Menina Gente Boa
Pra que comemorar o que serve pra contar menos um ano de vida? Quando a gente cresce, vê que a vida não é assim tão blue... Sad birthday to you!
Tão humanos quanto reais.
A gente sempre acredita que tenha alguma ciência sobre a vida, sobre o conhecimento das coisas e das pessoas.
A gente cresce, amadurece um tanto e começa a se achar quase pronto para enfrentar o mundo.
Tolice!
A realidade da vida é tão coberta de detalhes e surpresas que, quando a gente menos espera, vem a vida e ordena:
-Aprende!
É quando só resta obedecer, levar no toco, abaixar a guarda e recomeçar.
Toin!
A vida humana é incrível porque a capacidade humana é de completo livre arbítrio, quem não acredita nisso está no começo da jornada, ainda não deu dois passos, porque quem já deu dois passos, como eu; nasci e aprendi a andar, sabe muito bem que o dia de amanhã é uma surpresa e quem está ao nosso lado, ou a frente, ou atrás, um dia; seja amanhã ou mais tarde, ainda vai nos surpreender.
Resta então rezar por uma surpresa positiva.
A humanidade é estranha, tão estranha que nada do que ela faça pode ser considerado estranho.
A humanidade é divinamente humana. Isso explica tudo!?
Mas há uma coisa que me intriga, o porquê de algumas pessoas escolherem viver a mil por hora, afinal a vida lá fora já se movimenta assim. Como é que elas aguentam?
Tem gente que, propositalmente, vive de instigar e provocar velozes reações, chocantes imagens, tristes observações.
Tem gente que não consegue viver um minuto sem provocar, testemunhar, ou sentir: dor.
Não bastasse os falsos nossos de cada dia, os loucos nossos de plantão e os pilantras da esquina, tem gente que se realiza com a força da destruição, olhando nos olhos da revolta, tocando a ferida.
Fala sério!
Quanta infelicidade...
É gostoso estar ao lado de quem a gente quer estar, Fato! Mais gostoso ainda é se as duas pessoas concordam que para uma coisa dar certo é preciso que cada um tenha o seu espirados solitário. Você precisa de espaço, do seu ar muito seu. Oxigênio individual. Os espaços ao contrário do que muitos pensam, não distanciam, não separam. Eles unem. E a liberdade solidifica as relações.
A única pessoa que preciso agradar sou eu mesma. Afinal, a gente nasce tendo a obrigação de ser feliz.
"A gente brinca de levar a vida a sério.
Porque o melhor, é vivê-la sorrindo,
na veracidade dos amigos certos.
This is forever..."
""É possível amar sem ter o outro como algo seu. A gente sofre mais por egoismo que por carinho. Eu não gosto de nós, prefiro os laços.""
É possivel amar sem ter o outro como algo seu. A gente sofre mais por egoísmo que por carinho. Eu não gosto de nós, prefiro os laços.
Vou alugar uma casa de campo pra gente passar umas férias, com uma maçieira, um terraço com rede, um primeiro andar bem ventilado, uma cama bem grande, um estoque de vinhos, umas prateleira de livros, um cachorro bem fofo. Ah, e você.
TEMOS QUE COLIDIR! E parar com essa ideia de que basta “deixar pra lá”. Talvez combatendo a gente consiga construir ao menos alguma coisa verdadeira, que não seja necessariamente bom, mas que seja real. Porque o que falta é verdade. Tente. Talvez a sinceridade traga algo bom para todos nós.
Sejamos amantes da verdade. Sejamos todos aletófilos.
Não que tudo seja mais fácil quando temos amor.
É que tudo, com amor, é menos dolorido.
A gente passa a enxergar a vida em cor.
Há pessoas que nascem exclusivamente pra serem nossos amigos, mesmo a gente insistindo que eles sejam algo mais.
A gente gosta muito de criticar as pessoas, como se nós mesmos fossemos alguma flor que se cheire, vamos nos enxergar né, pelo amor de Deus. Mudar e melhorar nós mesmos, pra ver se o outro muda e melhora também.
