Mensagem Caridade
Hoje, compreendo que quem deseja servir à Luz em prol de seus semelhantes deve continuar Incógnito, anônimo. Deve orar em segredo e obrar nas sombras, como Papai Noel deveria fazer. Fazer o Bem sem olhar a quem. Afinal, de que importa se Jesus era casado ou não, se o que mais interessa é a prática de seus ensinamentos de salvação? De que importa saber o que Jesus fez ou deixou de fazer como homem comum, se o Espírito do Cristo, que nele habitava, abarcava a toda a humanidade, em sua qualidade de “Noivo”?
("Confissões e Caminho de Reintegração": http://wp.me/pwUpj-XV)
Aprendamos com Jesus, o Nazareno, que é Mestre do Perdão, ele que é a própria Misericórdia encarnada. Jesus defendeu a adúltera não porque abonasse o adultério ou fosse um fraco na moral. Ele defendeu a adúltera porque sabia que o que deve ser apedrejado é o pecado, não o pecador.
("O Segredo do Perdão": http://wp.me/pwUpj-ED)
Quando dizemos fazer algo em honra de Deus, de uma causa, de um ideal, nunca o realizamos para nós mesmos. Não adianta: digamos ser a Deus ou para que outros se apercebam, fazemos tudo ou para fazermos os outros felizes ou a nós mesmos, para nossa própria auto-satisfação. Não há o colocar-se no lugar do outro, no Tempo do outro; há o ser Herói, fazendo algo de grandioso e frutífero, ajudando o outro a salvar-se, e assim, adquirindo a esperança no próprio resgate, no próprio ressarcimento de seus esforços, para recuperar a identidade de si como estando em Todos. Afinal, pelo que dizem (e assim creio), Deus está em Todos, todos d’Ele viemos e d’Ele fazemos parte.
("Adoração sem sacrifícios, Amor sem cálculos": http://wp.me/pwUpj-pl)
Pratique a solidariedade nem que seja por um minuto. Em algum momento de tua vida terás a consciência de quantos minutos de silêncio eliminastes.
É com a atitude de doação, sincera e desprendida de interesses pessoais, que crescemos em espírito e nos tornamos pessoas melhores."
O maior amor é o amor que cuida sem discriminação, porque o cuidado com o outro exige doação voluntária e tolerância às fragilidades do outro.
"Somente pessoas de coração puro, consegue transparecer não só o seu amor para com o próximo, mais também na alma. E o seu espírito fica em festa com a felicidade do outro, mesmo ainda não sendo a sua. Este é bem aventurado em Cristo. "
—By Coelhinha
"Nao é uma religião que faz uma pessoa ser extremamente caridosa e amorosa com o próximo em se doar no Amor. Senão ela ter Deus no seu coração e ser temente aos ensinamentos de Cristo. Porque muitos não conseguem amar o seu irmão, mesmo sendo da mesma religião."
—By Coelhinha
Amar uns aos outros como eu vos amei
Jo 13-14
Quem não se doa por amor é pobre de espírito! Se doe sem nada querer entroca. O amor não busca recompensa, mas faz por prazer.
Em quanto eu acreditar que as pessoas tem que ser amadas sem distinção alguma o mundo não estará perdido.
Enquanto eu ver Deus em um simples semblante humano a fé sempre será restaurada.
Enquanto eu ajudar meu próximo, mesmo ele não sendo tão próximo , a presença de Deus será permanente em nossas vidas.
Enquanto acreditarmos nessas palavras a humanidade não estará perdida.
Enquanto tivermos fé uns nos outros, o respeito e amor reinarão em nossos corações.
Viva o Deus que habita em ti.
Viva o amor que ele tem por Você.
As pessoas se sentem benevolentes e dignas de honra, fazendo, ao seu ver, o bem àqueles que julgam desmerecedores desse benefício.
Se perder a fé
Vou andar a pé
Caminho à frente
Planto sementes
Morro a cada dia
Vivo a cada alegria
Na estrada que andei
Coisas boas eu deixei
Eu não encontrei flor
Mas plantei amor
Os meus descaminhos
Serão os teus caminhos
E se te fiz sorrir
Valeu à pena existir
O brilho do teu olhar
No tempo vai se eternizar
Quando for fazer uma boa ação, não pense em quem está recebendo ou como está recebendo, mas pense que Deus o está observando.
Posso não ser a pessoa que você procura hoje, mas saiba que sempre poderá ter em mim o ombro amigo e caridoso, podendo-te abraçar e te dar carinho nas horas mais precisas!
No uso da virtude da benevolência, não podemos permitir que a não recognição vinda de alguém seja pretexto renegar o tino de praticar o bem.
Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.
Não raras vezes, a vida nos coloca diante de pessoas que se revelam tão desenvoltas para pedir, mas inibidas para servir.
Seu lugar ao céu não será garantido pelos 10% de sua esmola, muito menos pelo seu interesse em ser reconhecido pelo que faz ao outro!
Qual é o significado de caridade afinal, qual será nossa verdadeira face?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp