Menino e Menina
É menino você vai sentir minha falta, falta dos meus carinhos, dos meus beijos, das minhas declarações, vai sentir falta da minha risada estranha e do jeito que eu te encarava, vai sentir falta de toda a minha preocupação com você, dos meus cuidados, e do jeito que eu dizia que te amava, e quando eu se for vai aparecer milhares de meninas ao seu redor mais eu é quem vou dominar seus pensamentos, você vai olhar pra elas lembrando do meu sorriso e de como eu ficava brava quando trocava meu nome, vai querer chama-las dos apelidos mais implicantes que você me chamava mais não vai conseguir pois elas não vão ficar rindo e logo depois te xingar de volta; lembra que um dia em meio as nossas brincadeiras eu te disse '' cuidado, eu também sei fazer falta'' é você vai lembrar disso e vai começar a chorar sabe porque? porque além de sentir minha falta você vai perceber que pode ter milhares a sua volta mais sempre vai faltar aquela que dedicou cada minuto pra te fazer feliz.
Todo verso de uma canção tem tua letra, tua cara.
Tem teu jeito moleque de menino levado, tem teu
sorriso e tua fala. Tem a doçura da tua voz, a maciez
do teu andar, tem a beleza dos teus olhos que canta
pra me cantar.
Teu sorriso é orquestrado, teu corpo tem o som do
piano, tuas mãos o toque doce do beija- flor, tu é
uma das sete maravilhas que Deus criou e encantou
meu mundo. Mundo de fantasia, ladrilhado com poesia,
pintado com poemas de amor !
EM TUA FRENTE
Em tua frente
Sem destino
Sou menino
Em tua frente.
Inconsciente
Perco o tino
Desatino
Inconsciente.
Na caminhada
A jornada
De repente.
Tem parada
Não sou nada
Em tua frente.
Um menino adorava andar de bicicleta, um dia ele caiu da janela, depois desse dia ele nunca mais comeu amendoim.
E assim e a vida.
Um menino desde muito novo que sempre batalhou atrás de vitorias em sua vida, mais a vida nem sempre e tão fácil.
Desde os 10 anos de idade esse menino já trabalhava e metia a cara na ralação e com a cabeça cheia de sonhos, cheia de esperança e de grandes imaginações para o seu futuro.
Mais a vida e as oportunidades não ficaram para todos, mesmo sem precisar tento sempre apoio de avós, pai, mãe e tias ele sempre procurou meio de ganhar um extra, cada coisa compra com seu dinheiro era uma vitoria para ele afinal ele conquistou um objetivo seu. Uma simples sandália comprada com o dinheiro e o suor desse menino já era uma grande conquista para ele e um grande motivo para ele olhar para frente e ir mais longe. Mais o futuro nos reserva grandes surpresas.
Senhores nem sempre o que planejamos da certo, temos que entregar na mão de Deus e viver cada dia após o outro a vida e dura para quem aprende com ela.
Vejo garotos e garotas que tem mamãe e papai para dar tudo na mão e não sabem valorizar estes momentos, o pior de tudo, vejo pessoas que tem oportunidade na mão e não aproveitam isso me deixa indignado.
Hoje em dia esse menino de 10 anos com um pouco mais de idade continua lutando a cada dia que se passa e sonhando sempre superando barreiras e limites, passando por cima das dificuldade, angustias mais sempre olhando lá para frente para o seu futuro e a conquista dos seus Objetivos.
Nunca desista dos seus objetivos momentos de fraquezas todos temos e os momentos de fraquezas servem para você voltar mais forte e mais forte e mais forte.
Por fora um poeta aos olhos de quem ver e compreende por dentro um menino apaixonado e carente de amor verdadeiro;
Quando me vejo homem sou apenas um menino, quando vejo-me menino sou um homem em ascensão... Mas diate de ti, sou apenas emoção ...
MEU MENINO
Te quero assim:
feito menino!
Todo carente,
no meu colinho.
Te quero livre
pra me amar,
sem ter asinhas
para voar.
Do meu desejo
irás provar
e viciado irás ficar.
Do meu amor,
terás a poção.
Doce magia
da sedução.
E fascinada
por sua boca,
teus beijos quentes
me farão louca!
Feito menino,
irás brincar
nas minhas curvas
sem se cansar!
Doce menino
Um babaca doce e inocente,
Com olhos esbugalhados
e jeito que atrai qualquer mulher,Um sorriso maroto,
Palavras doces e diretas
diretrizes educadas e sinceras,me cativa no seu olhar,
no seu modo de pensar,nas suas babaquices ,
ate no atraente charme que me atrai a sua armadilha,
Que sensação insana,que me leva a entrar em outras dimensões,
Deixando a lucidez que sempre me fez companhia,
e indo a essa maravilhosa loucura.
Ah! doce menino tão ingenuo para perceber,ou ate mesmo compreender ,
a aventura que pode ser essa vida,
que louca viagem um dia pode se transformar,
que a distancia não existe e que o mundo é apenas
um jardim e que nós somos meros passáros em busca
da liberdade.
Liberdade que busco a cada dia,que constrói toda minha alegria,
que me leva a acreditar na harmonia da vida.
Ah! doce menino,
a cada passo descubro novas direções a seguir.
É talvez aja esperança?talvez aja pelo o que lutar?ou pelo que amar?
Codinome Menino
O amor é esse menino
Que corre livre entre as ondas
Que constrói castelos de areia
E nos indaga sobre as mais complexas coisas
Com o mesmo olhar terno
Um anjo dependente do nosso coração
Que faz birra, mas nos permite sentir que somos especiais
Que nos encontra quando nos perdemos
Esse menino exala vida, plenitude...
Sua voz mansa acalenta a distância
Corre riscos por você
Capta a alma e retrata em versos
Se esquiva, se esconde num canto
E te quebra por dentro
Gasta seu dia e sua noite
Seu silêncio e seu grito
Sua raiva e seu perdão
Sua companheira a esperança...
Ressurge do nada e num sobe e desce
Leva consigo seu sorriso, seu olhar
E as lembranças de seus melhores dias.
13.12.2012
Durante o jantar...
Menino: Pai, o que é ser homem?
Pai: Filho, ser homem é trabalhar duro, ter caráter, respeitar, é nunca desistir.
Menino: Uau, quando crescer quero ser homem igual a mamãe.
O menino Tonho mexendo no lixo achou um sonho e pôs a sonha Com queijo de nuvens, Bolacha de estrela Pastel de luar O sonho era duro e estava mofado Ele desistiu de sonhar acordado.
Quando falo com você eu me sinto um menino que acabou de conhecer o mar. eu sei que é especial e eu mergulho mesmo podendo me afogar.
- Pai, porque as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
- Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter o seu coração partido.
- E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces!
Peste
Quando eu era menino eu era um garoto bom, todos adoravam brincar comigo, e eu aprontava coisas que todos riam e nos divertiam muito. Eu adorava tomar banho de barreiro; uma espécie de poço enorme cavado numa parte rebaixada do sitio onde morava meu avô em que eu barbarizava.
Eu achava um encanto correr atrás dos patinhos do la da roça e joga-los no barreiro só pra vê-los nadando em volto uns do outro. E colocar as sanguessugas pra me sugarem enquanto todos gritavam amedrontados?. Brincava no matagal com meus tios que tinha mais ou menos minha idade onde fazíamos cavalo de cipó onde galopávamos pela caatinga à fora; lembro-me que numa dessas tiragens de cipó eu ví um enorme pendurado numa arvora muito alta e eu corrí pra puxa quando um dos meus tios gritou pra que tivesse cuidado e quando eum agarrei e puxei era uma cobra daquelas que sobem nas arvores a qual lá chamamos de ``Cobra de copó´´ e ela saío se contorcendo mato a dentro. Gostava de prega peças no povo e muitas vezes pegava sapos e colocavam entre as pessoas, enquanto elas estavam distraídas só pra cair em risadas da cara que elas faziam quando viam aqueles bichos cascudos. Odiava bonecas e brinquedo de casinha, mas me fascinava o convite das minhas tias e primas ainda meninas pra brincar de papai e mamãe só para aprontar com suas panelinhas e outros pertences delas a qual enfureciam-se.
Sim eu era um menino bom. Meu avô como bom e produtivo nordestino que era, casou-se com duas mulheres e teve bastante filhos; uma vez que eu tinha tios da mesma idade que eu e até mais novo. Uma delas adorava quando eu visitava o sítio pois prometia coisas a ela da cidade em que eu morava, onde quase sempre não cumpria. E ela ficava uma fera por ludibria-la sempre. Hoje já maduras e nós todos casados chegamos a relembrar tais feitos e eu como sempre saio como vilão do meu passado como se fosse só eu o protagonista dessa história. Uma coisa aprendi de tudo isso; aprendi que a vida é nada mais nada menos que estas lembranças onde o que conta não é como se deu mas pela felicidade inocente em que vivemos e que hoje é motivo de boas risadas.
A vida nos prega peças e não são poucas as lagrimas que choraremos durante nossa trajetória, mas oque vale é a importância que damos a cada segundo diante um do outro e oque é melhor aprendendo com erros e acertos. O drama da vida tem que ser revertido em risos e achar ali a tal da tão sonhada Felicidade. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe no coração.
Os cavalos mortos a arrastar seu orgulho, meu cadáver, a idolatrar seus carrascos.Me sinto um menino preso em um curral.Cavei e enterrei meus olhos em um buraco escuro, para não mais assistir o drama dos cavalos mortos no céu.Esperei o sol se despedir para só então sair de meu refugio.Encomentei minhas falsas preces, iluminei o caminho do meu próprio túmulo ao longo dos anos, para que eu não o esquece-se, para que não houvesse nenhum engano.Em minha mente as marcas dos açoites, a carne ferida, os cortes, q jamais iram fechar.Escravo de meus medos, morrerei engolido pela terra que tanto reneguei, sozinho, inerte.Que agonia, que agonia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp