Mensagem de Autoestima
Se lamentando pelo passado? Fazendo milhões de planos para o futuro?
São poucos os que vivem o presente, não deixe de viver por preocupações que podem resultar em apagar sua vida nesse momento.
E são em certos momentos, daqueles que a esperança renasce com toda a força no peito, que você percebe o quanto sempre foi capaz de realizar os teus objetivos, só que infelizmente deixou por muito tempo o medo falar mais alto. Recomeçar é dar uma nova chance não só a si, mas principalmente aos teus maiores sonhos. E é isso que Deus espera da gente, ousadia e determinação na busca dos almejados momentos de felicidade.
É preciso viver, é preciso se libertar dessas gaiolas da sociedade, solte as velas, corra, pule, vai doer, mas você terá algo que nunca será vendido, sua liberdade, seu desejo de liberdade, ame, pense, discuta, viva.
Ter a certeza de que a vida está valendo a pena;
É ter a certeza de que está correndo atrás dos seus sonhos.
Que o tempo não se esqueça de que as horas são minhas e quem faz os minutos valerem a pena sou eu. Ele apenas passa, mas sou eu quem decide se é vendaval que destrói ou brisa fresca que edifica e me faz sentir cada vez mais viva.
Viva, apenas isso!
Seja o 'você do seu interior', como se sente e não como a sociedade impõe.
Seja feliz, isso independe de idade!
Música : Tente Ser Mais Feliz.
Voz e Violão : Renato Heavy
Gênero: Folk Rock
Compositor : Renato P Queiroz
Todos os Direitos Reservados.
Letra:
Um sabor de terra seca.
A trave em teus olhos lhe cega!
A pele que castiga a alma,
em meio ao caos, te acalma.
Um cego da vida as cores com o coração.
A oração que escreve a língua.
Um homem que tem fé, não míngua!
Quem acredita em sua fibra,
não educa quem castiga.
Um surdo ouve a rezaria pela a vibração.
Vá, e tente ser mais feliz,
viva, um dia de cada vez,
e dê o que há de melhor em você...
No calor, um pai perdeu seu filho,
não há um choro que console!
A vida lhe impôs um castigo,
quem deixa saudade não morre.
E mudo grita no silêncio, toda a sua dor.
Quem diz que o tempo cura a história,
não guarda os anos na memória!
Siga a vida sem lamentos,
viva melhor os seus momentos.
Um louco engana os seus sentidos, para ser feliz.
Vá, e tente ser mais feliz,
viva, um dia de cada vez,
e dê o que há de melhor em você...
Viva um dia de cada vez, vença uma batalha por dia e quem sabe no final a guerra poderá ser vencida.
A vida dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada … não sabemos até quando estamos aqui! cuide da sua família, dos seus pais, dos seus filhos … aproveite cada segundo porque não sabemos até quando estaremos aqui ou até quando teremos a companhia daqueles que amamos !!! proteja aqueles que você ama, cultive o que há de bom em você e nas pessoas a sua volta seja feliz, não sabemos até quando estaremos aqui não sabemos até quando as pessoas que amamos estarão aqui tudo dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada… por dinheiro, por descuido, negligência… ou desastre!
Fato é que nunca teremos certeza de até quando estaremos aqui…
Lamara Vieira 29/01/2019
Se deixe ser você
Eu posso crer, não entender
Posso sonhar e não viver
Eu posso ver e não falar
Posso falar, mas não mudar
Tentar tentar, não conseguir
Mas não deixar de insistir
Posso pular, não alcançar
Nada me impede de melhorar
O mundo gira e a gente escolhe
Quem é que fica, quem é que some
Ajude a quem anda contigo
Mas sempre seja seu próprio amigo
Não queira amor por caridade
Somente aceite reciprocidade
O que é seu, ninguém o tira
Como o perfume que no ar fica
Aguarda sempre por um porvir
No qual alguém saiba o sentir
Não se preocupe o tempo se encarrega de dar o melhor rumo as coisas e esclarecer pontos obscuros. Enquanto isso, viva a vida intensamente usufruindo de tudo que Deus te deu e agradecendo pelo que ele ainda dará.
A cada ano que passa as amizades estão sumindo, o amor não é mais visto, o sorriso virou um cadeado, onde a chave está no mar da solidão.
Você pode ser uma boa pessoa no fundo, mas eu não fico carregando pás. Mostre-se, viva, sinta, deseje, ame. Não sou arqueólogo.
A vida só triunfará sobre a morte, se houver pelo menos uma testemunha ocular e consciente, no momento de sua reflexão, após o término da leitura desta... ( acabou a luz, mas ainda bem que essa mer#@ tá ligada na bateria rs
Não sei se é um mal do ser humano ou se tento generalizar para nao me comprometer e culpar, mas sinto que no fundo gostamos se sofrer.
Refletindo bem..acho que sou eu mesmo. Há uma certa resistencia da minha parte em ser feliz ou de me sentir plena. Como se o sofrimento fosse a prova de que estou vivendo. Quando estou muito feliz tudo me parece muito surreal e mentiroso.
A verdade é que sou assim... amante da tristeza, mas não uma tristeda mórbida, próxima a uma depressão, e sim aquela dorzinha, um dodóizinho, que só me mostra que estou viva, que meu sangue pulsa e que apesar de todas as cicatrizes, eu ainda sinto dor.
De tanto tempo prostrado,
eliminando sentidos,
sustentando palavras,
esquecendo o vivido.
Castrando vontades
pra valer o que é dito.
Mata-se à vida,
com sentimentos omissos.
Viva as vontades!!!
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Faça acontecer que eu faço valer a pena
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Viva Intensamente
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Viva a Vida Intensamente
