Mensagem Aprendi
Ao longo da vida aprendi que o passado é referência, o futuro um mistério;
E o presente é você em minha vida.
Aprendi muita coisa sobre mim, sobre quem sou e o que pretendo ser.
Calar eu não vou, e quando qualquer coisa me apertar o pé, feito sapato novo de um número a menos, eu irei me recusar a seguir com dor.
Aprendi que sou vulnerável e que sou humana, como qualquer um, mas não posso aplaudir meus erros como quem não sabe reconhecer.
Calar eu não vou.
Nildinha Freitas
Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.
Foi somente após completar 50 anos que aprendi a usar mais meus olhos do que minha cervical durante as caminhadas. Assim, descobri que observar com os olhos enriquece minhas caminhadas mais do que sobrecarregar a cervical. A cervical é projetada para sustentar nossos olhos, destacando a importância de cuidarmos da saúde de nossas costas e pescoço para manter uma visão saudável ao longo da vida.
Sou um ser de paciência
A paciência me faz
Eu aprendi muito pouco
Mas posso aprender mais
O tempo e meu aliado
A pressa minha inimiga
Coragem que não me falta
Pra prosseguir minha vida
E levo em minha bagagem
A mala cheia de afeto
E cada dia que nasce
Eu me sinto mais completo
Aprendi a amar não intensamente todos os meus amigos.
Aprendi a deixar o elo da amizade mais flexível.
Aprendi também que quando eles precisarem partir, eu não sofrerei
Isso aprendi com a vida: se você não realizar seu propósito, você não levanta outras pessoas para realizar os delas.
"Aprendi com o tempo que,
a paz vem em primeiro lugar,
a razão,a gente sabendo que a temjá é o suficiente."
Na colonização Portuguesa aprendi a cultivar algodão, na colonização da FRELIMO nada aprendo, a corrupção não é boa coisa.
Uma coisa aprendi:
A vida é frágil e melindre
Duro é vivê-la...
Por isso é que vivemos fugindo
O tempo todo tentando evitar
A todo o custo
Que a vida se quebre, se dissolve
e se esfume...
Aprendi que, em muitas situações como esta, a dor é mais forte do que lealdade e patriotismo. Mas a pergunta desta tarde é: A dor é mais forte do que o amor?
Naquela pedra eu tropecei,xinguei e logo em seguida agradeci,pois aprendi que nesta pedra não tropeço mais.
Depois que aprendi a dirigir tenho medo de viajar como carona.
Estou falando sobre a vida e os relacionamentos...
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Se eu morrer desse jeito, tudo o que eu aprendi com ele sobre coragem, determinação e companheirismo, todas essas memórias preciosas também não desapareceriam deste mundo?
(Heiter)
Aprendi, ao longo da jornada da vida, que o ÓCIO é bom e necessário. Não ser preguiçoso é um diferencial incrível, mas, o EQUILÍBRIO é o pulo do gato!
Aprendi a valorizar cada momento de transformação em minha vida. Antes, achava que a minha felicidade dependia das pessoas ao meu redor, mas percebi que estava errada. Agora entendo que a felicidade vem de dentro de mim e é minha responsabilidade cultivá-la.
Coloco meu bem-estar em primeiro lugar, sem depender da aprovação dos outros. Ainda valorizo as conexões com as pessoas, mas sei que a felicidade não pode depender exclusivamente delas. Estou em busca do meu crescimento pessoal, com amor-próprio e gratidão.
As transformações que vivencio são uma dádiva que enriquece minha jornada. Agora assumo o controle da minha felicidade, independentemente das circunstâncias externas.
- Edna Andrade
Aprendi na academia e não faz muito tempo que o modelo adotado no Brasil tem essência acusatória. Há quem investiga; há quem acusa; há quem defende; e há quem julga. Ao que parece tudo isso foi reforçado com advento da Lei 13.964, de 2019, que introduziu o artigo 3º-A do CPP. Mas ao que parece investigar causa néctar e furor, satisfaz a concupiscência; todo mundo quer investigar; assim, o modelo consuetudinário é corrompido em nome da exuberância do narcisismo fantasioso.
