Mensagem de Ajuda
Não. Em meio a tudo isso, não estou alheio às pessoas que preciso ajudar / salvar no dia a dia conforme a mim me é incumbido, de maneira alguma, estou atento sim.
Se você acordou assustado(a) de um sonho ruim, descanse no SENHOR ele vai te ajudar a ter e realizar um sonho muito mais bonito!
Então, quando eu entender e aceitar que sou único, que tenho meus defeitos e qualidades, que posso subir um degrau de cada vez e me amar (aos poucos, com carinho e paciência) e por conseguinte ser feliz (tendo meus momentos de alegria e aceitação) finalmente eu saberei que tudo isso que tenho (ou terei) me é lícito, é meu por direito e não porque tenho de ter, tenho de fazer, tenho de ser.
Eu então saberei fazer bom e real proveito de tudo o que tenho, porque não terei mais medo de perder, pois encontrei aquilo que nada nem ninguém substitui: encontrei a mim mesmo.
Não é simples, não é fácil, mas é o caminho que todos teremos de percorrer, cada um a seu tempo. É o bom caminho, o caminho das pedras, dos degraus íngremes, mas da colheita farta. É o caminho do coração, do encontro no cume mais alto. Só poderá entender aquele que lá chegar. Do topo você vislumbrará o mundo ao seu redor e sentirá imenso amor por ele.
Fazer o bem, sem olhar a quem.
Psicólogos da alegria, do amor, da gratidão. Ser psicólogo é saber ouvir, cuidar, amar. Ser psicólogo não é loucura, é querer ajudar o outro da maneira que consegue. Ser psicólogo é ser muito mais que um profissional, é ser um ouvinte, um conselheiro, um cuidador. Ser psicólogo é mostrar que nada nessa vida está perdido. É saber falar, é ter a empatia em si, é reconhecer o problema do outro para ajudar e não para julgar. Psicólogo com diploma para exercer a profissão, psicólogo sem diploma para exercer o papel do amor.
A psicologia me escolheu e eu escolhi a psicologia para ser minha vida. Curso que levo no meu coração, na minha boca, nas minhas palavras e nas minhas atitudes.
Psicóloga em casa, com amigos, com estranhos, apenas uma palavra define o que eu sinto ao entrar na sala de aula e saber que daqui a 4 anos eu estarei exercendo o que eu sonho, desejo e almejo. E essa palavra é: AMOR
PSICOLOGIA, EU TE AMO!
Viva sua vidinha, viva a sua vidinha, muitos correm para manterem-se vivos... Deus, eu não posso olhar para tristeza nos olhos de alguém e tirar ela toda de lá... Meu Deus eu não posso olhar a tristeza nos olhos de alguém e tira-la de lá... Me ajude, Ajude-me meu Criador, pois eu só quero ajudar, como arma tua, como ferramenta tua, como remédio com rotulo e conteúdo teu meu Senhor...
...Quando você se esforça para agregar e acaba, propositalmente sendo esquecido
Quando você trabalha incansavelmente para unir e outras pessoas te ignoram
Quando você batalha por um ideal e aqueles que deveriam abraçar-te e te ajudar, abafam sua voz e te deixam de lado.
Não é você quem está errando!
Nem ao menos você que não está trabalhando o suficiente para avançar.
São os outros que não desejam que você seja reconhecido e VENÇA!
Que se torne FORTE!
Portanto, MUDE DE FOCO!
Talvez sejam as pessoas que te rodeiam que não merecem teu esforço e dedicação!...
A disciplina não é algo que se conquista em poucos dias. Esta, meu caro, é uma virtude dos fortes (...)
Situações difíceis não são maldades,são escolhas de Deus
por uma convicção Dele em saber que poucos tem condição de passar por aquilo.
Homem bom
O grande homem
Cujos anos não morrem
De filósofo a razão
De poeta o coração
A mão do escultor
Os olhos do pintor
Profundos os valores
Verdadeiros os amores
Coragem de um leão
Céus de um falcão
Crepúsculo do conhecimento
Aurora do tempo
Uma nova ilusão
Uma bela invenção.
Se você sabe o que Deus gostaria de fazer em uma situação, então você tem duas opções: ajudar ou atrapalhar.
O peão é a peça mais suave e mais poderosa do jogo. Ele é o único que pode vir a ser rainha. No xadrez vence quem protege seus peões e permite a coroação.
Queria poder abraçar o mundo todo de uma vez só. Queria também abraçar todos os corações que precisam de consolo. Queria conseguir ter mais controle sobre mim para, desse jeito, conseguir ajudar a todos. Os amados, íntimos, desconhecidos… Simplesmente todos, sem deixar ninguém de fora. Queria ser mais clareza, mais luz. Queria ser menos confusão, menos trauma, menos abalo. Queria ser mais eu. O eu puro, ausente de cicatrizes e conflitos passados. Queria transformar os agressores em máquinas fazedoras do bem. Queria transformar os machucados em risos. E depois de tudo isso, brincar de ciclo sem fim. Fazendo tudo isso pra sempre… E pra sempre de novo.
Siga sempre seu Caminho sempre de cabeça erguida de rumo as estrelas pois deus esta vendo seu sofrimento.
Porque as pessoas sempre lembram nossos erros e não nossas vitorias? Tenemos 12 guerras, luta.. E dentre 3 derrotas.. Porque nao somos lembrados como os vencedores? E sim como os perderdedores,derrotados? São poucas as pessoas totalmente justas no mundo..
Somos todos encarregados de levar uma vida inteira conosco, e muitas vezes nos deparamos com outras vidas que pouco se importam com as demais.
Acredito que cada pessoa tem seus momentos bons e ruins, de força e de fraqueza, felicidades e tristezas, vitórias, derrotas, problemas... e muitas vezes me coloco tanto lo lugar do próximo que acabo achando que meus problemas são os menores do mundo e então prefiro tentar ajudar quem eu julgo ter um problema maior que o meu, mesmo que o meu alcance seja uma sincera oração, eu faço de coração e quantas vezes forem preciso pra que Deus nos ajude a crescer, evoluir, sobreviver e viver nesse espaço de tempo entre a chegada e a partida.
Que todos possam olhar ao lado e ver as pessoas como vê a si mesmo. Não desejar o mal, não desamparar e ajudar sem julgar, o que é um fardo carregável pra você, pra outros pode ser insustentável, então que possamos oferecer nossos ombros e nossas mãos ao invés de fechar os olhos e virar o rosto para o humanidade da qual nós mesmos fazemos parte!
Qual é a sua maior fraqueza??
Pra mim isso não interessa pq não vou poder te ajudar vence-la, mais existe Um que se interessa por ela e o interesse Dele tem um propósito Ele tem a solução para todas as nossas fraquezas Ele--- conte para esse Amigo a sua fraqueza e se torne forte mediante a ajuda Dele.
Se nos sentimos realizados ao ajudarmos alguém
a encontrar seu caminho é porque, na verdade,
esse alguém é quem nos ajuda a encontrar o nosso.
Todo autor de livro de autoajuda deveria colocar na última página um laudo psicológico. É preciso ter certeza do que ele vive antes de seguir qualquer ensinamento. Buscamos intimidade com Deus para depositar nossa fé nEle, quanto mais no homem...
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp