Mensagem ao Mestre
A existência humana transcorre dentro de um curto parêntese da eternidade. A vida humana é apenas uma gota existencial na perspectiva da eternidade.
Familiaridade com os jovens especialmente no recreio, sem familiaridade não se demonstra afeto, e sem essa demonstração não pode haver confiança. Quem quer ser amado deve demonstrar que ama. O mestre visto apenas na cátedra é mestre e nada mais, mas, se está no recreio com os jovens torna-se irmão…”
Deixa o raio do sol refletir
No vosso rosto a confiança
Chega um dia a hora de partir
Ir embora com amor e esperança
O Mestre Divino falou
Suas palavras de Sabedoria
Seu ensinamento nos deixou
Com Santa Paz e harmonia
É preciso se firmar
Para poder compreender
Quem não sabe amar
Não sabe entender
Estar nesse mundo
Aprendendo com toda a Verdade
O Maior Segredo Profundo
Do Nosso Pai da Eternidade
O mais sábio de todos os Mestres não precisava escrever ou mesmo falar... Sua mensagem era a sua Presença.
Professor
Quem é este lindo ser
que guia nosso caminho
dividindo seu saber
sempre com muito carinho
Nos ensina o be a bá
e tambem a ler e a contar
que nos leva a refletir
nos habilita a competir
Meu querido professor
levo comigo o saber
e tambem o seu amor
tu me ensinaste a viver
me mostrando seu valor.
Ariel 15/10/16 - 23:19 h
Pai,
Seus ensinamentos não foram tão fáceis de se aprender.
Suas palavras por vezes foram secas e duras.
Suas ações por vezes não foram compreendidas.
Seu amor, as vezes parecia faltar....
Amigo,
Sua presença fazia muita falta.
Seu apoio por vezes não estava lá.
Sua mão não me impedia de ir...
Mestre,
Você sabia como ensinar,
Você sabia como agir,
Você sabia como exortar...
Por fim, pai, amigo e mestre:
Você sempre soube como amar.
Você sempre soube esperar.
E eu:
Aprendi que era uma questão de interpretar.
Aprendi que tudo era uma questão de amar.
Velho, te amo hoje mais que ontem.
Obrigado por tudo.
Quando o caminho está difícil,
Quando as incertezas aparecem e o medo toma conta,
Respire, dê uma pausa, peça auxílio a DEUS.
É em conexão com DEUS que tudo se resolve.
Respire , silencia e escute seu coração,
É do lado de dentro que encontramos as respostas,
É do lado de dentro que está todo auxílio que precisamos, é do lado de dentro que encontramos o pai eterno.
Os professores são de uma classe privilegiada, porque eles têm nas mãos a possibilidade de ajudar a construir um país cidadão, democrático e inclusivo. por isso são tão atacados e tão temidos.
Somos profissionais naquilo que estamos acostumados a fazer por repetição. Para novos desafios, somos todos amadores. Então não critique o erro dos outros, ensine, pois você também errou um dia quando estava aprendendo a se tornar um profissional. Você só será mestre, se tiver a paciência de ensinar e corrigir com amor, senão, só será um hábil executor de tarefas
As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas eu sinto que finjo todas, muito bem! Escuridão algo que me fascina me encanta, pois nela acontece coisas que ninguém vê e isso a deixa incrivelmente assustadora. Meu lar é minha mente. Maioria das pessoas não tem facilidade para lidar com a morte, mais eu não sou como a maioria das pessoas,é o luto que me deixa desconfortável, só não entendo, tanta comoção. Por isso é difícil fingir isso, nesses casos óculos escuros são bem úteis. As vezes manter a expressão de pena por alguns minutos que seja, se torna um desafio. Vejo que as pessoas se conectam de várias formas, amizade, romance. Ligações humanas geralmente geram complicações, compromisso, compartilhar, talvez por isso não deixei por muito tempo alguém se aproximar de verdade, de quem realmente sou.
Um trabalho árduo, daqueles que, de tão pesados, a gente chega ao limite, mas persiste e não desiste.
Graças a Deus que me fortaleceu o tempo todo para alcançar o prêmio da conquista. Obrigada, Pai.
Taí, minha exaustiva dissertação: “Igreja do Nazareno e seu discurso religioso sobre a homossexualidade”, apresentada, defendida, aprovada, encadernada entregue, publicada, referente ao Mestrado Profissional em Ciências das Religiões.
Uma bênção na minha vida, por tudo o que vivi naqueles dias do curso, por tudo o que aprendi, e principalmente o fruto do espírito que tive de exercitar do início ao fim.
Louvado seja o Senhor que esteve comigo todo o tempo e nos momentos mais difíceis era ele quem me reanimava.
Obrigada, Deus de Israel.
#gratidao #obrigadadeus #obrigada #dissertacao #mestre #mestrado #master #monicacampello
À aqueles que dedicam sua vida em prol do desenvolvimento do outro, é reservado a verdadeira felicidade e jamais serão esquecidos.
"O caminho para transcender o Karma é viver uma vida reta, justa e consciente. Dentro do espírito absolutamente livre de pensamentos e emoções, o tigre não encontra espaço para cravar suas garras".
Não há possibilidade de uma pessoa se tornar um Vidya Yogi se ela come e demasia ou se come muito pouco, se dorme em demasia ou se não dorme o suficiente. A regulação harmoniosa do corpo (dieta e sono) conduz ao equilíbrio e à consciência Yogi.
A possibilidade de luz ou de escuridão está presente em nós. Podemos vir a ser “iluminados” ou podemos nos manter na ignorância (Avidya).
À noite no meu quarto, num dia qualquer, sou banhado pela Luz do Messias enquanto vou ouvindo palavras de sabedoria gravadas pelo Professor, que aprendeu no país do sol nascente com o Grande Mestre.
Que alegria! Ao mesmo tempo, que me fortaleço com a Luz do Johrei, vou ganhando sabedoria com as palavras do sensei.
Tem horas que Deus requer fé, e outras prudência, mais tudo converge a obediência aos ensinos de nosso Mestre Jesus Cristo a qual se sacrificou por todos nós.
Certamente um dia vamos entrar em extinção e, quando vencer a narrativa de que não precisam de líder em nenhuma organização, então chegará o caos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp