Menina Gente Boa

Cerca de 54876 frases e pensamentos: Menina Gente Boa

Sim, a gente sabe que isso passa. Mas tristeza incomoda, pesa, faz cair os ombros, faz visitar a vodka...

Tem dias ...
Que a gente não precisa
de palavras
Apenas de um canto
de aconchego
de uma paz ...
Onde silenciosamente
e com calma ...
Conversamos com a
nossa alma
sem dor
sem pranto
sem aquele peso a mais.

A gente tem que aprender a escutar o coração. Para quem não sabe, a hora certa nunca existe.

Não se pode viver com medo. Viver é correr riscos e não ter medo de correr atras do que a gente quer.

Eu acho que AMOR é a única religião que o mundo anda precisando. Eu tenho visto tanta gente que levanta as mãos pra ‘louvar’ e não estende as mesmas mãos pra levantar alguém que precisa de ajuda. Tanta gente que aponta o dedo pra julgar, mas não abre os braços pra acolher. Tanta gente que pede perdão a Deus, mas não perdoa os outros (...) !

não sou exigente, só queria alguém que gostasse de mim e fosse capaz de escrever ‘a gente’ assim, separado.

E quando a gente está apaixonado é bem assim,mesmo o céu coberto de nuvens nubladas ele fica LINDO!

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "O Medo do Amor" de Martha Medeiros: Link

Mais uma vez me deparo pensando em você...
Não sei o porquê, mas fico a imaginar a gente.
Lembro-me da sensação, que sinto quando nossos corpos estão a um metro de distância... (O desejo de toca-lo) mas não posso tocar em você.
O seu jeito faz com que sinta ainda mais desejo.
Os meus lábios chamam os seus.
O meu abraço deseja o aconchego, dos seus braços.
E o meu corpo deseja o (encaixe perfeito), seu corpo no meu.

É verdade… Existem cerca de cinco bilhões de pessoas nesse planeta. Mas a gente acaba se apaixonando por uma pessoa determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra

Dou a impressão, como toda gente,
de que estou me dirigindo pra algum lugar

entretanto,
onde quer que eu me encontre,
meu destino é você.

Feitiço

Tem gente na multidão
Perdido feito bobo
Sem alma e sem coração
E feroz como um lobo

Tem gente na encruzilhada
Dizendo ser feiticeiro
Dessa vida não entende nada
E o joga o feitiço
Em quem passar primeiro
O feitiço é sempre certeiro
E mexe com o destino
Da rapaziada
Do homem que sai pra trabalhar
E quando volta já é madrugada
Do rio que corre e desagua no mar
E quando chega
Não quer mais voltar
Tem gente na corda bamba
E gente cortando um dobrado
Ele acha que a vida é um samba
E fica sonhando acordado

O medo quer te assustar
Mas os pés é sempre no chão
A vida é quem vai te ajustar
Quando tocar no seu coração.

⁠Seja primavera na vida de alguém, já tem gente demais sendo inverno.

Preciso de um amigo

Mas de um amigo especial
Daqueles que a gente pode contar sempre
Que mesmo ausente se faça presente
Preciso que me faça entender
Coisas que sozinho não consigo compreender
Coisas que faço e posso me arrepender
Então preciso desse amigo
Que é pra me repreender e me dar uns tapas se for preciso
Mais que um amigo
Preciso de alguém especial
Que me fale quando estou mal
E não daqueles que te empurram a um erro fatal
Amigo
Tem que ter coragem
Coragem de mostrar meus erros e não aplaudir meus medos
Amigo que tenha uma sintonia com minha vida
Amigo que eu possa além de contar
Ser amigo também
Pois se algo não vai bem
Quero lhe alertar.
Preciso de um amigo
Que alem do que eu preciso
Tenha paciência para me aturar
E quando a amizade for embora
Que seja por causa da hora
De encontrar outro caminho
Ai , mesmo sozinho
Vou lembrar daquele perdido
que além de ser querido
Soube ser um grande amigo.

Aqueles que trazemos pra bem perto da gente, de fato, revelam nosso caráter. Acredito que cada qual possui uma noção própria que lhes permite distinguir a inteligência, a sabedoria, a futilidade, a ignorância, que pode fazer parte do perfil de uma pessoa. Tu só te sentes realizado quando estas de acordo com o teu eu, a tua imagem. Tuas atitudes vão refletir, dizendo quem és. Feliz daquele que sabe diferenciar as companhias, que entende a oposição de estilos, que sabe reconhecer o seu próximo, sem levantar falsas acusações. A liberdade de expressão todos nós temos: inventar novas modas, lançar gírias, uma pose exclusiva pra fotos, uma opção de comportamento.Visões daquilo que lhe parece certo ou errado. A questão é que nosso gestos, atitudes, palavras, vestimentas; vão mostrando a sociedade a imagem que te deixa confortável perante outros olhos. E é isso que te agrada, ser reconhecida pelas tuas qualidades e defeitos.
Um homem com sua integridade imaculada é feliz consigo mesmo. Um homem com sua reputação de maneira que lhe agrade também atinge o mesmo grau de felicidade. E são esses fatores que realmente influenciam no cotidiano de uma pessoa. Ser bem quisto por todos pode ser nosso objetivo, de modo que tenhamos em mente que nunca o mundo vai ser 100% ao nosso favor. Podemos ter entusiasmo em cada pequeno passo que damos, deste que essa lhe pareça adequado. Mas se por ventura, alguém quiser te atingir lhe impondo em sua frente uma imagem de alguém que não és, podes seguir em frente com a consciência limpa. Ninguém te conhece melhor do que TU mesmo! Portanto, seja transparente. Fiel com teus princípios, seguidor de tuas virtudes. Sim, sou eu quem faço a minha própria sorte.

Para eu mesma no futuro…
Olá futura eu. E então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas, pode ser linda. (BOTICÁRIO)

"Olha, não sei qual dói mais.
Quando acaba, quando sentimos que acabou,
ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo."

⁠A gente colocou um ponto final em uma história linda. Na verdade, a história continua, mas, a partir de agora, vamos trilhar nossa jornada em estradas separadas. Estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Nesse caminho, carregaremos conosco a bagagem de todos os momentos que vivemos juntos, bons e ruins.

Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.

O que é o amor?

O amor é...
É o sentimento vivo dentro da gente
Uma palavra simples
Mas que nos faz contente

É um sentimento frágil
E o que muitos chamam de milagre
Porque nada é fácil
Enfrentar as barreiras para a felicidade

É a paixão
O fogo por dentro
Que fica no coração
Como se fosse um segredo

É quando sempre se sente
Estar com alguém
Que vai estar com você sempre
Te fazendo se sentir bem

É uma palavra simples
Que leva as nossas vidas
Como pássaros livres
Que se esquecem de suas feridas

O amor é...
Quando se ama
E se sente amada
E quando dá vida
Em troca de uma palavra