Mensagem curta de Otimismo Profissional

Cerca de 13054 mensagem curta de Otimismo Profissional

Chefe incompetente é aquele que se preocupa mais em achar os culpados do que resolver os problemas.

A vaidade é um bibelô de cristal cujo melindre é um porrete pronto a estilhaçá-lo.

“Simplificar as coisas é também uma forma de ser feliz em tudo, até mesmo na família.”

“O medo é um inimigo; mas, às vezes, um pouco de medo é melhor do que entusiasmo exacerbado.”

O mundo não é dos inteligentes, nem dos espertos, muito menos dos bonitos. O mundo é dos persistentes. A grande maioria desiste e/ou se acomoda, cedo ou tarde. O principal diferencial está em continuar. Só isso.

Minha meta:
Trabalhar o suficiente para o sustento e lazer, meu e da minha família.
Dinheiro nenhum vale mais que a minha liberdade!
Riqueza pra mim é um estado de espírito e não dinheiro no banco.

Dinheiro não é reconhecimento é recompensa.
Já reconhecimento é algo que se conquista e que dinheiro nenhum pode pagar.

Qual sua meta? Está difícil alcançá-la? Dívida está meta em objetivos menores, fracione sua meta. Um time não ganha o campeonato de uma vez, mas somando pontos em todos os jogos.

O problema do RH das empresas é tratar o humano como recurso e não como gente...

Concorrência alta, disputa nem sempre sadia, falsidade reina enquanto do topo o chefe avalia. Números, metas, cobranças, estresse colocado a força dentro de nós. Nos tornamos uma era doente que trabalha para se manter mais doente.

"Gestão de pessoas significa exercer influência com inteligência e dinâmismo não tem nada a ver com autoritarismo! Significa influenciar pessoas a realizarem o que se deseja de maneira espontânea por simples prazer e admiração ao seu líder..."

“Dizem que para ficar rico tem que começar a trabalhar de madrugada. Se acordar cedo desse tanto dinheiro, os padeiros e os cortadores de cana seriam todos milionários”.

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

Toda hora é uma boa hora para aqueles que sabem trabalhar e dispõem das ferramentas necessárias para tal.

“Por conta da quantidade de profissionais disponíveis no mercado, as empresas têm sido exigentes cobrando cada vez mais qualidades e habilidades. E no mercado de bens e serviços serão escolhidos àqueles que tenham se preparado para produzir.“

Não importa a função, nem salário, nem a empresa em que trabalha... Todo emprego é digno e todo trabalhador merece conquistar seus maiores sonhos!

Estou na empresa errada ou na profissão errada? Se questione antes de terminar o expediente!

Se sua empresa prega meritocracia, aceite ver o QI de algum “costa quente” assumir o cargo que você almejava.

Determine o seu destino com segurança, consciência e responsabilidade preventiva.

Olhem em volta. A garota quieta com quem divide anotações, o cara bonito de quem gosta, aquela garota tagarela, e perguntem se sabem mesmo quem são essas pessoas. Melhor terem bons instintos ou escolherão a pessoa errada para trabalhar em grupo, para dormir ou até se casar.
(Annalise Keating)