Memória

Cerca de 4333 frases e pensamentos: Memória

⁠Medo

É como um eco que se expande no vazio
ou como uma memória triste que tem o poder de paralisar os meus próximos passos,
e se perpetua nos dias solitários.

Inserida por Todaformadeser

⁠O passado não é transparente, mas a memória quando está pregada; só erra.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Memória: que vigor tem para à dor
Sujeitar-me. Regresso em vão no Tempo
E do que foi - fatal - viro detento,
Do remorso me tendo receptor.

Memória: lutuosa, trepidante;
Mesmo que na masmorra seja presa,
Nas mentes mais calosas, de agudeza,
Às ruínas de agrura é instigante.

De reflexões na vida o império alcança,
Correntes de incertezas já levanta
Do passado infinito a guilhotina.

Assombrada, troveja, cinza, canta
A música da Morte, o vivo encanta:
Em estupor o caos me alucina.

Inserida por lucasftor

⁠Por que sobre saudade eu aprendi..
É justamente sobre a gente
Nossa memória salva a intensidade..
Por isso dói, por isso também é prazeroso.

Inserida por alexsandrobraga

⁠O tempo não tem memória, assim como a casa da minha avó que não se lembra do meu passado.

Inserida por joaquimcesario

⁠E quando penso que já se foi, sua memória reaparece e transcende os limites do meu subconsciente me fazendo questionar: e se?

Inserida por Emmytol

⁠A FAZENDA DO LAGO
-
Imagem do passado
Calmaria em memória de flores
Do passo, ao contubérnio.
da paz ao esquecimento
§
Diante desse quintal
Existem páginas enroladas
e algumas árvores
cheia de frutos caídos
§
Em poucas palavras
um céu tocado por cores
em ventos simples
Eis a imagem da fazendo do lago

Inserida por AllamTorvic

⁠Conquistas do passado vivas na memória evidenciam os esforços de muito trabalho dos que por aqui passaram!

Inserida por MarcioManoel

⁠⁠Um engrama cresce na mente como grama, ele parece grana, mas é memória sem valor.

Inserida por evermondo

⁠Nesta vida,
o que mais me dói
é a memória
de um dia ter amado.

É como uma condenação
de prisão perpétua,
onde o dia vem e vai
e não muda nada.

O futuro não existe
nestes verbos sentimentais.

Inserida por escritormatheusjose

⁠meu ciúme é amargo
tem gosto de memória
de você.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠É perda de tempo, inútil, ficar tentando trazer o passado de volta. Já foi, passou, virou MEMÓRIA.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠André:

Todas as vezes que escuto histórias sobre o Mestre, minha memória recorda das palavras sábias e profundas d’Ele, não houve profeta ou ungido que pronunciasse palavras tão fortes, tão verdadeiras como Ele pronunciou. Também me lembro de uma das primeiras vezes que encontrei Ele, não existem palavras que mensurem a alegria que estava em mim naquela ocasião, era impossível conter-me quando vi o Mestre. Pedro estavas junto neste ocorrido. Estávamos pescando com redes no lago da Galileia, e inesperadamente Jesus estava na beira do lago, então ouvimos Sua voz, para mim ela era muito suave, mas ao mesmo tempo havia muita firmeza nela, suas palavras ecoavam em meus ouvidos como o som de muitas águas. O que tenho a dizer é que Pedro e eu fomos na direção d’Ele, sem pensar duas vezes, e desde então, começamos a caminhar com Ele, pois nosso interior sabia intimamente que Ele era o Messias, que Ele era a promessa do Pai.

Inserida por Valter00

⁠Farei uma bela poesia
com as coisas que guardo na minha memória...
ela foi embora.

Inserida por paduapantoja

⁠Crie memória em seus filhos.

Inserida por DarciLourencao

⁠O tempo se transforma em memória, e a memória se torna o fosso no qual nos afogamos.

Inserida por pensador

⁠A porta
(in memória da minha vó Maria das Dores da Costa Sebim)

Doce Maria, hoje eu abrir a porta do tempo para lhe ver, juro, não suportei a saudade que apertava meu coração nesses dias, fui longe viu, fechei meus olhos, e me transportei para nossas primeiras risadas, e sentir tanta coisa, foi como se eu estivesse esquecido deste século e desta vida, fui ao encontro do nosso cantinho, sim, aquele que eu jamais sequer imaginaria que lhe perderia um dia, então eu abrir mais uma porta, e vi a Senhora na cozinha, segurando seu caneco de água quente para passar o café, toquei em seu ombro e sentei à mesa contigo, ali parado ouvindo suas história do mar, ouvindo dizer do Armando, e de como a vida foi dura contigo, e de como nunca perdeu sua fé, o radinho tocando ao fundo e o cheiro de perfume invadiu a sala, suas risadas altas, que em um instante fora paralisadas pelo cheiro de arroz queimado, ah doce Maria, foi magnifico voltar a mesa contigo, meu coração foi acalmado por uma paz espiritual, pude sentir a mão de Deus sobre nós, e de repente a doce Maria foi sumindo, sumindo, e eu acordando, acordando.

Inserida por ALEXANDRESEBIN

⁠Com a luz apagada é isso que nos resta, o que a nossa memória amou.

Inserida por alicemoreiraf

Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular ou vender.

Inserida por pensador

⁠Já que nunca poderei ser o que quero pra ti, meu maior medo agora é perder da memória o seu sorriso, quero que ele continue visitando meus sonhos.

Inserida por rodrigo_sehnem

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp