Mensagem Bondade
Reserve um lugar proeminente para toda bondade, verdade e justiça. Leve também a lealdade, a sinceridade e jamais esqueça da fé, da esperança e principalmente do Amor. Porque ainda que tenhas a melhor das intenções, se não tiver amor, nada disso lhe valerá.
"Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei". (Gálatas 5: 22-23)
Ser cheio do Espírito Santo como descrito nos versículos acima não é sentir um arrepio, pular, gritar; deixar-se levar pelas emoções do momento até que se perca o controle do corpo; nem mesmo falar em línguas desconhecidas. Na verdade, a presença do Espírito Santo é evidenciada em sua vida pelo fruto que Ele produz em você; e entre essas manifestações do fruto, está o domínio próprio.
Portanto, toda e qualquer manifestação que gere descontrole e que cause bagunça na igreja, está em desacordo com a Palavra, e não pode vir de Deus. Cuidado, você deve estar cheio de qualquer outra coisa, menos do Espírito Santo.
Bondade e compreensão nas palavras, inteligência e gentileza nas atitudes, trazem alívio e consolo no caos. Muitas vezes temos as pessoas na palma das mãos, mas a deixamos escorregar por entre os dedos.
O amor é livre, voluntário e espontâneo. No tempo e na fé encontra aliados. Na natureza e na bondade força.
Se, para o homem, a razão de bondade está
neste mundo, o seu objetivo não excede aos
maus e não há nada de louvável em seus atos!
Todos os bichos são iguais, na bondade e na mesquinharia, a diferença é que ao homem concedeu-se a glória e a desonra do pensar.
A bondade contida no íntimo de um ser humano, torna aquele que antes era feio em uma pessoa bonita em sua meia idade e ao contrário também se aplica. Quando olhamos para o passado e ao comparar com o presente nos desgostamos do que nos tornamos, o culpado não é o tempo que nos envelhece e nos torna menos atraente, mas é sua essência lhe mostrando o verdadeiro reflexo aparente de suas intenções. Por isso a beleza "esta contida nos olhos de quem a vê".
Autor - Massáo Alexandre Matayoshi
Maria , mãe do Divino Amor
Olho-te, e tua beleza me ilumina; invoco-te, e tua bondade me atende. Quando procuro a Jesus, me conduzes; quando a seus pés venho, apresenta-me.
Maria, Mãe do Menino Deus!
Minha Mãe querida, realmente és cheia de graça, porque o Espírito Santo abriu em ti a sua morada e conservou-te Imaculada.
Eia, pois, Augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, faz triunfar o teu amor, protege-nos em nossa jornada terrena, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencermos as tentações.
Intercessora nossa, Tu, que mereceste a saudação: "Cheia de graça", tudo nos podes alcançar, lança, pois, sobre mim um olhar favorável para que eu seja socorrido(a) em todas as minhas tribulações, angústias e necessidades.
Amém.
by edite lima , maio/2016
EM QUE TEMPO ESTAMOS VIVENDO?
Tudo é maldade,
Ninguém tem piedade,
Falta bondade,
Falta amizade,
Falta verdade,
Falta humanidade.
"e que se em vós houver bondade, que essa possa alcançar ao irmão, para que este não venha descrer da Esperança!
O coração humano é a terra mais fértil que existe no mundo, se plantar bondade nasce, se plantar maldade,nasce também
parem de se responsabilizar pelos outros, nem Cristo com sua infinita bondade, agradou todos seus apóstolos.
Natal...
tempo de esperança e renovação,
Que seguimos o exemplo de Maria
em humildade, bondade, amor e doação,
e façamos de nosso coração uma manjedoura
para que Jesus Cristo possa renascer
e reinar a paz,
em um mundo onde o que ainda prevaleçe
é o poder, a maldade e o desamor.
Deus é de uma bondade tão infinita que nos enviou seus anjos e melhores amigos, com a função de nos proteger, nos guiar e ensinar a sermos pessoas melhores.
Os Orixás com a força da natureza e a sabedoria.
Os Exús com a força, a coragem e a determinação.
E todas as entidades de luz e amor que nos acompanham todos os dias de nossas vidas. Todos Eles em união e amor, nos conduzindo no melhor caminho e nos ensinando a importância e o sentido grandiosos da Fé!
Muitas vezes silencio, mas não por ignorância, também tenho calma aceito muitas coisas com bondade, mas não sou fraco.
