Mensagem de Ajuda
Se a pessoa
tem dificuldade,
de obedecer
a orientação de Deus
que está na Bíblia.
Deus ajuda,
a pessoa a obedecer.
Como um Pai
que ajuda o filho e a filha,
a começar a andar.
Você é meu cachorro. Eu faço coisas para você. Mas você me ajuda com o meu dia. Você protege o jardim, a casa, aliás, a vizinhança toda. É meu bichinho de estimação. Mas também é meu melhor amigo.
Às vezes eu quero ajudar as pessoas, sem custo. Mesmo que a pessoa não peça ajuda, quero ajudar. Talvez, eu seja um cão, fazendo o que é certo para o dono.
Posso não ter pais ou irmãos para contar mas tenho família ao meu lado que me ajuda diretamente ou indiretamente...
Obrigado pedra preciosa!
Barbara Gomes da Silva
Ela me fez uma pergunta interessante. Porque eu me preocupo em ajudá-la hoje e não me preocupei quando ela se separou? Evidente que não respondi como deveria. Só eu sei o que eu passei naquele período, pois não foi um período fácil pra mim tanto psicologicamente quanto financeiramente. Daí ela pensar que eu não me preocupei com ela não achei justo, mas tudo bem. Sei que tenho muitos débitos com ela.
Hoje as coisas estão se ajeitando. Tenho conseguido cada dia mais enxerga-la apenas como amiga, ou seja, conseguindo o que ela queria.
Que ela seja muito feliz, de verdade. Torço muito por ela, apesar de ela não acreditar.
Ah estou de saco cheio de falsos religiosos, falsos moralistas, de conversa de auto-ajuda. Ah que preguiça dessas coisas.
Há quem perceba apenas a si mesmo; que nao ajuda a ninguem, que nada divide nem registra o que beneficia o outro, que fecha-se em si mesmo.
Este é o fundamento do egoismo, viver apenas para si, esperando boa colheita amanhã.
Quando o sangue desce pra cabeça, me ajuda a pensar de forma mais clara. Você também devia tentar fazer isso. Quem sabe pode te ajudar a desanuviar essa sua cabeça confusa.
Deus aquece minha alma e ajuda a me retirar de onde ficam os leões, para que eu não desaponte.
Já o malévolo me desaponta por sua ignorância, ao invés do malévolo ser meu amigo, ele me mata por fora, me chuta com a ponta do dedo maior, me mata morrendo. Ele ri.
Assim falou Panemorfi
"O diabo nos ajuda a pecar, mas não a ocultar! Por isso Jesus disse: tudo que está oculto um dia será revelado"
(Marcos 4,22)
Quando algo de ruim acontecer com alguém a sua volta e você não tiver convicção para ajudá-lo, também não se permita a criticá-lo.Pois o abismo que ele se precipitou pode ainda estar aberto e escorregadio, e a qualquer momento outros podem tropeçar e cair da mesma forma, inclusive você.
Sempre que tivermos uma oportunidade de ajudar alguém, devemos fazê-lo, nem que ajuda for ajudar a procurar por uma ajuda.
Por que, por que, quando mais precisamos da ajuda, do toque, da palavra escrita ou proferida, da presença, bem juntinha, ao nosso lado, não encontramos ressonância, acolhida, abraço bem apertado, de outrem??? Por quê???