Melhores textos

Cerca de 1317 textos Melhores

E sem criar expectativas vou vivendo, esperando sempre a vida me surpreender pois aprendi com o tempo que a vida e assim, quanto mais expectativas criadas por nos mesmo, maiores as chances de termos decepções no futuro, por isso não crio nenhuma mais, apenas vou vivendo fazendo o meu, em busca de dias melhores.

Inserida por leandro_hungria

⁠Tem dias que tudo vem à tona de uma vez, aquele choque de realidade que faz a gente parar por algum tempo, olhar em volta e observar as circunstâncias que circulam nossas vidas, algumas delas ocasionadas por nossas próprias escolhas, algumas não necessariamente, mas todas de alguma forma estão aí devido a alguma coisa que fizemos ou deixamos de fazer em nosso caminho ou no caminho dos outros. Alguns observam e comemoram seus méritos, outros observam e são obrigados a procurar dentro de si mais paciência. A verdade é que na batalha da vida não existe espaço pra lamentações, o fluxo tá sempre conduzindo a gente pra frente. É preciso ter fibra, força, foco, fé em dias melhores, eles estão por vir e não se pode duvidar disso, ainda que demorem, ainda que não cheguem exatamente quando a gente quer, todos nós estamos caminhando ao rumo deles. Se hoje se sente uma onda pesada quebrando por perto, é porque o tempo, deus, a vida, o destino ou qualquer outra forma de força atuante nesse mundo espera que a gente faça algum movimento em prol de nós mesmos em todos os campos da vida que se façam necessários. A transformação vem com a fé e a fé pra ser digna pede paciência e movimento, to aprendendo, uma hora eu acerto e o tempo abre.

Inserida por bonazoni

⁠Não há dúvidas entre o que é bom ou mal, quando se faz o teste das perguntas dos resultados e das consequências. Faz mal para o outro? Faz mal para mim? Prejudica o outro? Prejudica a mim? Mesmo que apenas um dos lados seja afetado negativamente então algo está errado. Tem que ser bom para todos. Só o fato de desejar o bem, já nos faz melhores!

Inserida por anapaulafanz

⁠Se tudo têm motivo para ser, desde o bom quanto o ruim, desde o bem quanto o mal, seja qual for o seu anseio de mudanças naquilo ou daquilo que assim é, antes do reclame, entenda dos motivos disto assim ser. Têm coisas que como são ou estão, ainda que ruins, assim são melhores. Cabe agora que entendido, mais que reclamar, juntar-se na busca do tesouro, que também é teu.

Inserida por FranciscoFontes

Pensemos: se as piores coisas cooperam para o bem do crente, o que dizer das melhores coisas – Cristo e o céu! Quanto mais devem essas coisas cooperar para o bem! Se a cruz tem em si tanto bem, o que dizer da coroa? Se tão preciosos cachos crescem no Gólgota, quão delicioso é aquele fruto que cresce em Canaã? Se há alguma doçura nas águas de Mara, o que dizer do vinho do Paraíso? Se a vara de Deus possui mel em sua ponta, o que há em Seu cetro de ouro? Se o pão da aflição é tão saboroso, o que dizer do maná? O que dizer do alimento celestial? Se os golpes e ataques de Deus cooperam para o bem, que efeito terão os sorrisos de Sua face? Se tentações e sofrimentos têm em si uma substância de alegria, que substância a glória terá? Se tanto bem procede do mal, em que então consistirá aquele bem no qual não há mal nenhum? Se as misericórdias que procedem da disciplina de Deus são tão grandes, como serão as misericórdias que procedem da coroação? Que possamos confortar uns aos outros com essas palavras.

Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade

Quando as pessoas julgam as outras, elas não estão sendo mais santas, ou melhores, simplesmente demonstram que querem ser "juízes", e Juiz já temos, aliás, o "Justo Juiz", que é Deus, que nos julgará a medida do favor D'Ele (graça), e não na medida dos achismos de julgamento do homem.

Entenda o seguinte: por maiores e melhores que sejam as tuas intenções, o coração alheio é um terreno desconhecido. Não se deixe levar pela aparência de ninguém porque a única essência que você conhece é aquela que promove a tua própria sombra, os teus próprios passos, tuas próprias emoções. Nenhum solo alheio é fértil para as tuas convicções a não ser o teu próprio campo.

Sábio é aquele que planeja tudo antes do plantio, ele prepara a terra, seleciona as melhores sementes, aquelas que sabe ele que darão bons frutos. Porém o louco opta por um plantio rápido, enche de agrotóxicos naquilo que planta, aquilo cresce rápido, sua aparência é boa, porém o que se colhe não sacia a fome dos dos loucos e muito menos dos sábios.

Há pessoas que pensam que por serem ricos, ou terem uma grande herança são superiores ou melhores que seus semelhantes. Estes atuam como sendo deuses, são soberbos, egocêntricos e impiedosos. Mas estes sofrerão o desprezo e morrerão solitários e por fim humilhados. Bom é viver respeitando a todos, sem soberba e sem arrogância.

Eu tenho uma amiga muito legal, nós somos melhores amigas, só que ela se mudou para outra escola, depois eu me mudei para a escola que ela estava e ela conheceu uma nova amiga, e dês de então, elas viraram melhores amigas, agora nós somos um trio, só que agora eu sou a excluída de tudo, e não me sinto mais feliz nesse amizade...

Apresento a vocês os melhores votos para o ano novo, como se costuma dizer. Por que "novo"? Ele é como a lua, entretanto, quando termina recomeça. E esse ponto de término e de recomeço, talvez pudéssemos colocá-lo em qualquer ponto, a diferança da lua, que foi feita, como todos sabem e como uma locução familiar o recorda, à intenção de não importa quem. E há um momento no qual a lua desaparece, razão para declará-la "nova" depois. Mas quanto ao ano, e para muitas outras coisas e, em geral, o que chamamos de "real", ele não tem um começo estabelecido. Entretanto, é necessário que ele tenha um, a partir do momento em que foi denominado "ano", em razão da demarcação significante do que, para uma parte desse real, definimos como ciclo. É um ciclo não completamente exato, como todos os ciclos no real. Mas, a partir do momento em que o apreendemos como ciclo, há um significante que não cola interiramente com o real. Nós o corrigimos falando, por exemplo, de ano grande a propósito de uma coisinha que varia de ano em ano até fazer vinte e oito mil anos. Em suma, se recicla. E então, o começo do ano, por exemplo, onde colocá-lo? E aí que está o ato. [...] Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.

Minhas melhores memórias não são as visuais, mas sim as olfativas. O cheiro pode me remeter para algum momento do meu passado. O de canela lembra meu avô sempre a fazer os melhores quitutes na cozinha, o cheiro de terra molhada, me remete as minhas férias na chácara com minha prima e avós, sempre brincando; o cheiro de alfazema lembra minha avó com seus vestidos sempre muito bem arrumados e o cheiro que sempre me marcou foi o de minha mãe, o melhor de todos, um cheiro doce mas não enjoativo, o de baunilha, a melhor essência que uma pessoa pode ter. Ah, como gosto de sentir com o olfato e me imaginar ao lado de quem tanto amo.

Sou apaixonado pela natureza, pois é um dos melhores lugares onde vc possa se sentir a vontade, sentir a brisa tocar levemente em seu rosto, ouvir o cantar dos passaros, olhar o mover das águas e se encantar com o contraste da paisagem, momentos assim são bons para o ego e para a alma. D fato se sentimos bem melhor.

Não se canse de esperar em Deus. Não deixe de crer que dias melhores estão por vir na sua vida. Não pense que esse choro vai durar por muito tempo, logo o Senhor faz a alegria voltar ao seu coração. Não desanime, por maior que seja a luta. Não desista por mais desafiador que seja o gigante. Não pare por mais difícil que seja a caminhada. Não vale a pena recuar, abandonar a sua fé. Confia que o Deus Poderoso está sempre do seu lado, embora invisível, Ele é real. Essa dor vai ter fim. Esse vento vai cessar. Essa tempestade vai passar, porque tudo obedece a ordem do Senhor e no momento que Ele começar a agir todas as coisas voltam ao lugar. E acredite: Crescemos mais nas adversidades do que no tempo de calmaria. Fica na paz de Cristo!

Ele me mostrou como é bom o amor, mostrou também que as melhores coisas da vida não são coisas e sim sentimentos e atitudes. Perder ele foi horrível, uma tristeza sem fim, fiquei sem chão e sem saber o que fazer. Pois era dele que saía a minha vontade de viver. Não sei se vou conseguir amar alguém daquela forma de novo...

Não, não é verdade que o sofrimento torna melhores as pessoas. O sofrimento frequentemente embrutece, tira a sensibilidade, tira a esperança, torna cruéis as pessoas. Um Deus – ou força cósmica – que usasse o sofrimento para evolução seria muito curto de inteligência – não saberia aquilo que os homens aprenderam: que a única força capaz de fazer as pessoas ficarem melhores é o amor.

"Que venham dias, tardes e noites melhores. Que respeito não seja raridade e que a educação seja voluntária. Que os pedidos de licença, desculpa, obrigada, por favor, gratidão, sejam automáticos e livres de exigências. Que todos leiam mais livros num mundo recheado de muitas vontades e pouquíssimos esforços. Que possamos sentir sempre o cheiro agradável do verde que nos elevam e o som dos pássaros que nos exaltam. Que venham muitos feriados, dias de sol, dias de chuva e ventos à flor da pele. Que surjam muitas primaveras, e que o afeto encantador do amor alheio que nos rodeia, seja uma constante em nossas vidas. Enfim, que sejamos merecedores de abraços acolhedores, sorrisos devastadores, conforto exuberante e muitas massagens nos pés."

A gente sempre busca o melhor em todas as coisas e pessoas. Os melhores risos. Os melhores sóis. Os melhores perfumes. O melhor dos abraços. A melhor das essências. O que há de mais doce nas palavras. Todos os afagos e afetos do mundo. Os melhores nós. E nesses “nós” a gente vai vivendo intensamente tudo que de melhor podemos ter para o momento.

A vida é muito curta para não assistirmos os melhores filmes, lermos os melhores livros, ouvirmos as melhores músicas, visitarmos os melhores lugares. E é a única para dormirmos e acordarmos sempre na hora marcada, seguir a moral vigente e não zombar do deus que todos temem. A vida na sua plenitude não é privilégio dos milionários, mas dos que pensam.