Mensagem Antecipada de Aniversario
Teu amor me pegou de vez e me pus a compartilhar desse apego.Agora só sei viver do nosso amor pegajoso.(23.06.18)
Tudo de repente acontece...
Tudo acontece tão de repente
De repente é o instante do inesperado
Ou do esperado que passa
Repentinamente
Um olhar inesperado
Uma viagem instantânea
De repente tudo muda
De repente você já está mudado...
Em um instante faz-se os planos
No outro já se tem outros planos
Porque de repente já realizou
Os anteriores...
De repente acontece tudo
Tão repentinamente
Que perdemos a dimensão
De que o tempo não para...
De repente já é dezembro outra vez
De repente já não se tem mais os dez ou os quinze
De repente já não temos mais um instante
De repente vai-se a vida...
Estabilidade e a curtição são ilusões meus irmãos, o mais importante é deixar o nome na história e ser lembrado eternamente.
Julgar palavras e atitudes de alguém, compreensível; só não é legal, emitir juízo dos sentimentos intrínsecos de outrem.
Se existe consciência fora do corpo, sem qualquer atividade cerebral concomitante – e está cada vez mais difícil negar que existe –, e se, por outro lado, há inumeráveis estados de consciência que são inconcebíveis sem corpo e cérebro, então é forçoso concluir que o cérebro não cria a possibilidade da consciência mas limita, enquadra e determina o seu exercício dentro das condições do espaço-tempo terrestre. TER um corpo é uma modalidade de consciência.
O BANCO DA PRAIA
Um banco solitário, triste olhando o mar
Querendo carinho…
Recordando abraços, beijos, sorrisos
Sussuros,algumas lágrimas
Saudades deixadas, guardando mil segredos
Nas fibras da sua madeira pintada.
O banco mudo e frio,cansado de esperar
Quer voltar a escutar... ali me encontro
Sentada, aconchegada, enternecida
Partilhando lembranças, passeios infinitos
Em dias sem data, o sol e a maré se deleitando
Na praia da minha infância ainda adormecida.
Controle emocional é tão importante quanto o intelectual. Saber lidar com as frustrações é tão importante quanto comemorar as vitórias. Transforme-se. Faça valer a pena;
A 'ética laica', a 'educação para a cidadania' é o que sobra no exterior quando a consciência interior se cala e quando as ações do homem já nada significam além de infrações ou obediências a um código de convencionalismos e de interesses casuais.
Gosto de ler sobre tudo.
Mas, quando converso
com alguém como você,
encho mais uma taça
com meu melhor vinho.
Você é minha
ocasião mais especial.
Solidão
Não me venhas com vinhetas
Não a te, me vais ver abraçar-te
Não te mereço,
Não te consumo me consomes.
Não é um vão és solidão
Não sabes tu, de te, mais do que vós de me
A finalidade ultima da solidão, é existir para o filosofo, para o sábio que pensa e lê, todos a temem e permanecem em temê-la, menos ele, o super homem habituado a encontrar dentro de si o mundo, e a sua solidão.
Fica-se às vezes
Fica-se tanto tempo
Fica-se em solidão
Fica-se sem solidão
Fica-se e se deixa
Deixa-se de ser sozinho
Deixa-se de ser ausência
Deixa-se por companhia
Tem-se uma amiga solidão
Deixa-se e se torna companhia.
Fica-se às vezes
Deixa-se de ser sozinho
Fica-se tanto tempo
Deixa-se de ser ausência
Fica-se em solidão
Deixa-se por companhia
Fica-se sem solidão
Tem-se uma amiga solidão
Fica-se e se deixa
Deixa-se e se torna companhia.
O mais gostoso da vida, é saber que a aprendizagem nunca acaba em tempo hábil.
Estamos sempre aprendendo, estamos sempre estudando, nada na vida é mais valioso que a aprendizagem, quem busca o conhecimento, é mais pleno. Quando envelhecemos, nossas prioridades mudam, mas uma coisa não muda, a vontade do conhecimento. Isso são metas, são objetivos para se sentir feliz, querer saber algo, entender aquilo, nos fazem "satisfeitos", o que libera uma momentânea satisfação, que a meu ver está ligado a felicidade. A palavra felicidade está ligada a emoções positivas, é um estado de espírito de diferentes intensidades. Aqueles que não se interessam em aprender, se bloqueia em um mundo limitado, assim como limitada são as emoções do mundo que você limitou. Imagina você dentro de um quarto fechado, sem portas e janelas, que nada entra e nada sai, você seria feliz? Teria emoções positivas? Por isso, aprender, conhecer, é um dos segredos para se ter emoções positivas."
Em certa medida, fico incomodado com atitudes de muitos cristãos, ao atribuírem ao demônio todas as coisas que porventura dão errado em suas vidas, até mesmo no cotidiano. Não é que estou desconsiderando o poder do mal agir nas nossas vidas, todavia sabemos que Deus nos dotou com imensa capacidade e nos deixou o livre-arbítrio. De tal sorte que muitas das coisas erradas que nos ocorrem, dependem em grande parte das nossas atitudes e decisões equivocadas. Devemos sempre buscar intimidade com Deus e discernimento para vida neste mundo.
A razão de os mortos não louvarem a Deus,deve ser a mesma do deixe que os mortos enterrem os mortos ou vivos comem os vivos.
Se os doidos tivessem concessão divina,não teriam sequelas ruins,todos são responsáveis por si segundo as leis naturais.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Feliz Aniversário para Namorado
