Mensagem de Aluna que Ama um Professor
Jamais se faça desapego, não deixe o amor escapar, não faça por onde aprender a valorizar o que você tinha, por não ter sido capaz de dar valor no momento em que possuiu de verdade. Dói muito mais na pessoa que parte, ver tudo que sentia se esvair no chão causa uma náusea tremenda, uma dor impossível de descrever.
Jamais julgue um erro, tenha ciência de que você também errou, e por errar está onde está agora. Jamais esqueça de perdoar, pois todo ser humano é passível de cometer erros, sem exceções. Eu errei, você errou, continuaremos errando, até chegar o momento certo de acertar, e isso só depende de nós.
Nunca fui escravo de amor algum, mas viajando por corações um tanto calejados aprendi que é preciso reconhecer o pesar das virtudes em outros braços;
O meu céu já nem é tão estrelado, quase parecendo perdição que parecendo pelo avesso se fez coisas bonitas que nos fez contar um para o outro;
Não gosto de demonstrar tudo o que sinto.
Fui demonstrar o meu amor, agora tenho que aprender a esconder a minha dor.
Nessa coisa de viver amores errados, aprendi que você não pode chamar de amor se você não é capaz de ser inteiro. Se for para ser metade, então não é amor. É preciso engolir o orgulho, ir atrás, muitas vezes voltar também. É preciso estar preparado para fazer promessas e realizá-las. Declarações apaixonadas são um tanto bonitinhas, mas amar, acredite, exige ser bem mais que isso.
Eu aprendi que o amor é muito mais que andar de mãos dadas, agora eu já sei que é muito mais que a nossa mera imaginação idealiza, amar é cuidar, preservar, respeitar, acompanhar, edificar, se preocupar, entender, apoiar, ouvir, conversar, rir, brincar, se deixar levar, e acima de tudo esperar, quem ama espera. Espera 5 minutinhos para terminar de se arrumar, ou até mesmo a eternidade para viver, quem ama espera e espera com paciência. É por isso que eu espero pela tua chegada, pelo teu abraço, pelo teu amor. Por que eu te amo, amo muito e não terá distância ou tempo que vá fazer eu te amar menos, a cada minuto que passa, a cada pouquinho de solidão e dor, eu só sei que eu te amo mais, que te quero mais.
O amor reforça aquilo que temos de melhor, principalmente nossa capacidade de renuncia, de aprendizado e de recomeço.
O tempo passa... Você aprende que o mais importante não é o jogo do amor, mas encontrar sua própria paz de espírito!
A minha Mãe me ensina
Ela faz o que tem que ser.
Me ajuda a ter amor me ilumina,
Faz-me encontrar o viver.
Todos somos filhos e precisamos trabalhar
Dando força,coragem e sabedoria.
Capacidade para tolerar.
Os que não amam,tolerar
Que vivem na ignorância
Pois o amor não sabem valorizar
Vivendo na ganância!
Teu amor me ensinou a ser mais eu, te dei o que ninguém mais teve, te dei o que eu mesmo nem sabia que possuía, mas hoje tuas atitudes de frieza infelizmente me afetam, me tornei uma pessoa mais fria, fechada, egoísta me tornei tudo por tua causa.
Um dia ainda terei a felicidade de reencontrar meu amor, e aprendi com o tempo que as dificuldades da vida nos tornam cada vez mais esperançosos, e a danada como dizem é a última a morrer...
Do amor que me cerca, minhas esperanças vivem a certeza de aprender com os meus próprios erros para então arriscar quantas vezes forem necessárias;
E com coragem e determinações continuar acreditando no meu caminho que com obstáculos me fazem superá-lo com o propósito de ser feliz;
Aprendi com a dor (nada) mais é o amor que o encontro das águas... Em um conflito, vence o qual optar por não inquirir dele.
No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.
Eu aprendi que nem sempre você precisa de um novo amor, pra esquecer o antigo, pra assim ser feliz, só precisamos de paciência , e consciência de que as vezes basta ter perto amigos que te "abração" de verdade, pessoas que querem seu bem de verdade, e de colocar a razão em primeiro plano que existem muitas coisas possíveis de te fazer muito mas feliz, uma delas é apenas viver pra você, sempre de cabeça erguida.
Aprendi que o amor é a única coisa capaz de suportar o tempo e que continuará lá, como se fosse à primeira vez.
O primeiro amor é sempre o mais doído, mas é com o qual você mais aprende, aprende que nem tudo que parece é, aprende que pessoas mentem, aprende que palavras bonitas podem ser simplesmente palavras vazias, aprende que a vida não é um conto de fadas, e principalmente que aquele não era seu príncipe encantado.
A vida é para mim uma escola, onde aprendo a distinguir: "O amor e o ódio, a tristeza e a alegria, o bem e o mal, enfim". Só não consigo distinguir quando é que uma pessoa se torna o nosso verdadeiro amigo.
