Menina Iluminada Deus te Ama
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:13
A sabedoria hebraica ( os mestres desse ensinamento) vai nos dizer que: "O Fim de toda Carne", na verdade, é uma poderosa Entidade que se originou da energia do pecado produzida pela humanidade. E agora, tal entidade, vai à presença do Eterno reivindicar o que, por direito, agora, é seu.
E então essa entidade produziu o Dilúvio, com Sua permissão. O próprio Deus determinou então, como que a Humanidade deveria morrer. "O Fim de Toda Carne", foi só Seu INSTRUMENTO de execução. Yahweh, O DOMINADOR!!!
Às 10h54 in 23.09.2023
Já foi dito que o Tempo é, na verdade, o maior aliado de Deus regendo de forma entrópica, a Matéria. Porém, às vezes, age como que traiçoeiramente, correndo imperceptível igual aos ponteiros invisíveis de um relógio, que se encontra no "pulso" do Destino. Não o percebemos. Mas está a correr. E quando nos damos conta, o Tempo já passou.
Às 05h46 in 28.09.2023
Deus: um grande animal Divino?
Antropozoomorfismo. É o nome que se dá, em Teologia, às características animalescas que se dão a uma Divindade.
O antigo Egito, está cheio dessas representações antropozoomórficas! Mas especificamente olhando para a Bíblia, por que Deus também é, muita das vezes, representado como que possuindo características animais? E por que a Bíblia compara homens, a animais? E por que existem Anjos com formas animais, como os querubins? E por que os animais, foram criados primeiro que os seres humanos? E o próprio Cristo é chamado de animais, como o Leão e o Cordeiro? Por que o próprio Deus Pai, é retratado como que possuindo asas? E o Divino Espírito Santos, tomando forma de pomba? Satã, chamado de uma antiga serpente? E a biologia classifica o ser humano como animal racional? É de fato o ser humano uma espécie de animal? Deus amaria tanto os animais, porque seria um? E colocou o ser humano no topo, como chefe dos animais? Talvez a única diferença entre os seres humanos dos animais não humanos, é que, estes, não possuem razão e aqueles já possuem. Também há quem diga que no princípio, os animais gozavam de razão como os homens. Bem pode ser que o motivo da existência de tanto animal mesmo na Bíblia quanto neste planeta, é que Deus seja o animal supremo. Daí resolveu criar outros.
Às 20h45 in 05.10.2023
Ao contrário do que poder-se-ia imaginar, a guerra em nome de Deus, não é ausência de prova da Sua Existência. Nem demonstração de assunto sem significância alguma ou ideia pífia. A guerra em nome de Deus, mostra bem a grandeza de uma relevância que transcende a razão humana. A luta em nome de Deus, que por fanatismo não se justifica, mostra a magnanimidade de Seu Ser. Uma guerra em grande escala e de cunho Mundial, que "envolva" Deus, só nos mostra a dimensão dEle - que abrange todas as coisas. Seria exatamente a ausência de guerras em grandes proporções em nome de Deus, que indiciariam a nula relevância que Ele teria.
Mas grandes eventos Mundiais, sendo estes bons ou maus, que envolvam Deus como cerne desse acontecimento, só servem de corolário ou realçam mesmo, o quão importante e imponente, Ele É.
Às 15h59 in 12.10.2023
O Estado, como com acerto e, outrossim, como que por revelação, diz Paulo, é representante de Deus e, contra o Mal, não traz debalde, a espada ( a aplicação da Justiça). Assim como Deus não aceita ser desafiado, mas tolera o enfrentamento, semelhantemente o Estado, embora confrontado, jamais tolera o desafio. Desafiar o Estado, à moda de Deus - como dito, que É representado por ele -, equivale a querer se colocar no lugar do Estado, dizendo, com afronta, que se pode ( o infrator) mais do que ele. E é exatamente por esse motivo que sempre quem desafia o Estado, sucumbe com todo ímpeto de destruição.
⚖️
Às 19h54 in 24.10.2023
Jigsaw, o psicopata deus.
A fantasia mirabolante dos Jogos Mortais, na realidade, só seria possível, se, Jigsaw, fosse Deus. Isso porque a previsibilidade dos pensamentos e atos de cada participante, que são suas escolhidas vítimas, é, para um mortal, infalivelmente impossível!!! Pois só Deus, e mais ninguém, consegue penetrar nas profundezas da intimidade inicial do que cada indivíduo irá pensar, em todas as matizes do pensamento, até à culminância do ato final. Entenda-se matizes de pensamentos, por exemplo, cada partícula de ideia que flui na mente do indivíduo. Se um indivíduo, por exemplo, sobre uma questão ou um problema, pensar mil coisas sobre ele, de um a mil, só Deus saberá, de antemão, qual será o ato último daquele pensamento que foi iniciado. Se escalonarmos os pensamentos em números, e se apenas um desses números-pensamentos será praticado no final, Deus sabe exatamente e com absurda antecedência, qual será o pensamento-número a ser escolhido pelo indivíduo. ( Se ele for escolher o pensamento número treze, por exemplo, numa escala de um a mil). Em resumo: Jogos Mortais, foi produzido apenas para se tentar reproduzir uma ideia de um Deus Onisciente mas que é sádico. Na prática, é impossível de alguém, fora de Deus, conseguir prever com extraordinária precisão, os atos escolhidos de cada pensamento!!! Só Deus detém esse Poder.
Às 15h00 in 11.11.2023
Disse Lucius:
A Todo-Poderosa e Infinita já Mente de Deus, tal qual como já se é sabido acerca da constante expansão do ilimitado Universo, também, não pára de se expandir. A Mente de Deus, tem insaciável sede de expansão...
Ele disse no início para os homens: "Crescei e Multiplicai". Seria o crescimento de vegetais, em algumas áreas da vasta Antártida, causada pelas alterações climáticas, um indício de condição de vida naquela região que é a mais gélida do Planeta? O Continente Antártico, é o maior do Globo! E Deus estaria permitindo a temperatura subir naquela região, para abrigar uma População maior de Seres Humanos?
Às 09h34 in 27.11.2023
O Cristo havia dito que, nos bastidores ocultos da espiritualidade, Satanás pediu a Deus para cirandar Pedro, como quem ciranda o Trigo. Mas que Ele, O Cristo, havia intercedido a favor de Pedro para que não acontecesse. ( E não aconteceu, naquele momento!). Quanto a mim, digo que Satanás pedir para me cirandar também, é fácil. Dadas minhas desproporções em poder. Seria interessante Satanás pedir a Deus, para me elevar à estatura de Arcanjo Miguel, por exemplo, a fim de que nossas proporções sejam igualadas. Aí não só teríamos uma luta justa, equilibrada e interessante!!! Todavia, pedir assim, esse FDP não quer; não é verdade?
Às 10h21 in 06.12.2023
😡
Outro dia Lucius veio a refletir, que só Deus pode ter o Todo-Poder que possui, por somente Ele, junto com tal Todo-Poder, também, possuir o caráter que Tem.
Chegara Lucius à conclusão de que, o poder, seja ele qual for, deve estar associado ao bom caráter, para que se possa mantê-lo com extraordinário sucesso. Seria impossível para Deus ter Todo O Poder que possui, se Sua Gloriosa natureza, não fosse Preternatural-mente, dotada desse incrível e Divinal caráter. Imagine se, ao contrário da natureza que possui, Deus tivesse uma natureza psicopaticamente pérfida? E que criasse os seres Humanos e os Animais, apenas para sermos torturados de dia e de noite, não havendo nenhuma possibilidade de salvação? E que, submetidos às mais truculentas e macabras torturas, após sermos dilacerados pelas chama de Sua psicopatia, Ele simplesmente, com Seu eterno e imarcescível Todo-Poder, nos re-construísse novamente, tantas quantas vezes quisesse, e voltasse, sem nenhum motivo, a nos torturar?
Louvado seja O Todo-Poderoso Deus, o incrível Nume Universal, disse "Lucius", pelo Seu extraordinário, Santo ( isto é, desprovido de qualquer mácula) e belíssimo caráter sempre revestido de perene JUSTIÇA.
Às 13h34 in 08.12.2023
Todas as ciências são extensões da Macro Ciência Universal. Ora, Deus é a Macro Ciência Universal; portanto, todas as ciências são extensões de Deus. Como se a Macro Ciência fosse um gigantesco cérebro, e todos os fios externos que se ligam a Ele, emanassem dEle e fossem seus pequenos representantes. E nem a junção de cada intelecto individual, tanto o de cada gênio ou homem mediano, cada extensão de ciência, saber etc... completariam o TODO da Grande Ciência Universal. Pois dela, como já o dito supracitado, emanam todas as outras ciências e todos os outros saberes. Uni-verso: O UNO em di-versos, os di-versos no UNO.
Às 06h30 in 21.12.2023
Deus é o Pai da Consciência. O Diabo é o Pai do Ego. O Diabo fala ao Ego. Deus fala à Consciência.
🦉
Às 18h50 in 04.01.2024
Sobre a Vontade direta e a permissão de Deus
Teologicamente falando, uma é a vontade direta de Deus e, outra coisa, Sua permissão!
A primeira consiste em impor sobre alguns o que Ele quer, independentemente do querer ou não desses indivíduos. Já a segunda, em permitir que alguns indivíduos tenham ou sejam, por exemplo, aquilo que Deus não gostaria que fossem ou tivessem mas não interfere diretamente para impedir isso.
Nem tudo aquilo que Deus permite um indivíduo ter, significa que Ele aprove isso. Ou que um indivíduo seja o que Deus não gostaria que fosse. Eu poderia dar vários exemplos sobre indivíduos que são ou têm algo, mas que, na verdade, Deus, não gostaria que fossem ou tivessem, o que são e têm. Por outro lado, quando Deus determina, segundo os critérios de Sua magna soberania, que um indivíduo seja ou tenha algo, independentemente do querer individual, esse indivíduo será ou terá o que Deus DETERMINOU que tivesse ou fosse!
Às 12h43 in 08.01.2024
Acerca do Mérito e do Propósito
Nem tudo que Deus faz, faz, com base no mérito. Mas sim com base no propósito que Ele tem. Podemos usar como exemplo, e explicar, portanto, melhor isso, usando a terça parte Angélica que se rebelou, através de Lúcifer e o próprio Lúcifer. Pois antes de os ter feito, consultando Seu Todo-Poderoso dom de Onisciência, com base nele, poderia ter se negado a fazê-los; porque, de antemão, saberia que, supervenientemente, eles, O iriam trair!
Então, por que Deus os fez, e dotou Lúcifer com toda aquela glória que tinha, mesmo assim? Porque Deus olhou o propósito de sua existência e, ele, o propósito, pesou mais em Sua Eterna balança, do que o mérito deles! Assim também foi com o Homem, Adão e, por conseguinte, com toda Humanidade.
Deus os fez, não pelo mérito. Pois pelo mérito, mereceríamos a Morte eterna. O desprezo eterno. A maldição, a desgraça... Não mereceríamos sequer existir, porque O traímos!!! Mas Deus resolveu manifestar a Bondade de criar, porque o propósito da manifestação de Seu amor, está acima de todo e qualquer mérito de qualquer criatura.
Sobre a antítese de Deus
A grosso e superficial modo, numa primeira vista ausente de exame mais aprofundado, parece que há um problema Teológico e Sociológico no cerne da Humanidade. Pois ao mesmo tempo que O Livro sacro, A Bíblia, revela-nos a intensidade do amor de Deus, também se pode perceber no dia a dia geral, como que um sentimento de indiferença ao que ocorre constantemente no Mundo inteiro.
Se por um lado temos a Bíblia que mostra um sentido teleológico da existência de cada ser ou de cada ente ( Ontologia) por outro lado de forma aparentemente empírica, temos um sentimento niilista. Uma existência sem nenhum sentido aparente, sem um início ideal, meio ou algum fim monumental, extraordinário ou com firme propósito. Sem nenhuma finalidade última que faça com que todos esses amontoados desconexões que se podem denominar de "ações Humanas ou Antropológicas" tenham de fato algum objetivo coletivo ou universal.
Colocando, assim, um conflito Teológico e Antropológico-Sociológico no mundo.
Porque, em linhas objetivas e diretas: se por um lado da moeda da História Geral temos o sublime, Ágape, altruísta e misterioso Amor Divino, por outro lado, o que acomete a Humanidade no cotidiano, isto é, os males que a afligem de forma implacável, dão a entender que Deus ou, ( panteisticamente falando) a Natureza, tem a facilidade de descartar sua criação, como se esta não fosse absolutamente nada, no plano cósmico-existencial.
Ou entendemos assim ou podemos chamar isso tudo de: O GRANDE ARCANO DO SENTIMENTO ANTITÉTICO DE DEUS.
Às 09h23 in 01.02.2024
O Infinito Todo-Poder de Deus, desconhece limites. Isso implica em que nenhum outro poder externo ao dEle, consegue frea-lo, restringi-lo, cercea-lo. Nenhum outro poder consegue contê-lo. Tal Todo-Poder é incontido e a tudo contém. O único limite do Todo-Poder de Deus, é o próprio Deus.
⚖️
Às 13h12 in 24.02.2024
Assim filosofou Lucius: - falar de Deus não, necessariamente, significa pregar de forma religiosa ou incitar quem quer que seja, aos princípios Morais dos dogmas de uma Religião. Às vezes, falar de Deus, despretensiosamente, significa enaltecer o Mistério. A Suprema Mística. O enobrecimento da fonte de toda Vida. Significa, às vezes, situar a criatura com o Criador. É firmar mais a sublime ideia, da origem de toda existência Cósmico-Biológica. É levar a fazer entender que todo e qualquer sentido existencial, só tem sua coerência real, quando atrelado à Força que a tudo rege e coordena.
Falar de Deus, é muito mais que ostentar o pensamento de uma "simples" Religião!
É fazer um verdadeiro encômio Filosófico, à Causa que a tudo efetuou!
Às 17h46 in 10.03.2024
No Trono de Deus ninguém senta. E no trono dos Homens, é Deus que DETERMINA quem irá sentar.
👑
🪑
Às 08h18 in 17.04.2024
Sobre a ressurreição de Deus
Nietzsche tinha cirúrgica e profeticamente dito que "Deus está morto e as Igrejas, viraram como que o mausoléu de Deus". E acrescento que, os fiéis que se encontram ali dentro, hoje, são apenas seus decompostos restos mortais! Espécies de fragmentos em contínuo estado de PUTREFAÇÃO! E Deus, como uma existência-Inexistência entrópica, suprimindo-se num estado de deterioração progressiva termodinâmica, limitando radicalmente a eficácia de Sua atuação. Eia, olhemos ao nosso redor e contemplemos as sombras, do que um dia foi luz na Terra!!! Pois tais sombras, são bem perceptíveis em tudo para o qual, lançamos o golpe de olhar. O Deus morto é uma existência vazia de sentidos, egoísmos descabidos, um coletivo que se reúne para dar valor a coisas vãs. O caos da depressão e da opressão excessivos. A desordem de uma mentalidade mediocremente fétida! Quanto a mim, mínguam-se a esperança de um Deus que possa ressuscitar! Sim! Pois esperei a grandiosa ressurreição de Deus, é hoje estou MORTO igual a Ele.
Às 07h19 in 12.07.2024
Alfaiataria Espiritual
Segundo as Escrituras, Deus, através do Divino Espírito Santo, reparte Seus preciosos dons, como quer. Assim diz Apóstolo Paulo: 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. ( 1 Aos Coríntios Capitulo 12). O último versículo deixa claro que, o Mesmo Espírito ( Santo de Deus) reparte particularmente os dons de Deus, como quer. Seria como um exímio Alfaiate que, observando bem as medidas exatas e precisas do Corpo, confecciona, sob acurada medida, um terno que lhe cai elegantemente bem. O Espírito Santo, seria como o Divino Alfaiate de Deus, medindo a estatura espiritual de cada indivíduo, e dando-lhe o dom que se encaixaria com seu perfil. Seja lá o dom que for ou o ministério que for. Todavia, é aquele tipo de dom que se encaixa, sob medida, exclusivamente à Pessoa que Ele ESCOLHEU, para o distribuir. Como se Deus, examinando como ninguém o perfil de alguém, diz: "hummm, deixe-me ver......... Em você ficará bem este dom aqui. TOOOOOOMA!!!" E assim, dá.
Às 07:17 in 31.08.2024
Sobre se é ou não correto dizer, que Deus não se explica?
Respondo: e parece que não!!!
Ora, se Deus não fosse explicável, não existiria a Teologia. Em sua etimologia, Teologia significa Estudo acerca de Deus. Deus, à moda Científica, é investigável. Mas, lógico, tal investigação deverá ser, sempre empírica. Experimental ou se se preferir, na prática!
Ora, diz no livro do Profeta Menor, Oséias, 6.3: CONHEÇAMOS e PROSSIGAMOS em CONHECER ao Senhor. Isso pressupõe uma busca incessante e inesgotável sobre o conhecimento de Deus. À moda, como dito, do conhecimento Científico. Isso posto, permita-me então admitir que é sim errado dizer que Deus não se explica. O correto então, seria a seguinte admissão: Deus se explica. Mas toda e qualquer explicação acerca de Deus, fornecida pela Teologia, História e Filosofia, nunca se esgota. Deus se explica, apenas a explicação sobre Ele, é que é inesgotável.
Lucius
Às 08:46 in 09.03.2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Menina Encantadora
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Versos de Menina Apaixonada