Mensagem aos Amigos da Faculdade

Cerca de 12384 mensagem aos Amigos da Faculdade

⁠Sou muito cuidadoso na hora de escolher meus amigos, pois eu não perco tempo com mentirosos e pessoas falsas.

Inserida por kamorra

⁠Eu sou verdadeiro e fiel aos meus amigos, logo espero que eles também sejam verdadeiros e fiéis a mim.

Inserida por kamorra

⁠A fé dos amigos de um homem paralítico foi fundamental para que Jesus realizasse sua cura, demonstrando assim a verdadeira importância do círculo de amizades.

Inserida por kamorra

⁠Não tenho a necessidade de ter vários amigos próximos, nem desejo isso. Minha mente já está bastante ocupada com outras preocupações.

Inserida por kamorra

⁠Sou mais do tipo a estar sozinho, perseguindo meus sonhos do que em festas ou rodeado de amigos.

Inserida por kamorra

Pare de se adaptar a situações erradas, relacionamentos abusivos, amigos parasitas e muitas outras coisas que te "aquecem". Se você continuar se adaptando, você corre o risco de morrer por dentro.

Inserida por kamorra

⁠Muitos dizem ser meus amigos, mas eu sei: se o Brasil entrasse em guerra civil hoje, eles estariam do outro lado apontando suas armas para mim.

Inserida por kamorra

As frases que incitam são as mesmas que possibilitam a reflexão. Os amigos servem, muitas vezes, somente para os aplausos. Então, reflita.

Inserida por BALSAMELO

Como eu queria ser jovem novamente! Os amigos da minha idade já estão todos casados e com filhos. Se esse é o rumo natural das coisas, não sei onde vou parar. Sempre preferi andar mal acompanhado do que sozinho, mas, até as más companhias viraram pais de família... isso me faz pensar que eu era o pior dentre as más companhias!

Inserida por italo0140

Hoje eu quero o bar de esquina, petiscos duvidosos, velhos amigos e construir lembranças...

Inserida por almir_junior

Senhor, entrego em tuas mãos, o meu dia, e que cuida de toda minha família, os meus amigos e aqueles que não conheço, mas o Senhor sabe de tudo que precisamos. Te peço perdão por às vezes faltar contigo, mas renove as minhas forças e me mantenha no seu bom caminho. Que o Senhor nos conceda, um dia abençoado, com sua graça. Amém.

Com o tempo notamos o quanto há em nós de nossos amigos e que sem eles não seríamos completamente felizes.

“Amigos são pessoas com almas diferentes, porém com espíritos coadunados.”

Inserida por juniormartins

“Entre os amigos pessoais e os amigos do poder, eu prefiro os amigos pessoais; acabando-se o poder, acabam-se os amigos do poder.”

Inserida por juniormartins

“Dias difíceis são divisores de águas, com os familiares e os supostos amigos.⁠”

Inserida por juniormartins

⁠Seus amigos ficarão por perto enquanto você caminha pelo sol, mas irão te deixar quando você passar pela sombra.

Inserida por droplets

⁠Aproveite os bons momentos com os seus amigos. Celebre as conquistas, a juventude e as alegrias ao lado deles.
Mas lembre-se de que quando você estiver passando por tempos difíceis, estará sozinho.

E é importante estar preparado, porque as longas caminhadas por ruas escuras, costumam ser muito solitárias.

Inserida por droplets

⁠Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.

Inserida por droplets

⁠Se você for solitário, não reclame pela ausência de amigos. Pode ser, que você também nunca tenha sido um amigo para alguém.

Dezembro de 2022

Inserida por J6NEMG

"Não pertubarei minha mente atacando ninguem, meus amigos sei quem são, meus inimigos conheço a todos, e os inimigos que está com meus amigos as máscaras cairam."

Inserida por NicedesSilva