Mensagem aos Amigos do Trabalho
Segunda-feira
Dizem que o trabalho dignifica o homem, o meu remedia, refugia, socorre, acolhe.
Enquanto todos esperam pelos prazeres do fim de semana eu os temo.
O ócio tem sido meu inimigo, o labor meu fiel aliado.
O trabalho me acolhe, mas não por inteiro.
Enfrento cada dia como uma batalha, em alguns vencedora, outros derrotada.
Derrotada por eu mesma, minhas memórias, sentimentos e esperanças.
Nos finais de semana geralmente eu perco e nesse fui inconsequente.
Bebi lembranças e expectativa o final de semana inteiro
Agora tento me curar dessa terrível ressaca
Fui a todas as farmácias da cidade a procura de algo para aliviar os sintomas
Infelizmente lá não vende amor e meu antídoto é raro, o único existente não tá disponível.
O intelecto trabalhou de graça e, se indignou, mesmo ganhando, em seu favor, o trabalho supremo, chamado fervor.
QUANDO NOS AUSENTAMOS DO TRABALHO PARA PRATICAR O ÓCIO SAUDÁVEL, TAL ATITUDE RENOVA A FORÇA DA CRIATIVIDADE.
A erosão do trabalho é produto da refração econômica. Não é tão atual e nem tão antiga: apenas incandesce com o avanço tecnológico.
Seguindo a lógica da natureza...
Trabalho de formiguinha, a qual, se presta a carregar uma folha muito maior que seu peso, até que outras formigas lhe ajudem
Ela tragava lentamente, deixando que a toxina fizesse seu trabalho enquanto observava a fumaça dançando no ar e por uma fração de segundo conseguia esquecer de tudo e só existia a fumaça e sua coreografia
A essência de todo trabalho nesse plano ou, é, pela responsabilidade ou, pela compaixão, se não, se lasca meu irmão, é que competência é temporal, não se meta em ilusão, se livrando da falta de extenção.
A vida é repleta de fases. Fase das alegrias, lutos, intrigas, estudos, trabalho, descanso, saúde, doenças, apaixonar, amar, desapaixonar, refletir. Só o silêncio nos dirá vindo do coração, quais são as melhores decisões e caminhos pra alçar vôos longos.
Costumo sentir quando volto pra casa depois do trabalho. É uma sensação de desobediência, de culpa insatisfatória. Tremo por dentro de medo, por pensar que não posso incomodar ninguém, que ninguém pode saber do meu problema. Que sou uma praga que dissolve qualquer conforto de estar.
"Evita de ir em festas, evite de ser observador na escola ou no trabalho! Pois aquela pessoa desconhecida pode ser um ser maligno lhe esperando para colocar no ônibus e conhecer o seu querido mundo Inferno"
"Se duvidarem de que um trabalho foi de sua autoria, que ótimo. Quer dizer que você fez um trabalho fantástico"
Pela falta do viver e pelo trabalho em contínuo, dados pela sabedoria em reger, teus espaços no agora já podes perceber, dás alegrias que chegam por você.
As pessoas na América não se sentem oprimidas porque há muitas coisas materiais. Há trabalho, restaurantes, dinheiro. E são justamente essas coisas que as oprimem
Chego no trabalho as 7:50h.
Meu horário é das 7:30h às 13:30h, mas 20 minutinhos de atraso não matam ninguém...
Assino o ponto "retroativamente".
Encontro com o amigo(a) . Conversamos sobre a novela, filme, futebol.
8:30h estou na minha mesa pra trabalhar.
Paro às 9:00h. Vou lanchar.
9:45h retorno pra minha mesa.
Reclamo do HD, da impressora, falo mal do chefe.
10:30h inicio o relatório que devia ter começado as 7:30h.
11:30h vejo uma conhecida vendendo perfume, bijuterias, avon, Herbalife...
12:00h volto pra minha mesa.
12:30h saio pra fumar
Falo mal do deputado, prefeito, do senador. Cambada de enrolões... Ganham mais que eu e não trabalham!
13:00h volto pra mesa.
Já não dá mais tempo de terminar o relatório.
Saio 13:15h, afinal, 15 minutinhos mais cedo não vão fazer falta.
Amanhã termino o relatório.
Mas depois do aniversário do João.
Combinei de levar o bolo...
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
