Memória de Elefante

Cerca de 4425 frases e pensamentos: Memória de Elefante

⁠Por favor, siga seu caminho...Tem que ser assim.
Vou guardar-te na minha memória.
E visitar-te quando sentir saudade.
Perdão!

Inserida por iolandabrazao

⁠Não ouse ser apenas uma lembrança, ouse ser parte de uma memória.

Inserida por jefferson_grusiecki

⁠No teu pensamento
as pétalas da tulipa
levadas pelo vento.

Na memória a duna
ondulante no deserto
em noite profunda.

No céu de açúcar
a Lua que foi partida
e em silêncio ensina.

Há pessoas íntimas
que viram estranhas
pelas artes e poesias.

No teu peito a chama
repleta de fortaleza
e com cartas na mesa.

Há pessoas estranhas
que viram íntimas
pelas poesias e danças.

No teu peito a chaga
aberta que não fecha
e o tempo que não volta.

No Forte Marechal Luz
a visão do Pavilhão Nacional,
da pedra fundamental
e no coração o teu país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando temos informações enraizadas em nosso cérebro pela memória, fortalecidas através da repetição e da afetividade, tendemos a ver o mundo dentro desse prisma.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A memória é um demagogo: não nos deixa escolher o que vemos; alimenta-se da tentação de fazermos menos do que não fomos.

Inserida por pensador

⁠Um avô e uma irmã à vista, em um dia que guarda a memória de uma tristeza nacional, não, não me senti no direito de falar qualquer palavra, o meu atrevimento tem limite que se chama respeito; então ficou apenas o olhar de presença que é de: força.

Inserida por MaViTri

⁠Nenhum homem é indispensável. Não chore por mim. A única maneira de honrar minha memória é continuar meu trabalho! Exceda-o!

Inserida por samuel_roberto_1

⁠Nesta vida,
o que mais me dói
é a memória
de um dia ter amado.

É como uma condenação
de prisão perpétua,
onde o dia vem e vai
e não muda nada.

O futuro não existe
nestes verbos sentimentais.

Inserida por escritormatheusjose

⁠meu ciúme é amargo
tem gosto de memória
de você.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠É perda de tempo, inútil, ficar tentando trazer o passado de volta. Já foi, passou, virou MEMÓRIA.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠André:

Todas as vezes que escuto histórias sobre o Mestre, minha memória recorda das palavras sábias e profundas d’Ele, não houve profeta ou ungido que pronunciasse palavras tão fortes, tão verdadeiras como Ele pronunciou. Também me lembro de uma das primeiras vezes que encontrei Ele, não existem palavras que mensurem a alegria que estava em mim naquela ocasião, era impossível conter-me quando vi o Mestre. Pedro estavas junto neste ocorrido. Estávamos pescando com redes no lago da Galileia, e inesperadamente Jesus estava na beira do lago, então ouvimos Sua voz, para mim ela era muito suave, mas ao mesmo tempo havia muita firmeza nela, suas palavras ecoavam em meus ouvidos como o som de muitas águas. O que tenho a dizer é que Pedro e eu fomos na direção d’Ele, sem pensar duas vezes, e desde então, começamos a caminhar com Ele, pois nosso interior sabia intimamente que Ele era o Messias, que Ele era a promessa do Pai.

Inserida por Valter00

⁠Farei uma bela poesia
com as coisas que guardo na minha memória...
ela foi embora.

Inserida por paduapantoja

⁠Crie memória em seus filhos.

Inserida por DarciLourencao

⁠O tempo se transforma em memória, e a memória se torna o fosso no qual nos afogamos.

Inserida por pensador

⁠A porta
(in memória da minha vó Maria das Dores da Costa Sebim)

Doce Maria, hoje eu abrir a porta do tempo para lhe ver, juro, não suportei a saudade que apertava meu coração nesses dias, fui longe viu, fechei meus olhos, e me transportei para nossas primeiras risadas, e sentir tanta coisa, foi como se eu estivesse esquecido deste século e desta vida, fui ao encontro do nosso cantinho, sim, aquele que eu jamais sequer imaginaria que lhe perderia um dia, então eu abrir mais uma porta, e vi a Senhora na cozinha, segurando seu caneco de água quente para passar o café, toquei em seu ombro e sentei à mesa contigo, ali parado ouvindo suas história do mar, ouvindo dizer do Armando, e de como a vida foi dura contigo, e de como nunca perdeu sua fé, o radinho tocando ao fundo e o cheiro de perfume invadiu a sala, suas risadas altas, que em um instante fora paralisadas pelo cheiro de arroz queimado, ah doce Maria, foi magnifico voltar a mesa contigo, meu coração foi acalmado por uma paz espiritual, pude sentir a mão de Deus sobre nós, e de repente a doce Maria foi sumindo, sumindo, e eu acordando, acordando.

Inserida por ALEXANDRESEBIN

⁠Com a luz apagada é isso que nos resta, o que a nossa memória amou.

Inserida por alicemoreiraf

Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular ou vender.

Inserida por pensador

⁠Já que nunca poderei ser o que quero pra ti, meu maior medo agora é perder da memória o seu sorriso, quero que ele continue visitando meus sonhos.

Inserida por rodrigo_sehnem

Ou as pessoas tem a memória muito curta ou o aprendizado foi pouco... Elas esquecem tão rápido, estranho não.

Inserida por Euver

Esta noite sonhei com você

Na memória as tuas palavras...
engraçada mensagem,
bagunçou meu dia, foi tão real
que virou poesia…

Tenho guardado, minuto a minuto
nas mais encantadoras linhas
as imagens, a emoção, flash oculto...

Estrófes incansáveis, do teu vulto
que chega sempre e faz morada
onde já tem tantas metáforas perdidas
com endereço certo de chegada.⁠

Marllene Rodrigues
dir. aut reserv.

Inserida por bridadibeenergan10

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp