Menina Gente Boa
A nossa vida tá resolvida. Será que a gente quer invalidar todas as nossas conversas maduras por causa de um beijo?
Acho que a gente é muito ingrato, sabia? Reclama de tudo… Tem gente que passa a vida inteira junto, divide tudo e ainda assim acha que foi pouco tempo.
Às vezes na vida a gente é tão sortudo que a gente encontra pessoas que fazem tudo valer tão a pena que o resto a gente deixa pra lá, a gente esquece. E, nesses momentos, é até capaz de ficar tudo bem. Aqui e agora é o nosso tudo bem.
Estou cansada demais de gente que vem só falar comigo por interesse. Cansada de gente que é um amor comigo, mas que, pelas costas, vive falando mal de mim. Cansada de amigo que diz que tá com saudade, mas não faz um mínimo de esforço pra me ver. É isso, cansei de tudo!
Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.
Deus fala com a gente por meio da Sua palavra, em Oração nos fala com resposta almejada, através de louvores e da adoração, por meio de um ombro amigo, de abraço aperto de alguém tão querido, através de um gesto de carinho ou de um sorriso lindo recebido!
15/04/2021
Passo a Passo.!!
Quando a gente vai caminhando , a gente aprende que:
Quem verdadeiramente nos serve, serve em silêncio, sem alarde.
Quem toma, também toma em silêncio.
A gente vai aprendendo, que amigo que é amigo não exige, simplesmente ama.
A gente vai caminhando e observando quem realmente quer o nosso bem, a nossa alegria , e que está pessoa coopera em tudo que nos leva a paz, ao amor , a serenidade, porque existe fidelidade do sentir, compromisso.
A gente percebe que esta pessoa esta sempre pronta a nos estender a mão.
Ela não explora, manipula, nos engana através de gestos.
A gente percebe que ela quer estar sempre por perto
Somando as alegrias Multiplicando o amor e dividindo se houver dor.
Que a alegria em poder se doar é multiplicada em ver o outro bem, feliz.
Onde não existe a preocupação com o outro, carece atenção, não existe amizade, não existe amor.!!
Simone Verçosa.
Chega um tempo em que a gente aprende que não pode culpar ninguém além de nós mesmos pelos nossos fracassos... mas não se preocupe com isso! O sucesso está logo ali, após outro(s) fracasso(s). Continue fracassando!
Ah, o aprender ! A gente passa a vida toda aprendendo, aprendendo ... de tanto aprender a gente vai apreendendo e quando se percebe já aprendeu tanto que precisa desaprender. Desaprender a dar aulas somente presenciais, desaprender a usar caneta, papel, lousa, pincel atômico...Em tempos de pandemia desaprender parece tão necessário quanto aprender. Então, vamos lá!
Soneto do Som
Bate ali, ecoa aqui, um toque sem ritmo perder;
É natureza que embala gente;
É som, vibração e emoção contente;
É alegria e harmonia de se ter.
É tao gostoso ouvir e não se consegue ver;
É batida que envolve a alma, evidente;
É batuque potente;
É de surpreender.
É paixão por música, disciplina e vontade;
É saber ouvir, é combinar e compor;
É ter estudo e habilidade.
O Som nos toca como um louvor,
Nos corações, emana musicalidade!
O Som é silêncio, é amor.
Tem gente que tem uma facilidade incrível em se autocriticar, mas uma dificuldade imensa em se autoelogiar.
Matar não é somente usar uma arma e mirar no meio do peito. A gente mata quando falta com respeito. A gente mata com palavras ditas, malditas, que machucam mais que faca acertando o coração. A gente mata quando diz sim, e às vezes mata quando diz não.
Matar não só é tirar a vida, a gente mata quando aperta sem piedade a ferida.
Nildinha Freitas
Assim como o tempo tudo muda
Estranho seria não mudar
Ou parar de amar
A gente sempre vive assim
Sempre temos alguém para pensar
Difícil é ter que largar e saber com isso lidar
Mas não receber do outro o mesmo sentimento traz receio
Pois ficamos pensando que o melhor a se fazer
É ir embora e se amar primeiro
E assim seguimos em frente mesmo não querendo
Com medo de sempre ser desse jeito
Saímos quebrados mas logo nos sentimos inteiros
Assim vamos vivendo e criando novos desejos
- Tempo
Quando a gente cresce tudo muda
Quando criança, queremos crescer logo
Porém acabamos nos arrependendo do pior modo.
Quando a gente cresce tudo muda.
Na infância tudo tem magia
E as risadas dominam o dia
Problema de adulto é lenda
Que pra nós não faz diferença.
Quando a gente cresce tudo muda
O mundo perde seu encanto
E no lugar onde a magia vivia
Agora só resta uma mente triste e sombria.
Dia após dia
A rotina do trabalho te leva a agonia
E quando a noite finalmente chega
Seus monstros é quem vem lhe fazer companhia.
Solidão, ansiedade, depressão, insegurança...
Tudo isso em uma mente que quase não descansa.
Se por apenas um momento, eu fraquejar
Esses monstros rapidamente tentam me dominar.
Mas eu ainda não desisti de lutar
Pois acredito que em algum lugar
Está a pessoa que vai fazer meu mundo voltar a brilhar.
A verdade é que se a gente não cuidar da nossa terra, da nossa comida, da nossa saúde, dos que estão próximos, pra que querer entender planetas e galáxias e falar com seres extra terrenos?
Para que querer descobrir Marte e Júpiter se a gente não tem a capacidade de descobrir um coração, uma alma que está ao nosso lado?
