Menina Gente Boa
Eu tenho pena das pessoas que cruzam nossa vida no momento que a gente tá tentando se enganar que é livre, mesmo sendo presa de corpo e alma em outro alguém. É injusto você depositar seus sonhos e expectativas num prisioneiro. É cruel com o enganado e com o enganador, que chega a se convencer que é possível viver com um, algemado em outro. Eu sou solidária a quem passa tempos louco por um outro alguém e esse alguém resolve dar uma chance só pra fazer ciúme no babaca que não respeita ela nem quando ela tá do lado. E sim, chama isso, ironicamente, de chance. Chance pra quem, com o fim de data marcada, aconteça o que acontecer? Chance pra que, com os movimentos ensaiados pra quando o carinha passar, morrer por dentro? Eu acho a pior coisa que se pode fazer pro outro. Entrar no barco com colete salva-vidas, esperando a oportunidade de se jogar em alto mar e nadar até a morte, se preciso, pra chegar no barco que deixou ela á deriva. Aliás, tenho aversão a qualquer um que entre em barcos com colete salva vidas: Ou tá ali e que se danem os riscos ou não tá, não admito que fiquem precavidos e cheios de não-me-toque, não-quero-falar-sobre-isso. Sem julgamentos, porque todos nós já fomos monstros desse tipo um dia, não medindo consequências pra lutar por um amor, eu sei. Só que, o que todo mundo tem que aprender, é que luta é no ringue, corpo a corpo, os dois e só. Envolver outros nisso é jogo baixo, desleal. E que sejamos infantis, se preciso. Vamos bater pé, chorar, se vingar, odiar e deixar que o nó entalado na garganta e no coração se desfaça, custe o que custar. Sem querer pular pro feliz pra sempre, ninguém supera sem fechar o ciclo de não aceitar, ser infantil, se humilhar ou chegar perto disso, ficar muito mal, se acostumar com a ideia, esquecer. Ninguém dorme amando e acorda sem ninguém no coração, é um processo e dói, não vou mentir. Mas não tem atalho, isso que precisa ficar claro. Só acho que não valha a pena uma chacina pra tentar sair viva disso tudo. Acho que uma dor não é desculpa pra gerar tantas outras em inocentes. É desespero demais, covardia demais, triste demais. Acho que se enganar, é patético, mas um direito de cada um. Mas enganar o outro, é mais que falta de maturidade, é falta de caráter.
A gente fica esperando que a alegria haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição, da casa nova, da separação, da morte do marido, da morte da mulher, da aposentadoria… E ela não chega porque a alegria não mora no futuro, mas só no agora.
"Ficamos um tempão querendo ser iguais aos outros. Quando resolvemos ser a gente mesmo, o negócio rolou. Unimos o útero ao agradável."
Tudo o que a gente precisa está aqui. Tem eu, tem você, tem uma madrugada inteira de nós dois. E isso é tudo.
Volta pra casa, arruma sua cama que ta com aquele cheiro de gente doente que não levanta faz tempo. Joga fora aquele bilhete guardado na agenda, joga fora a maldita teimosia e abre a janela pra respirar.
As vezes a gente ve uma história e não entende alguns pontos importantes, a história de Peter Pan é sobre a passagem da infancia para a adolescência, o medo que as crianças tinham de perder a melhor época de suas vidas... a gente acha que o Capitão Gancho é só um velho que não gosta de criança mas na verdade ele representa o medo de Peter Pan envelhecer, na história Gancho é perceguido por um croc
odilo, o crocodilo tic tac o mesmo que arrancou mão de gancho, sempre que esse crocodilo se aproximava se ouvia um barulho de relógio pois ele tinha engolido um despertador... é engraçado como um pirata tão mau tinha tanto medo de um crocodilo, e é engraçado como que em todo os lugares que o capitão gancho estava o crocodilo Tic Tac aparecia, uma lição que Capitão Gancho e Peter Pan não queria aprender e muita gente não aprende, o Tempo sempre vai nos perseguir e não adianta fugir, você vai crescer, amadurecer e envelhecer... não pule etapas de sua vida e não pare no tempo, não tenha medo de crescer mas não se esqueça que um dia você também foi criança... a vida vai ser maravilhosa se você sempre viver de forma decente, respeitando a tudo e a todos, espalhando um cadinho de amor pelo próximo... Ame os seres vivos, ame as pessoas... melhor ter ruga na cara do que no coração, não tenha medo da vida, melhor viver, errar e aprender do que morrer e se arrepender.
A vida da gente é como o tempo...
Basta um vento qualquer de contratempo e o que era azul fica nublado de repente.
Mas a recíproca também é verdadeira...
Um vento bom carrega as lágrimas da gente e um céu se abre azul
Queira ou não queira.
"Assustada com o amor? Ah, não.
Tanta gente querendo, tanta gente sentindo falta.
E você de repente abençoada - e confusa? Fica não."
Os dias passam, os sentimentos mudam, o Coração se acostuma e depois de tanto sofrer a gente descobre que a parte mais triste do amor é não sentir mais nada. É não confiar mais nas pessoas, é não ter mais o mesmo brilho no olhar, é ter que caminhar tanto tempo até que um dia alguém te mostre o amor e repare o que ficou quebrado em nós.
A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".
É tanta gente querendo saber da vida dos outros e esquecendo a sua! Não julgue: você não está na pele do seu irmão, nem sabe o que se passa da porta pra dentro; ou estenda a mão, ou fique na sua! Na sua intolerância, na sua falta de amor, na sua falta de respeito...
O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo.
Infelizmente as coisas acontecem mesmo a gente não querendo e sim querendo o melhor para ambos por que amor não tem distância...
Não entendo por que existe tanta gente interesseira e invejosa neste mundo, tem que ter uma explicação, é muita pequenez para um ser que se diz racional.
E quando duas vidas se cruzam, com tudo de errado e certo, é a gente que escolhe ficar. E foi essa a escolha que nós fizemos. A gente tinha tudo pra dar errado. Mas demos certo.
C
