Menosprezar
Eu recomendo ter o coração menosprezado
a qualquer pessoa
Eu recomendo andar nú
pela sua sala de estar
-You Learn-
Não é menosprezando o trabalho dos outros que o nosso trabalho será exaltado. E sim, fazendo o nosso melhor, sem olhar para os lados com comparações. Se realmente formos bons, seremos reconhecidos.
O que resulta do grave erro de menosprezar é o vazio... Assim como a cobra tem o que te mata, ela possui o que te salva.
"Para ser verdadeiro, não precisamos magoar, humilhar, menosprezar. Diante de atitudes prefiro resignar-se. Costumo não guardar estes sentimentos dentro de mim! Uma vez que tu fizeste mau para mim, você fez para você. Aprendi a lutar sim pelos meus ideais, sou combativo, sou enérgico, mas uma pessoa que não faz mau a uma formiga! Os sentimentos ruins, atraem coisas ruins! No silêncio, busco a minha redenção e a força para recomeçar, e perceber que o mais simples, é o mais importante"
Boa noite.
Talvez hoje a tática usada em menosprezar seu adversário sem pelo menos conhecer sua estratégia e sua munição seja o caminho mais rápido para sua derrota.
Subjugar um adversário, ou menosprezar sua força, é o caminho mais rápido para empreender uma fragorosa derrota.
AZUL, é com efeito a minha cor predilecta, ainda que, não menosprezando uma certa atracção pelo vermelho.
Ah, mas o AZUL!…Essa inebriante cor celestial preenche-me de todo; a ela recorro concomitantemente, muitas vezes sem dar conta, quando me abstraio do que quer que seja que me rodeie nesses momentos. E como é bom quando isso acontece!…E quando acontece, significa geralmente que me ausentei para outras paragens, ainda que reflexivas.
Não!…Não significa que esteja angustiada, triste, nostálgica ou deprimida. – NADA DISSO! Significa, isso sim, que a minha mente, momentaneamente é transportada para DOCES E TERNAS LEMBRANÇAS que integram o meu percurso existencial.
– Mas sabem o mais caricato? Nem sempre essas DOCES E TERNAS LEMBRANÇAS corresponderam a ALGO de BOM, que é como quem diz: nem sempre tiveram um FINAL FELIZ, pois algumas delas vieram a traduzir-se em PERDAS, com acutilantes dores inicialmente…
Ainda assim e apesar do desfecho final, proporcionaram no seu decurso momentos de grande FELICIDADE, inesquecíveis de todo e, estrategicamente, é nesses mesmos que penso, colmatando assim a negatividade subjacente às PERDAS… por isso mesmo, atribuo a essas tais Doces e Ternas Lembranças uma significância relevante metaforicamente falando, análoga ao AZUL…O MEU AZUL QUE ME INEBRIA A ALMA!
– Parece algo complicado de gerir do ponto de vista emocional, não? – Pergunto eu!
Não digo que não…dependerá da visão de cada um per si relativamente à própria vida, à forma como a veem e vivem o seu AZUL.
E para mim, o meu AZUL é uma multiplicidade de “coisas”:
A cumplicidade afectiva que tenho para com os que amo e que me amam; o sorriso estonteante de uma criança; o olhar confiante de um doente que cuido; a ternura mútua de um casal idoso inseparável desde sempre; um “amo-te!”; um “amei-te imenso!”; um “perdoa-me!”; um “é melhor assim para ambos!”; um “até sempre, mas tenho que ir!”; e até um silêncio incompreensível de todo!… … Ah! E uma paisagem…uma magnífica paisagem contextualizada num AZUL INEBRIANTE, de noite ou de dia, no mar, no rio ou em terra, mas de preferência em terras lusas. Sim! Porque inequivocamente temos a benesse de termos lindas e maravilhosas paisagens por este nosso Portugal fora!…
E de repente veio-me à ideia um aprazível passeio que fiz, não há muito tempo, por terras do nosso Douro, mais concretamente, até ao Pinhão, no qual tive a oportunidade de me deleitar com as suas inigualáveis encostas e o rio que as “abraça” debaixo de um céu azul divinal.
Enfim…”momentos AZUIS” que perdurarão na memória e que deixaram saudade.
Este é, com efeito, o MEU AZUL! E esta sou eu! Uma eterna sonhadora, pela vida, apaixonada!…
Cara, viva de boa.
Seja fiel aos seus princípios, valorize tudo que te faz bem, não menospreze nada nem ninguém. Tenha convicção onde você quer chegar... E o principal, tenha sempre a consciência tranquila ao travesseiro e aquela sensação de ter feito e ter dado o melhor de sí hoje, com a meta de superar tudo novamente amanhã... Com a graça do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!
Pensamento do dia 13/10/2016
Passaram-se os dias de usar a soberba para massacrar e menosprezar pessoas consideradas inferiormente a você use sim sua humildade. Despreze essa manifestação de orgulho, pretensão e de superioridade sobre as pessoas. E afaste-se de sua arrogância altivez e autoconfiança exagerada. Poderá terminar seus dias cercado de tesouros, porém louco e perdido sem nenhuma paz interior.
Não menospreze alguém pela aparência nem diminua por ter opiniões divergentes. Lembre-se: um grão de areia no olho causa um grande estrago.
A insônia aumenta o egocentrismo, nos sobrecarrega com as experiências memorizadas e menospreza nosso presente.
Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.
Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.
O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.
Tua dor será sanada.
Teu conflito, extirpado.
Tua ansiedade, apaziguada.
Tuas buscas sempre encontrarão porto feliz.
Usa abundantemente tua luz interior e terás maior lucidez e discernimento em tua casa mental.
As soluções fluirão mais fáceis, se te integrares nesta força íntima que habitam em ti, pois és herdeiro de Deus.
Ele habita em teu âmago; busca-O, e essas potencialidades divinas estarão mais disponíveis em ti mesmo.
Assim, a harmonia e a serenidade estarão contigo, reforçando o elo que te ligara Divina Providência.Hamed
Nunca menospreze ninguém, pois com certeza você vai aprender algo novo todo dia com cada pessoa que passar na sua vida.
