inspiração
Em vívida experiência, ao amor verdadeiro
"Mas que seja infinito enquanto dure"
E se viver for sentir, em mágicos minutos
O arrepio na alma que silente se inquieta
Desde a alvorada até o dito consumar
De seu corpo a trazer-te ao meu amar
Infindos momentos, antecederão o encontro
Meu coração cativo, a perder o freio das batidas
E no entrelaço do abraço, ditarás a sentença ávida
Que seu ardor feneceu, saberei: valeste minha vida
Só o amor pelo firme propósito em continuar pode despertar a nossa força de fazer o possível para aprender as habilidades necessárias para continuar lutando e superando todas as provocações diárias.
Ouça a voz de Deus.
Não precisa ver para crer no PAI.
Ele satisfaz o coração que com amor aceita o Senhor.
Como Ele não há.
Sua voz acalma qualquer mar:
Seja mar de dor ou de desamor...
Ele traz a paz!
Queira senti-lo, queira vivê-lo, queira amá-lo, adorá-lo...
Não despreze esse convite de amor que Deus te faz!
Deixe Deus morar no seu interior!
Queira conhecê-lo mais!
Aprenda a ouvi-lo.
Existem pessoas que doam dinheiro, outros doam coisas que não precisam mais, mas poucos doam amor sem esperar retribuição e tão pouco se doam à vida. Sendo que a melhor maneira da vida nos doar a felicidade é antes se doar a ela, assim como antes de se receber amor é preciso doá-lo e se doar.
Amor , um sentimento complexo de se entender...quase inexplicável , mas quando encontramos a pessoa certa entendemos o real motivo do amor...
O que com amor, alerta-se com a boca ,não se ouve como apredizado,não verás com os olhos, mas sentirás na dor com o coração.
Muito prazer em te conhecer
Desaprendi o amor com você
no dia em que te conheci, experimentei
feito experimenta-se uma dose de cicuta
esse seu desamor sempre tão latente.
Hoje não amo mais ninguém
nem eu mesmo.
E agora que estamos em sintonia
e nos tornamos igualmente cruéis
frios e insensíveis
que tal recomeçarmos do início?
Oi... Muito prazer em (re)conhecê-la.
Amor desprovido de reacionalidade, é como um carro desgovernado. Que sem rumo e por qualquer caminho, segue para um final imprevisível.
Amor pressupõe reserva, promessa. Cada um já tem um lugar reservado dentro do coração do outro e ponto. Não há segredos, não há mistérios. Todas as perguntas já foram respondidas. Não há conquista, não há sedução, todos os sentimentos já foram declarados. Não há mais fantasia, nem ilusão, pelo contrário. Há uma boa dose de realidade, de rotinas, de obstáculos, de aprendizado, de paciência e de maturidade.
E você que achava sabia tanto sobre o amor, hoje se vê sentado no primário na escola da vida. Vendo as lições boquiaberto.
O amor...
Não foi feito para ser explicado
Analisado, estudado, questionado
O amor foi feito fundamentalmente
Para ser sentido... e vivido
A gente não precisa entender
Porque é amado... não mesmo!
Só é necessário aceitar que é... ou foi
Porque entendendo ou não, não o afeta
A gente não precisa se admirar
Com um carinho ou um beijo inesperado
Com um toque na mão, uma flor recebida
Nem tudo tem ou precisa ter uma razão de ser
A vida não se enfeita só de garantias
Às vezes, nos jardins de nosso próprio éden
Vingam plantas tão diferentes e coloridas
E por descuido nosso, morrem sofridas
É preciso guardar somente o que é importante
O amor é mesmo mais forte que a morte
Um abraço é sempre muito mais do que é
E nem tudo precisa ser compreendido
"O amor próprio pode ser uma porta para a felicidade, mas, acredite, a felicidade, na sua plenitude, não consiste em amar a si mesmo, mas, sim, em amar alguém que não seja você."
Eu teria muitos motivos para abrir mão de uma história de amor, porém o Amor, a esperança e aquela voz divina que me diz assim: "Com, tua vitória é certa". Isso é o que me faz continuar, lutando por nós dois.
O amor…
(Nilo Ribeiro)
O amor não se explica,
a gente sente,
no coração ele fica,
na ALMA está presente
um abstrato concreto,
um doce feitiço,
uma luz de afeto,
ilumina o espírito
o verdadeiro amor
tudo absorve,
mesmo na dor
a paz ele devolve
este amor que não se ensina,
também não se justifica,
a gratidão ele confina,
a amar ele dedica
este amor genial,
mas também genioso,
perdoa o pecado capital,
deixa o dia mais gostoso,
este amor que agora poetifico,
em mim está guardado,
a você eu dedico,
pois a quero ao meu lado
o amor não tem tempo,
pratico-o sempre,
meu coração é o templo,
para que você entre…
Lições e contradições da saudade...
(Nilo Ribeiro)
Ingrediente do amor,
ingrediente da vida,
pode causar dor,
pode curar ferida
tão contraditória,
a saudade é lição,
não sai da memória,
permanece no coração
ela nos ensina,
nos faz paciente,
no peito ela confina,
divaga pela mente
a saudade é emblemática,
não tem como definir,
pode ser mágica,
pode punir
saudade é enigma,
não se pode decifrar,
não tem paradigma,
tudo ela pode significar
pode fazer bem,
pode fazer mal,
às vezes nos convém,
às vezes é brutal
a forma de sentir
é diferente,
alguns podem sorrir,
outros nem sempre
saudade, o que pode ser...???
não tenho uma definição,
com ela temos que conviver,
e se puder aprender a lição...
Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos não sabem o que fazer com a liberdade.
As dores são pra ser aproveitadas, contempladas, revisitadas, impróprias. A dor do primeiro amor, e do último; Do adeus, e do até mais; A dor de inventar uma dor pra se refazer de uma ainda pior, a dor da ilusão despida e da realidade coberta, a dor de saber que nada nunca volta, e que nada nunca é como deveria ser. A dor é pra ser desfrutada, como a pele que desfruta do sol.
