Mensagem com a Palavra Música
EPIFANIA
Musica me tira deste mundo,é oque entorpece meus sentidos,é oque desperta minha raiva ou simplesmente me abraça. É oque quando me calo , fala por mim. Sou eu .É oque me faz suportar o nada.
O que seria de mim se não fosse a música com ela me desligo de tudo e ligo o meu mundinho imaginário, crio personagens e cenários, dou vida a dialogos que nunca tive e desfecho as histórias com outros finais pelo menos esse eu faço com que sejam felizes
Voce é como uma musica, que toca no meu gravador, esse gravador é como se fosse minha mente, e parece que a musica parou no replay do meu gravador!
Uma música que seja...
...Como os mais belos harmônicos da natureza. Uma música que seja como o som do vento na cordoalha dos navios, aumentando gradativamente de tom até atingir aquele em que se cria uma reta ascendente para o infinito. Uma música que comece sem começo e termine sem fim. Uma música que seja como o som do vento numa enorme harpa plantada no deserto. Uma música que seja como a nota lancinante deixada no ar por um pássaro que morre. Uma música que seja como o som dos altos ramos das grandes árvores vergastadas pelos temporais. Uma música que seja como o ponto de reunião de muitas vozes em busca de uma harmonia nova. Uma música que seja como o vôo de uma gaivota numa aurora de novos sons...
Em tudo que fazemos, tendo uma música de fundo, fica muito mais bonito, mais vivo, mais sentimental, mais irracional, mais motivador, mais colorido, mais singelo.. e com mais amor.
Vamos imaginar uma história contada com e sem uma música de fundo, ou um filme que assistimos com e sem uma trilha sonora., a música faz a diferença nas nossas vidas.
Por isso, o repertório da vida é belo, na verdade, incomparável, aqui, o comparei com a música, pois, é a que mais se parece e se aproxima do repertório da vida., se quisermos criar músicas, o infinito é o limite, a vida também, o infinito é o seu limite.
Cultura genuína é a arte (literatura, dança, música, desenho, pinturas, cinema, a produção que envolve a mente e o corpo em harmonia, etc.) e o seu instrumento é a criatividade. Se a criatividade é o produto da cultura genuína e esta tem por condição o exercício da liberdade e da autonomia, mesmas condições necessárias para o desenvolvimento humano, então o que representa a cultura genuína e por consequência a criatividade, representa também um meio positivo no processo de desenvolvimento humano e de bem-estar.
Tem coisa melhor pra mudar astral do que musica?
A musica pode nos ajudar quando sentimos que é o pior momento da nossa vida, tá, é claro que ela também deprime quando executada no momento errado, mas geralmente, a musica que está constantemente nos nossos subnicks ou nos posts com a famosa hashtag #np do twitter, é tudo aquilo que queremos expressar no momento.
Independente de ser musica brasileira, ou internacional, ser pagode, eletrônica, axé, pop, (pasmem) funk, clássica MPB, rap, reggae, etc. Cada uma tem sua essência, seja ela pra alegrar, relembrar, chorar, ou apenas, SER AQUELA MUSICA!
Não critique o estilo musical que o outro ouve, mesmo porque muita gente pode não gostar no que você está ouvindo, mas o que as difere é o respeito! O mesmo tratado nas questões de preconceito.
Então busque sua essência, inove! Há muitos artistas espetaculares por ai, e um deles realmente pode combinar com você!
Afinal de contas
nem gosto tanto assim de poesia.
Gosto mais de música. Só música,
sem palavras nem aplausos.
De pintura. Só pintura
Sem teoria ou mensagem.
De cinema. Só cinema
Sem mesa redonda
nem voto popular.
E da vida. Só a vida
Sem título
sem vínculo
sem legendas.
Quero a calma do lago
e a força do mar
Quero a paz do silêncio
e a vibração da música.
Quero a profundidade do azul
e o calor do vermelho
Quero a inocência da criança
e a sabedoria do idoso
Quero viver o instante
e sonhar com o futuro.
Quero a recordação do que foi
e a surpresa do que será.
Quero tudo, não espero nada
Corro atrás, quero mais!
Quando a música não dá mais conta de te fazer esquecer os problemas, é porque os problemas estão ficando graves demais.
"Dentre as minhas diversas faces, a que mais me intriga é aquela que faz música da sua própria dor".
Vou voar até o espaço e lá ficar ouvir a música é meu objetivo a verdadeira música aquela que só se pode ouvir no silencio absoluto da morte.
Venha vamos curti esta noite maravilhosa
Dançar ao som de nossa velha musica
As estrelas vai ser nossa platéia luminosa
vamos fazer de tudo para não retirar de nossa memória
A música pra mim é tudo,meu amor,sina,minha vida.E se eu fosse tentar expressar em palavras o que sinto por vc, sem dúvidas seria "Música"♫
Nada existe e tudo existe, a música cada vez mais forte, cada vez mais forte, abafando a morte e me distraindo da minha leitura." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp