Menina Amada
Minha doce e amada Vó
Perdido em pensamentos,
Nunca pensei que viveria esse momento.
Caminhando num jardim colorido,
Fui surpreendido.
Te encontrei depois de ter me despedido,
Após te abraçar, comecei a chorar.
Porque sei que esse momento vai acabar,
Caminhamos e conversamos,
Pelas trilhas das cores.
Quando vi seu sorriso brilhar,
Tive que acordar.
Minha amada,
Em tantos momentos do dia — até mesmo quando estou ao seu lado — me pego em silêncio, apenas te olhando, tentando entender se tudo isso é real.
Será que você realmente me escolheu? Será que tive mesmo a honra de ser o homem ao lado da mulher mais incrível que já cruzou meu caminho?
Não sei se a ficha caiu… ou se estou vivendo um sonho prestes a acordar.
Às vezes imagino o amanhã: eu, parado, te observando na entrada da empresa. Seus cabelos ainda trançados, seus passos seguros, aquele jeito seu que me desarma sem esforço.
E mesmo assim, ainda sem acreditar.
Você me transforma de formas que talvez nem perceba. Cuida de mim sem pedir nada em troca, sem precisar de palavras, apenas com o seu olhar — aquele que atravessa qualquer máscara e vai direto à minha alma.
Você me faz ser mais. Mais forte, mais verdadeiro, mais inteiro.
Não é exagero dizer que estar com você é um milagre diário.
Um presente do destino, do universo, da vida — chame como quiser — mas que eu agradeço com o coração transbordando.
Você me ensinou que amar pode ser leve, mesmo com toda a intensidade que trago dentro de mim.
E eu te amo. Com cada parte do que sou. Com a calma de quem encontrou abrigo, e a força de quem jamais deixará de lutar por esse amor.
Com todo o meu ser,
Teu. Sempre.
Sou o que sou
Já quis ser perfeita,
Queria me sentir amada.
Não gostava de olhar para trás,
E aceitar o meu passado não idealizado.
Parecia que a vida tinha sido injusta.
Me senti órfã, rodeada de pessoas,
Veio o desespero para pertencer em algum canto.
Que abismo que cai,
Desconheço a pessoa que construí,
Um verdadeiro castelo de areia,
Que ao primeiro vento, desmorona.
Desmoronei muito e não restou mais nada.
Mas hoje tento encontrar força,
Projeto em mim, o que sempre busquei,
Me dar o direito de recomeçar.
Me perco menos,
Sigo mais perto do meu íntimo.
Feliz por tentar outra vez.
Hoje só quero viver,
Sem mais me maltratar,
Sem dar vazão a opinião do outro,
Ela não me diz respeito.
Ninguém sabe a minha história,
Portanto eu sei quem sou,
Sou o que quero ser,
Sou o que sou.
23/08/2024
"Se meu coração falasse, ele gritaria aos quatro cantos do mundo, o seu nome.
Por você, amada minha, eu abriria mão de tudo, fama, renome.
Daria a minha vida e de qualquer outro homem.
Existe uma eterna batalha entre seu olhar e sua ausência, disputam entre eles, qual mais me consome.
Não tenho desejo de ti: tenho dos seus beijos, sede; do teu corpo, fome.
Já não consigo lidar com nossas lembranças, me prostro de joelhos, rogo, imploro: Réquiem, Domine!
Tentei saciar a minha sede; acabei por afogar-me em sua fonte.
Quando perguntarem por nós, por favor, não nos lembre, não nos conte.
Quando lhe narrarem-me, quando disserem que me viram, não pergunte como estou, não queria saber com quem, tampouco onde.
Quando ao longe, ouvirdes chamarem teu nome, não se espavente, não é a morte; é só o meu morto coração, em seu último suspiro, gritando aos quatro cantos do mundo, o seu maldito nome..."
Toda mulher quer
Ser amada, protegida e
Respeitada
Toda mulher quer ter
Segurança nos braços
De um grande homem
Por trás de uma mulher
Guerreira, que corre atrás
Faz suas conquistas
Existe uma mulher
Que sonha em ser feliz
E ser tratada com doçura
Pelo grande amor da sua vida
Minha amada,
Escrevo estas linhas movido por algo que transborda em mim, a imensidão do que sinto por você.
Você me faz feliz de um modo que escapa às palavras, como se fosse impossível nomear o que é, com exatidão, esse sentimento que me toma por inteiro.
Você é inefável. Em mil idiomas, ainda assim faltariam palavras para traduzir o que é ter você em minha vida.
Não há um só dia em que eu não eleve meus pensamentos em gratidão.
Agradeço a Deus, ao universo, aos Orixás, às estrelas, ao sol, à lua, às folhas, ao vento, às águas, a tudo o que é sagrado e vivo, por me conceder a graça de caminhar ao seu lado nesta existência.
Há tantas outras forças, sentimentos e entidades a quem minha gratidão se estende.
Mas confesso: todos eles já sabem. Talvez até estejam cansados de ouvir meu nome repetido em prece, como quem só sabe agradecer.
Mas, se há um agradecimento que ecoa mais forte e verdadeiro, ele pertence a você.
A você, que me permite ver beleza nos detalhes.
A você, que me faz sentir vivo, inteiro e profundamente amado.
Obrigado, do mais íntimo do meu ser, por cada segundo, cada olhar, cada gesto partilhado.
Eu amo amar você.
Quando fazemos algo pela nossa amada e recebemos reconhecimento e esforço retributivo isso se torna uma ação de amor. Quando não recebemos se torna uma prisão.
A ausência da pessoa amada, para o apaixonado, pode gerar ansiedade, um estado emocional também associado à liberação de adrenalina.
O amor se consiste em sentir aquele friozinho na barriga quando está com a pessoa amada e olhar para ela e enxergar o seu porto seguro, tendo a certeza de que ela não vai soltar a sua mão.
05 de Setembro: Dia da Amazônia.
Minha querida Amazônia,
Terra linda e amada por muitos.
Pena que é tão judiada pelos gananciosos,
Mas também tem aqueles que é amorosos
e tenta ajudar e preservar.
Como é linda a Amazônia!
Uma paisagem linda sem igual.
Com fauna e flora cheia de riqueza,
com a diversidade da natureza.
Cuide, Ame, Preserve!
Liddy Viana ✍.
Um dia me senti a pessoa mais querida , amada e feliz. Pelo valor , carinho e respeito que um alguém me dava.
Essa mesma pessoa que me fez sentir tão bem nunca existiu eu que o idealizei e aceitei o pouco que me dava.
Aos meus olhos , acostumada a receber tão pouco ou menos daquilo , fui preenchida,me senti bem por dias , até a primeira decepção , me senti bem novamente com a mesma pessoa me entreguei novamente e assim veio a segunda decepção.
E quando tudo parecia bem , parecia perfeito do jeito que estava com essa mesma pessoa , eu ofereci tudo de mim , meus carinhos , meus beijos , meus concelhos , meu colo e por fim a minha paz.
Essa mesma pessoa me fez arrancar esse sentimento da forma mais dolorosa que se deve existir.
Não, ele não disse que tinha medo de nós dois , não disse que achava que não ia dar certo o nosso romance , ele não disse que era melhor um tempo pra nós , ele não disse que aquilo não era bom.
Depois de tanto tempo , depois de me tratar bem , me dar o carinho que eu preciso , o colo e a companhia .
Sim essa mesma pessoa simplesmente disse que não conseguirá sentir nada por mim.
o mesmo amor que me preenchia era o mais vazio dos amores que já senti.
ola hoje neste mundo em que Viemos 2022 para ser reconhecida ou amada !tem que fazer a diferença, ser talentosa simpática alto didata,formada em alguma área específica .da pra" entender" não em qualquer uma, olha com formação ainda está difícil se encaixa na sociedade.temos que ser um Einstein da vida ou ser mesmo muito dissimulados para poder enganar tanta gente par ter seu lugar ao sol na sociedade. Fazer cara de pêssego. E fazer que o mundo gire ao seu redor só asim vc e vista ,e reconhecida pelo que te rodeiam.
Homenagem especial à Gabriela Sanglard *
Filha* neta amada, filha minha, agora entendo, porque não tens par, vejo- te num radiante luzidio, reluzente revestimento, cintilante brilho, outra como tu nunca, és singular!
Autora: Solange Malosto
viva novos romances, não faça desse hábito um estilo de vida,permita-se ser amada novamente,seja feliz.
Sou matriarca.
Sou esposa.
Sou amada.
Sou obra-prima de Deus.
Fruto do seu amor incondicional
Eu tenho um propósito, por isso estou aqui.
Deixar minha contribuição, vestígio de uma geração, minha descendência será abençoada. Alcançada por minhas orações e pelas sementes que hoje planto.
Sou mulher sábia!
Como sinto um pesar em meu coração
No momento em que tive que deixar a minha amada
Mas eu nunca me esquecerei dela afinal como poderia?
Como poderia eu esquecer daquelo sorriso em que eu fico paralisado e atordoado quando eu vejo?
Como poderia eu esquecer daqueles lindos cabelos que parecem a mais preciosa seda?
Como poderia eu esquecer dos beijos doces que pareciam mel?
Como poderia eu esquecer do seu abraço que me confortava quando estava eu aflito?
Como poderia eu esquecer da sua linda voz que me acalmava e me trazia plena paz?
Como poderia eu esqucer sua beleza angelical que me fazia viajar pelas mais lindas flores de um belo campo?
Como poderia eu esquecer...
Eu sou filho do nordeste
minha doce terra amada
nosso azul é mais celeste
nossa beleza é sagrada
onde a mão de Deus investe
nasce tudo sem ter nada.
