Menina Sentimentos de uma Mulher

Cerca de 48993 frases e pensamentos: Menina Sentimentos de uma Mulher

Nenhuma mulher deveria passar dias sozinha com a criança nos braços. A maternidade é fácil quando estamos acompanhadas. Não quando somos julgadas, criticadas ou aconselhadas. Simplesmente ter outras pessoas por perto, se possível outras mulheres que estão passando pela mesma fase.

"Nunca obrigue a boca de uma mulher falar que te ama sem ela querer o mesmo."

"Compromisso Sério Apenas Acontece Com Mulher Certa e Cheia de Maturidade"

Sou mulher..
Sou poderosa ...
Não me rebaixo..
Nem abaixo a cabeça..
É Deus acima de mim...
E meu salto abaixo ....

Ser mulher é como um milhão de segredos
Em um mar cheio de medo, tudo é teu por merecer

Assim como me rebelei contra as noções sexistas do lugar da mulher, desafiei as noções de lugar e identidade da mulher dentro dos círculos do movimento de libertação da mulher; não consegui encontrar meu lugar dentro do movimento. Minha experiência como jovem negra não era reconhecida. Minha voz, assim como a de mulheres como eu, não era ouvida. Sobretudo, o movimento mostrou como eu me conhecia pouco e também como conhecia pouco meu espaço na sociedade.

a mulher de burca
entrou no metrô
atrás do marido
a mulher de burca
precisou apenas
chegar para ser
espetacular
a mulher de burca
me espanta me espanta
que se estabeleça
que uma mulher
deva usar a burca.

*

tentei decorar
um poema para
a mulher de burca
que me veio à mente
enquanto tentava
não observá-la
essa é afinal
a função da burca
e como ela deve
ser considerada
a burca tornou-se
maior que a mulher.

*

acontecem muitas
coisas no metrô
acontecem muitas
coisas na alemanha
mas ninguém se olha
nem na alemanha
e nem no metrô
pra mulher de burca
todo mundo olhou
mas ninguém a viu
ninguém julga ter
algo a ver com isso.

*

a mulher de burca
estragou meu sono
estragou meu sono
o brochinho azul
feito de miçangas
ostentado pela
burca da mulher
terrível enfeite
revolução muda
da mulher na burca.

*

embaixo da burca
há uma mulher.

Quando você é uma pessoa marginalizada ou uma mulher de cor e/ou alguém que faz parte da comunidade LGBTQ, seus atos se tornam politizados, apenas por ser você mesmo. Isso porque não aceitamos completamente todos os diferentes tipos de seres humanos. Ao ser eu mesma, estou fazendo algo político.

Um homem deixa de ser homem quando agride uma mulher. Acho engraçado o quanto as pessoas se comportam diante de uma situação de violência contra a mulher, as inimigas vibram, mesmo sabendo que não é correto. Qual a diferença de um homem bater em uma amiga ou inimiga? A inimiga não deixa de ser mulher
O pior de tudo isso é que você dá mil razões e desculpas para um escroto que amanhã poderá estar batendo em sua amiga, irmã, e qualquer mulher de seu convívio ou até em você mesma. porque minha querida o mundo dá voltas.
Mulher deve proteger mulher e não arrumar desculpas para o abusador.
Sororidade: empatia, companheirismo já.
Não precisa gostar para se ter humanidade.
Vamos parar de falar mal de mulher, vamos parar de julgar, Vamos ser verdadeiras umas com as outras, vamos parar de disputa, vamos parar de defender homens escrotos, traidores, abusadores, estrupadores e etc...
Vamos juntas, Unidas, defensoras, cuidado das uma das outras. Assim os homens nunca vão dizer que não temos ninguém.

Faltou dizer: mulheres tomem uma atitude não fiquem em relações abusivas, homem não muda, homem violento se camufla.

Paz e bem.

As mais belas artes se encontra nas curvas de uma linda mulher

Tons de mulher!

O teu olhar me envenena
enquanto o meu te devora
branca da cor de açucena
negra nos tons de amora
que seja loura ou morena
a beleza dessa pequena
nasce de dentro pra fora.

A mulher do fluxo de sangue almejava ser curada, mais precisava tocar nas vestes de jesus porém a multidão a impedia, às vezes a multidão te apertar e te apavora e você já pensa em Desistir mas rompa a multidão e toque em suas vestes, pois cristo conhece quando o seu servo precisa de atenção.

Quando a alma decide trocar de roupa, ainda em vida, quem é homem vira mulher e quem é mulher vira homem.

Sorrisos e olhares. O que uma mulher precisa realmente para ser uma mulher feliz? O realmente uma mulher precisa para ser admirada e amada? Só precisa ser ela mesma, ter autoconfiança, serenidade, meiga, amável com as pessoas e feliz por dentro, e um sorriso encantador. Esta é a receita da juventude e plenitude.

Ela me tirou da lama, me levantou
Me deu um banho de amizade e de amor
Essa mulher é raridade, já virei fã

Não existir homem pegador. Já que mulher não é objeto. Existe é michê sem valor.

Ouse!
Viva!
Cresça, envelheça e apareça!
Você é uma mulher linda demais para viver com um simples batom rosinha!
Se mostre ao mundo através da cor. Revele toda a sua beleza, emoção, sagacidade e brilho!
Transmita ao mundo que você é um mulherão de dar inveja! Loira, linda e louca!
Faça um favor ao mundo e deixe que sua beleza externa exalte sua beleza interna!
Porque nada é mais bonito do que sua alma!
Que, tenho certeza, é bem colorida!

CIÚMES

A mulher quando sente ciumes do namorado e fala para ele, aquilo gera uma discussão talvez até uma briga, de 10 situações como essa 8 ou 9 a culpa termina com quem sentiu o ciúmes. Em um momento a mulher cansa e decide começar a engolir o ciúme, pois está cansada de sempre parecer uma boba, pois demonstra que está com ciumes a discussão começa... depois seu namorado lhe abraça e diz que lhe ama e logo ela se derrete toda, enfim o ciúmes some. Cansada dessa situação ela engole o ciúme uma vez, duas vezes, três vezes e daí em diante. Sem se dar conta, aquilo está enchendo sua cabeça, ela vai chegar em um momento que vai estar querendo explodir de tanta raiva, e o pior é que é raiva dela mesma, isso vai mexer com seu humor, com sua disposição e vai lhe fazer ser mais fria em relação a gostar e nem vou falar do quanto ela vai chorar quando chegar a hora de dormir, e mesmo engolindo, quando estiver de boa com seu namorado aquilo vai estar batendo em sua cabeça e ela não vai ter coragem de se abrir para ele, porque ele jamais entenderia e não é porque ele é homem e sim porque nem ela se entende. Quando uma mulher se sente mal com algo e conversa sobre o que está se passando, obviamente ela quer melhoras para seu relacionamento, ela se importa. A partir do momento em que ela deixa de mostrar o que está sentindo, ela está ocultando seus sentimentos. Aquilo vai parecer leve, vai parecer uma boa solução para esse seu problema. E sem perceber ela vai deixando de sentir ciúmes, isso vai parecer ótimo, ela só não entende que, se ela não sente mais ciúmes, é porque não tem mais medo de perdê-lo. É o fundo do poço para esse relacionamento.

Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)

Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão

você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira

me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura

me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”

hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer

você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou

talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…

Foi para a mulher que Deus deu a sabedoria de governar a casa. Mulher sábia edifica a casa.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp