Menina Levada a Serio
"O viajante Iluminado"
...
Peregrino,
Era uma criança,
que levava muito a sério o verbo viajar,
Antes, era nas estradas de chão do nordeste
depois na transição para às letras,
e depois o voo à imaginação.
-
Sempre me vi como peregrino,
tentando descobrir florestas e oceanos
as geografias e as histórias;
que tempo bom!
-
Embora sejam horizontes distantes!
Eram também horizontes mais amplos.
Uma terra de muita poeticidade
Há instituições tão midiáticas que seus assopradores de latinhas correm sério risco de começarem a gravar entrevistas quando se abrem as portas da geladeira, se confundido com holofotes.
"O pregador que não leva a Bíblia com seriedade, também não poderá ser levado a sério a sua pregação"
Skate é brincadeira, mas é sério, né? É mágico também.
Você já parou pra pensar se realmente se ama? Não tô falando de um jeito qualquer, é sério: você ama quem você é? Cuida de si mesmo com carinho? Se permite fazer o que te faz feliz, sem prejudicar ninguém? Ama sua vida, suas escolhas, sua jornada? Porque você merece tanto amor... E ele começa aí, dentro de você.
Por vezes, quando enfrentamos um problema sério, encontramos a diversão como um refúgio e uma válvula de escape da realidade. Talvez essa não seja a maneira mais correta de encarar esses desafios, porém me peguei usando desta artimanha e percebi como no final nada se cura, mas apenas disfarça teu sofrimento e camufla tua angústia.
"Não há redenção para quem se leva demasiado a sério, para quem se enclausura na crença depravada de que serve de exemplo intelectual, moral, artístico ou religioso a terceiros. Os melhores exemplos humanos são espontâneos, têm algo da naturalidade da chuva que cai sem dar outra notícia de si que o cair. A genuína boa fama de um homem provém das coisas relevantes que fez, e não das que fez encarecendo-as com a língua do louvor dos próprios feitos, do auto-enaltecimento despudorado. Em suma, o mérito de qualquer ação humana é ela mesma, assim como a virtude do tiro de um caçador é matar a caça, e não o estampido da arma com que atirou para matá-la".
Se o legislativo brasileiro fosse sério e independente, o país poderia se tornar uma nação rumo ao primeiro mundo, pois às leis iriam favorecer a sociedade sob uma forma total e irrestrita.
Por que será que quando o cara é sério, honesto e verdadeiro, e que leva suas responsabilidades a sério, seja no trabalho, nos estudos ou em seus relacionamentos a estratégia da pessoa caluniadora e difamadora é sempre a mesma,
"FULANO NÃO É O QUE PARECE"?
Será que é pelo fato de não ter o que dizer da pessoa?
"O olhar de um homem sério e de postura nobre é um reflexo da sua determinação e integridade, inspirando os outros a seguir com firmeza e honra, mesmo diante dos desafios."
Numa última palavra, sendo homem sério, mergulhado na honestidade, amante à moda antiga dos princípios e valores inegociáveis, deve todo agente público envidar todos os esforços, para jamais roubar e nem deixar roubar o dinheiro do pagador de impostos. Tecnicamente, não deve praticar peculato, nem corrupção passiva, nem concussão, nem prevaricação, nem ato de improbidade, nem se locupletar ilicitamente, e nem tampouco permitir que alguém viole as normas do direito, quer seja praticando corrupção ativa, quer seja tráfico de influência ou exploração de prestígio, nem qualquer ato que possa surrupiar o sagrado dinheiro do pagador de impostos. Por tudo isso, não deve a gestão pública ser exercida por agentes públicos sem qualificação, aquele que tão-somente se acham atores de cinema, cabotinos de plantão e narcisistas otimizados.
Ela provoca até tirar-te do sério e quando finalmente explodes ,faz-se de vítima deixando-te como o mau da fita
A típica irmã bruxa...
O amor é algo sério,
Um grande pequeno mistério.
É um tesouro
Tão valioso quanto o outro
E maior que todos.
É uma mentira verdadeira,
Um carro sem freio em ladeira.
Algo que dói e arde
E dorme até tarde.
Quando acorda,
Pede uma corda
Pra tentar recuar
E sumir no ar
Até o próximo dia raiar.
Dependendo do artista, não ouço suas músicas nem assisto aos seus filmes, muito menos levo a sério sua opinião sobre política ou seu papel como intelectual ao apoiar um candidato. São bons em cantar e fazer drama nas duas ocasiões, falando mentiras e verdades, derrubando lágrimas e sorrisos, se vitimizando e sendo vitimizado, culpando e julgando, prometendo e se desculpando, recebendo e não cumprindo. E o pior: estão sempre atuando.
Os "artistas" (a sério) sempre vão ser os parasitas da sociedade e os mentalmente instáveis os "estranhos"
