Mensagem aos que Amamos
Amamos demasiadamente pensando nos beneficios que nos interessam
esquecemos como sentimos tão pouco e oferecemos menos ainda...
Amamos sem entender o porquê, vivemos buscando o quê? Queremos compreender o viver para o amanhar felicitar o aprender;
Quando amamos um amor em chamas
Esquecemos de amarmos a si próprio;
O amor só é amor quando é correspondido ao nosso;
Outubro Rosa vamos falar sobre isso?
Vamos refletir, vamos nos cuidar, cuidar de quem amamos... Se prevenir disso?
Embora seja um tema difícil de tratar, falar de forma clara, relacionada ao câncer pode ajudar;
O câncer tem cura se for logo descoberto, mas se prevenir desde o início, dor de cabeça é zero;
Saiba que alguns tipos de câncer, como o de mama... Apresentam sinais;
Sintomas são fáceis de sentir em suas fases iniciais!
Embora isso cause medo é melhor buscar o tratar com medo do que sofrer as consequências por inteiro;
E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.
Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.
Felicidade é quando nos dividimos e nos multiplicamos com quem amamos.Ser Feliz na companhia de outros é comemorar o auspício bom de viver
É difícil orientar as pessoas que nós amamos, quando temos medo de perdê-las, mas se a verdade que enxergamos não for dita para iluminar às suas vidas, que luz terão? Continuarão a andar no escuro.
A vida muitas vezes nos separa de pessoas que amamos, mas que isso não significa que as memórias e os sentimentos que compartilhamos com elas sejam menos importantes.
Amo as verdades mas reconheço que em alguns momentos críticos da vida para quem amamos, a mentira foi inventada para o bem. Afinal quem tem a absoluta certeza onde é o inicio e onde será o fim.
Amamos os cães e gatos, mas não nos interessa os de rua abandonados e famintos ,preferimos os criados de acordo com nosso gosto ,matamos e comemos os porcos, vacas, galinhas etc ...assim somos, humanos, sempre agindo pela conveniência. Escravizamos os cavalos nas carroças ,nas longas e penosas e estupidas cavalgadas religiosas ,onde quem paga promessa são os infelizes cavalos , nos divertimos matando touros nas touradas ou linchando animais em publico nas vaquejadas ,nos divertindo atirando em javalis ou furando sordidamente por diversão a boca de peixes nos pesqueiros ,depois nos questionamos o porque a fúria da natureza contra nossas espécie :
O QUE SERÁ QUE FIZEMOS CONTRA ELA PARA MERECER A PUNIÇÃO?
Amamos os gatos e cães, matamos as galinhas, porcos, vacas, cabras, peixes e outros comestíveis. Escravizamos cavalos para dar voltinhas de charretes, os usamos em rodeios como forma sádica de diversão mesmo que tenhamos que causar dores horríveis para vê-los pular, condenamos aves a prisões perpétuas sem crime algum, condenamos touros a morte e torturas em touradas, fazemos a farra do boi, onde a única diversão é o desespero do animal,por fim nos consideramos bons filhos de Deus esperando a salvação!
O celular nos leva a vários lugares ao redor do mundo, mas nos afasta de quem amamos e deixa essas pessoas sozinhas, mesmo quando estamos próximos.
O que não é bem o que amamos, não se constitui necessariamente em ódio. Pode ser que seja o ponto de um equilíbrio sóbrio, maduro e naturalmente indiferente. Uma neutralidade na forma com que lidamos com as coisas e pessoas, que se alicerça ao longo de nossas vidas como sentimentos mornos, turvos e realistas.
O que nos mata por dentro não são as palavras proferidas, é a indiferença daqueles que tanto amamos.
Na vida temos que fazer escolhas. Deixar para trás muitas vezes o que amamos e seguir. Nossos sonhos nem sempre estão na mesma sintonia que o do outro.
